terça-feira, 10 de abril de 2012

Ferro: “Revista Veja se associou ao crime"




Deputado federal Fernando Ferro (PT-PE) acusa a Veja de integrar esquema entre o bicheiro Carlinhos Cachoeira e o senador Demóstenes Torres; parlamentar cobrou, na tribuna da Câmara, investigação através de CPI



O deputado pernambucano Fernando Ferro (PT) utilizou a tribuna da Câmara Federal paro cobrar uma investigação, através de CPI, dos fatos apurados através da Operação Monte Carlo, envolvendo a revista Veja, o empresário do jogo do bicho Carlinhos Cachoeira e o senador Demóstenes Torres (ex-DEM). Para o petista, houve foi “uma promoção de uma política de grampo e investigação ilegal em vários momentos da vida deste país”. Ferro faz duras críticas à revista durante o pronunciamento.


“Essa revista se associou ao crime e tem que ser investigada. É por isso que não tem outro caminho que não seja uma CPI para investigar essa questão. É hora de se fazer essa investigação, com cuidado, muita tranquilidade e muita certeza”, cobrou Fernando Ferro. “Ele (Demóstenes) revelou-se um delinquente de marca maior que agora está tendo que se explicar”, acrescentou se referindo ao senador.


“É curioso como a partir da união entre um órgão de comunicação, como a revista Veja, um traficante de influência, um bicheiro como Carlinhos Cachoeira e um senador corrupto como Demóstenes Torres, uma série de mazelas foram introduzidas na política”, continuou no discurso. Além disso, o parlamentar apresentou uma matéria produzida pela revista na qual o senador é apresentado como um exemplo de ética.


“A revista Veja que se notabilizou em escolher os seus chamados bastiões da ética”, pontuou, apresentando matéria em que cita Demóstenes como Mosqueteiros da Ética. O deputado ainda cobrou uma autocrítica da revista e do Congresso em Foco (www.congressoemfoco.com.br), que elegeram o parlamentar como exemplo de parlamentar. Confira AQUI todo o pronunciamento do deputado Fernando Ferro.


Da redação, com informações de Brasil 247

Nenhum comentário: