sábado, 31 de março de 2012

O senador 30% cada vez mais se afoga na cachoeira da corrupção

Gravações revelam favores de senador para empresário

Gravações da Polícia Federal mostram que o empresário Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, pediu a ajuda ao senador Demóstenes Torres (DEM-GO) para impedir a convocação do empresário Fernando Cavendish, dono da construtora Delta, para depor numa comissão da Câmara, em maio do ano passado.


 
A Delta cresceu nos últimos anos fazendo negócios com o governo federal e vários Estados e Cachoeira tinha interesse em promover negócios da construtora com o governo de Goiás, de acordo com a investigação da PF


 
As investigações da PF indicam que o senador usou o cargo para atender pedidos do empresário, preso e investigado por suspeita de explorar ilegalmente jogos de azar.


 
Em conversas divulgadas ontem pelo jornal "O Globo" mostram Demóstenes discutindo com Cachoeira um projeto de lei que transforma em crime a exploração de jogos de azar, nomeações de funcionários do Senado e o andamento de um processo judicial de interesse do empresário em Goiás.



OUTRO LADO

O advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, responsável pela defesa do senador, afirmou à Folha que não vai comentar o teor dos grampos da Polícia Federal. "Ainda não tive acesso a essas gravações."

 
Castro, contudo, voltou a dizer que as gravações não têm valor jurídico e que elas são totalmente nulas.

 
Em nota, a construtora Delta informou que as "áreas de relacionamento institucional da empresa e o presidente do Conselho de Administração do Grupo Delta, Fernando Cavendish, desconhecem o teor, a motivação e a natureza do diálogo".

 
Ontem, a Folha procurou o advogado Márcio Thomaz Bastos, defensor do empresário Carlinhos Cachoeira. Ele afirmou que preferia não se manifestar.

Leia a reportagem completa na Folha deste sábado, que já está nas bancas.

2 comentários:

Francy Granjeiro disse...

TN, não estou acreditando no que estou vendo e lendo nos blogs, nas redes sociais...DEMóstenes essas alturas deve estar caminhando pra forca
Por Frederico Luiz -. ábado, 31 de março de 2012
O senador Demóstenes Torres está mesmo em maus lençóis. Circula no Congresso Nacional que o ex-líder do DEM-GO no senado federal estaria ligado também a assassinatos em Goiás, quando ocupou a secretaria de segurança pública estadual entre 1999 e 2002.
http://frederico2010.blogspot.com.br/2012/03/senador-esta-envolvido-com-assassinatos.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+frederico2010+%28Blogue+do+FREDERICO+LUIZ%29

O TERROR DO NORDESTE disse...

Francis, procede essa noticia. Li sobre esse assunto em cartacapital. Nao me lembro em que data, mas vou pesquisar.