sábado, 17 de março de 2012

Jogo de cena

Alckmin declara voto em Serra e mata prévias   

                  
Alckmin declara voto em Serra e mata prévias

Isso é jogo de cena.O picolé de chuchu sabe muito bem que Serra, com uma rejeição de 35%, não vai ganhar a eleição para prefeito de São Paulo.Com esse gesto Alckmintiroso enterra de vez a pretensão de Zé Bolinha de papel de ser o candidato dos tucanos na eleição presidencial de 2014.Eses tucanos não valem o que o priquito rói.Muito menos valem os eleitores que votam nesses desgraçados, nesses corruptos.


Brasil 247 – Desse jeito, para que prévias? Maior eleitor do PSDB em São Paulo, o governador Geraldo Alckmin declarou neste sábado 17, em São José do Rio Pardo, que votará em José Serra para prefeito de São Paulo. “Como filiado do PSDB, militante e liderança do partido, meu voto vai ser para o José Serra", afirmou o governador.

A declaração já vai sendo interpretada como uma ducha gelada sobre as prévias do partido, marcadas para o dia 25 deste mês, após adiamentos em razão de determinações de Serra. Já saíram da disputa os pré-candidatos Andrea Matarazzo e Bruno Covas, mas o secretário de Energia, José Aníbal, e o deputado Ricardo Trípoli continuam em campanha. 247 apurou que Aníbal, depois de ter seu discurso de oposição a Serra censurado por Alckmin, está pronto para aderir a Serra. Ele realizou na semana passada uma reunião com mais de 50 integrantes de seu grupo político. A conclusão foi a de que é melhor tentar uma composição do que bater de frente. O problema é que Serra não parece interessado em um acordo.

Trípoli, por seu lado, sustenta o discurso de ter sido o pré-candidato que mais trabalhou pela realização das prévias. Ele não demonstra aceitar um recuo. A declaração de Alckmin pró-Serra, no entanto, pode deixa-lo sem discurso. Neste caso, em lugar de prévias o que pode ocorrer no PSDB é uma aclamação a Serra, o que manteria a unidade do partido. Caso as prévias ocorram, o receio é o de que, apesar de favorito para ganhá-las, Serra alcance um resultado em que transpareça a divisão entre os tucanos, sem alcançar maioria expressiva. O apoio declarado por Alckmin é mais um movimento para evitar que essa divisão transpareça.

2 comentários:

Anônimo disse...

Meus amigos, sou morador na cidade de São Paulo,há mais de 50 anos,e afirmo que, só por Deus para que Serra não vença as eleições, visto que o povo aqui é muito desprovido de cultura política, e não gostam dO ASSUNTO. É só perguntar aos universitários iIMAGINE OS LEIGOS)sobre o livro: Pirataria Tucana (FHC/Serra,PIB do Brasil e eles nada sabem, muito menos que o Nordeste cresce três vezes mais do que São Paulo, não pesquisam e são levados pela mídia inconformada e manipulada, a qual não revela que São Paulo deve à União 200 bilhões de reais e não pode pagar. O povo aqui defende as privatizações, e não se lembram que O Bco.do Brasil, e a CEF andavam no vermelho, e muito menos que o BNDEs é mais poderoso do que o BIRD hoje, e que o Brasil em 2002 tinha 2.443 pontos de perigo de falência, hoje não chega aos 200 pontos, daí hoje ser um têrmometro para investimentos estrangeiros, também que o Brasil foi eletrificado pelo Lula em 97% o que dá para enrolar a Terra 34 vezes com fios instalados, que a Educação, saúde e Ferrovias, tudo triplicou no governo Lula. 15 milhoes de empregos diretos, 1995 até 2002 FHC não chegou aos 5 milhões.SELIC 27,5 HOJE 9,65 INFLAÇÃO 2002 DE 11,5% hoJE NÃO CHEGA AOS 5% RESERVAS EM DÓLARES EM 15/03/12 o Brasil tem 354 BILHÕES, NOVECENTOS E CINQUENTA MILHÕES
EM 2002 ERAM 30 BILHÕES, MAS PERTENCIAM AO FMI E CLUBE DE PARIS.
Política e Religião não se pode ficar sem conhecê-las e delas participar, resta sabem quem é quem.
José Luiz Pereira

Anônimo disse...

Quando Jesus disse; " Paulo, Paulo. Porque me persegues? (tá na bíblia). O homi caiu de joelhos e foi ungido pelo senhor para ser cristão e proteger o povo da insanidade dos reis pagãos de Roma, que faziam a festa do povão queimando os cristão vivos no Pacaembú, epa no Coliseu!... São Paulo virou Santo. No São Paulo do Alkmim e do Kassab é o inverso. São os cristão do PSDB que cutem a emolação da massa em arenas como as do Pinheirinho a espera de que o senhor converta o Alkmim ou o Kassab com as célebres palavras da Bíblia. Talvez só assim São Paulo escape. Isso é, se o senhor tiver sucesso na conversão do Alkmim ou do Kassab.... É sóda como dizia fócrates!... Eta povinho duro!...