segunda-feira, 19 de março de 2012

Agora quem viaja na maionese é Ricardo Noblat



Depois do ex-repórter da Veja, agora quem viaja na maionese é Ricardo Noblat.


Ricardo Noblat é aquele jornalista que teve a sua mulher envolvida(juntamente com Raul Jungmann) no roubo de R$ 39 milhões do MDA/INCRA, é aquela também que recebeu mensalão do Senado para manter uma rádio sua, que foi acusado pelo Conselho Acionário de Emissoras e Diários Associados  de desvio da linha editorial do Correio Braziliense em proveito de familiares e simpatizantes políticos; e uso o cargo para fazer campanha político-partidária e outras coisas mais.

Segundo Noblat, Lula teria dito a Eduardo Braga, novo líder do governo no Senado, o seguinte:"o momento é de transformação. O país vive uma nova realidade econômica e social, por isso é fundamental a renovação e a instituição de novos métodos e práticas políticas".

A partir dessas supostas palavras pronunciadas pelo melhor presidente da história do Brasil, Noblat conclui que Lula parece estar arrependido do fisiologismo que  fez quando governou maravilhosamente o Brasil.

Ora, se Lula disse isso seguramente não estava se referindo ao seu governo.Pelo que todo mundo sabe, a nova realidade econômica social que o Brasil vive começou com ele, e não com os governos corruptos safados, que Noblat defendia ardorosamente.Mais:Se  Lula disse isso estava, certamente, referindo-se a FHC, que chegou a comprar parte da Câmara Federal para governar o Brasil, inclusive comprou a emenda à reeleição.

Noblat diz mais:salvo os presidentes-generais que dispunham de armas, os demais governaram com o apoio de partidos.Havia gente mais qualificada nos partidos.Ah! sei, então quer dizer que Jáder Barbalho, ACM, Eliseu Padilha, Élcio Àvarares, Francisco Lopes, José Ignácio Ferreira, Ricardo Sérgio, Pérsio Árida, Renan Calheiros, Raul Jungmann, Roberto Arruda, Eduardo Jorge eram mais qualificados que os auxiliares de Lula e Dilma? Conta outra Noblat!

Por fim, arremata Noblat:Ninguém governa sozinho. Procura cercar-se de auxiliares eficientes. Dilma governa sozinha. Seu ministério é medíocre. Ela, que não gosta e não sabe fazer política, escalou auxiliares que gostam de política, mas que também não sabem fazê-la. Ainda assim seu governo chegará a bom termo?

Ora, Noloblablat, qual o governo que não tem ministro, secretário medíocre? Todos têm, o de Dilma não pode ser exceção.Quanto a indagação final, os números das pesquisas estão dizendo que a população aprova o governo Dilma.Que Dilma teve, no término do seu primeiro mandato, uma aprovação maior que a de Lula e muito maior de que a de FHC, o corno manso.Portanto, não é porque Noblat não gosta de Dilma que o governo dela vai fracassar.Não tenho dúvida que governo Dilma será um sucesso e se Noblat pensa que os tucanos vão voltar ao poder, pode aguardar por mais 50 anos, no mínimo.

Nenhum comentário: