domingo, 8 de abril de 2012

Demétrio Magnoli está triste porque perdeu um herói

Demóstenes também era “herói” por ser contrário às cotas

Senador cachoeira, que recebia 30% dos lucros de Carlinhos Cachoeira, foi eleito uma das personalidades mais influentes de 2009 pela revista Época, que hoje não tem como abafar o caso, também em função de sua posição no debate racial; Demétrio Magnoli escreveu sobre a retidão do caráter de Demóstenes e da luta dele na questão das cotas(Demóstenes sempre foi(e é) contra) e de mecanismos de inclusão social, como o PROUNI.Não esquecer que o DEM ajuizou ADIN contra o PROUNI.Disse Demétrio Magnoli sobre o senador 30%:


 “Demóstenes não é mais um comerciante num mercado em que se trafica influência em troca de cargos e privilégios. Ele tem princípios e convicções. Foi o primeiro parlamentar graduado a erguer a voz contra cotas nas universidades”, escreveu Demétrio Magnoli, na edição especial da revista Época que apontou o senador Demóstenes Torres como uma das personalidades mais influentes do Brasil".

5 comentários:

Gilson Raslan disse...

O Demétrio Magnoli tem razão: o DEMÓstenes é muito influente, mesmo: tem influência no governo do Perillo, para não reprimir a jogatina em Goiás; tem influência junto a alguns delegados da PF, para acobertar os jogos ilegais do Carlinhos Cachoeira; tem influência sobre a revistinha Veja, para dar "furos" de grampos inexistentes de telefonemas entre Gilmar Mendes e Demóstenes Torres (que furada!)...
O homem do Cachoeira é ou não é influente?

Anônimo disse...

O Blog é um tanto leviano, Demóstenes se levantou contra a politica racista das cotas, mérito dele, agora, se ele é envolvido com o crime organizado, deve ser punido por isso, mas tal atitude não lhe retira o mérito de combater o racismo institucional do Brasil, alias, aqueles que querem lutar para criar um Estado racista no Brasil, são envolvidos com criminosos de maior calibre, vide Farc, narcotráfico...etc

Anônimo disse...

Demétrio e Demóstenes: unidos na feiura e na mesma cachoeira. Quem defende bandido é também bandido, ou tem o rabo preso com ele. Assim acontece também entre Demóstes e os bandidos da Globo e da Veja, que o defendem com unhas e dentes.

Bruno disse...

Uma coisa não tem nada a ver com outra. Ideias são uma coisa, moralidade individual é outra completamente diferente. Do contrário poderíamos condenar o projeto político do PT em função dos casos de corrupção e de desvio ético que envolveram algumas de suas personalidades. Sendo contra ou a favor das cotas raciais o indivíduo que se envolver em casos de corrupção ou tráfico de influência não desqualifica argumentos por princípio. Esse é um tema sério e não pode ser discutido levianamente. Precisamos discutir o que é melhor pra sociedade brasileira e para a humanidade em geral, sem recorrer aos argumentos ad hominem.

Gustavo Moreira disse...

Olá! Hoje mesmo postei um texto sobre esse leão de chácara da direita que é D. M.:

gustavoacmoreira.blogspot.com/.../demetrio-magnoli-e-o-trafico-atla...