quarta-feira, 25 de abril de 2012

O Engavetador-Geral agora vai agir

MPF diz que ninguém deixará de ser investigado no caso Cachoeira

 
O Procurador Geral da Republiqueta, que passou três anos com o inquérito contra Demóstenes na gaveta dos esquecidos, diz agora que vai investigar todos os  envolvidos no Cachoeiraduto. Só sendo brincadeira.Ah! ele diz que não há indicios para investigar Perillo, o governador de direito de Goiás, pois o de fato era Carlinhos Cachoeira.


 
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, informou que não vai deixar de investigar qualquer pessoa envolvida em denúncias de supostas práticas ilícitas ligadas ao empresário Carlos Augusto Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira.



 Ele não foi específico e tampouco citou nomes, mas disse por meio de sua assessoria que ninguém ficará de fora das investigações. A afirmação de Gurgel é uma resposta a questionamentos a respeito da não inclusão do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), na lista dos investigados. "O MPF não se furtará a investigar quem quer que seja", informou a assessoria.

 Até aqui, o Ministério Público já pediu a abertura de inquérito contra o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) e os deputados federais Carlos Leréia (PSDB-GO), Sandes Júnior (PP-GO) e Stepan Nercessian (PPS-RJ). Os quatro respondem às acusações de terem ligações com esquemas ilegais de Cachoeira no Supremo Tribunal Federal (STF). O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), também será investigado e deve responder a inquérito no no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Segundo a Polícia Federal, Cachoeira é investigado por ter organizado um esquema de jogo ilegal em Goiás, com o suposto pagamento de propina a autoridades públicas e lavagem de dinheiro. O empresário também teria agido para intermediar negócios de empresas com o poder público, em especial com o governo do DF.


 Segundo o MPF, por enquanto, não há indícios suficientes para investigar Perillo.Valor.

Um comentário:

Francy Granjeiro disse...

Governador Richa, resolveu expropriar da União os 185 mil hectares do parque nacional do Iguaçu. A área inclui as Cataratas do Iguaçu, declaradas patrimônio natural da humanidade e uma das sete maravilhas do mundo.
Para que o governo do Paraná precisa tomar um território pertencente ao Governo Federal?

Grilagem institucional?
Provocação ao governo federal?
Ou algum projeto privatizante futuro?

Quando Requião anunciou no senado que o atual Governo teve alguns emails interceptados pela operação Monte Carlo e que comprovariam contatos entre o atual governo e a turma do presidiário Cachoeira, a tropa de choque de Richa partiu para o ataque
http://www.skora.com.br/

Você já ouviu falar em Gtech ou Raminec??????????????
Se não, vou dar uma resumida e se quiser mais detalhes (e tem muito mais) é so dar uma espiada no (google, procure por CPI dos bingos ou Gtech-Brasil).OK