terça-feira, 3 de abril de 2012

Marconi Perillo inundado na cachoeira da corrupção

Falta um voto para haver CPI da Segurança em Goiás


Falta um voto para haver CPI da Segurança em Goiás

Oposição ao governador Marconi Perillo tem 13 assinaturas para instalar Comissão; Deputados querem investigar possíveis ligações entre crime organizado e aparelho do Estado; estatísticas mostram que roubo de carros aumentou 90% e o de homicídios, 60%



Brasil 247 - Quatorze é o número de deputados necessários para instalar a CPI da Segurança Pública na Assembléia Legislativa de Goiás. E 14 de abril é a data que os manifestantes do movimento FORAMARCONI marcou para protestar contra os desmandos na política no Estado.

 
Líder do PT na Assembléia Legislativa o deputado Luis Cesar Bueno conta assinaturas para instalar a CPI. “O povo goiano vive momentos de apreensão. É preciso esclarecer o envolvimento de autoridades constituídas do Governo de Goiás com a contravenção e o crime organizado em continuados atos ilícitos, caracterizando em muitos casos formação de quadrilha e as conseqüências disto na ordem pública”, destaca.

 
O petista lembra que a cúpula da segurança pública em Goiás é alvo de duas investigações. Em 15 de fevereiro de 2001 a Polícia Federal deflagrou a Operação VI Mandamento, que investigava denúncias de haver grupos de extermínio atuando na PM. Foram afastados, na ocasião, 19 militares, entre os quais, oficiais. A Operação Monte Carlo, iniciada em 30 de março último, levou à prisão de 80 envolvidos, entre os quais, 44 policiais. “Os indícios e fatos relatados nas operações Sexto Mandamento e Monte Carlo, tê o viés de apurar os danos causados à sociedade e os efetivos riscos á ordem pública. A CPI quer esclarecer em que medida o crime organizado está entranhado na estrutura do governo”, enumera.

 
Aumento de roubos e homicídios

 
Luis Cesar Bueno observa que dados estatísticos da própria Secretaria de Segurança Pública, divulgados recentemente pelo jornal O Popular (http://migre.me/8wY6H), que um aumento de quase 90% na quantidade de furtos e roubos de veículos no Estado, passando de 478 casos/mês registrados em fevereiro de 2011 para 901, se comparado ao mesmo mês de 2012. “Nesta linha de raciocínio é possível avaliar o alarmante número de 10.812 veículos furtados anualmente me Goiás”, salienta. Dados apurados pelo Programa de Redução da Violência em Goiás, mostram que até outubro de 2011 foram assassinadas 1.989 pessoas em Goiás, projetando para 2012 a tenebrosa marca de 2.673 mortes (http://migre.me/8wYXL). “Com o governo tomando pelo crime organizado é assustador pensar até onde estas estatísticas podem chegar. E a CPI é necessária para esclarecer todos estes fatos”, frisa.


 
Cara-pintadas em Goiás

 
O Movimento FORAMARCONI no Faccebook já reúne 5.248 internautas. O grupo conta que já enviou 60 mil convites para a manifestação que será feita no dia 14 de abril, na Praça Cívica, sede do Palácio das Esmeraldas e do Palácio Pedro Ludovico, residência oficial do governador e sede administrativa do Governo, respectivamente. Os Cara-pintadas goianos exigem explicações ao governador Marconi Perillo (PSDB) do envolvimento de autoridades com o crime organizado e denunciam a perseguição de jornalistas e as tentativas de censura à imprensa em Goiás, como explicitam a demissão do jornalista Renato Dias, da Rádio TV FM (http://migre.me/8wZzP) e as ameaças aos jornalistas da TV Brasil Central (http://migre.me/8wZCj).

5 comentários:

Anônimo disse...

Tudo isso vai terminar numa grande pizza. Todos têm o rabo preso. E todos sabem que se o Senador 30 puser a boca no trombone, muito mais roubalheira vai ser conhecida.

Anônimo disse...

Infelismente no Brasil é assim muito alarde e pouca punição como sempre toda essa sugerada não vai dar em nada.
A operação VI mandamento foi tão comentada em todos os principais jornais do Pais como não se fala mais do caso penso eu que não tem mais ninguem preso e fica por isso mesmo..
ISSO É BRASIL!!!!

Anônimo disse...

até que emfim, pegaram o bandido, que vem mandando e desmandando em goiás.

Anônimo disse...

até que emfim pegaram o bandido (o MAIOR) que manda e desmanda em Goiás

Anônimo disse...

vc é realmente mto. bem informado, pois fico sabendo mais pelo seu blog do que pelos jornais daqui de Goiania. Sai muito pouca coisa sôbre o Marconi e tudo de forma muito tímida. Sobre ele só sai as notícias já amplamente divulgadas pelo País. Sabe o que eu e a maioria das pessoas daqui acham? Vai continuar tudo igual ou pior, porque as eleições estão chegando e todos ou quase todos estão com os rabos presos. E o que é pior: de todos os partidos. O Cachoeira já conseguiu vir p/ Brasília como ele queria, a Delta continuará como a quase única prestadora de serviço. Sobrou só p/ o Demóstenes... e bom será se com ele for até o fim