sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Quem vai reparar os constrangimentos que esse cidadão sofreu?

Acusado de superfaturamento no Pan se livra de ação na Justiça

A imagem moral dese cidadão foi profundamente arranhada. E agora? Quem vai reparar o danos sofridos por ele? Será que vai ver esses porra-loucas que habitam no Ministério Público Federal? Será que é o PiG, que sempre adere ao que diz esses irresponsáveis do referido órgão?

Fernando Porfírio _247 – O delegado Luiz Fernando Corrêa, ex-secretário nacional de Segurança Pública e ex-diretor da Polícia Federal, está livre da acusação de mau uso do dinheiro público. Ele foi denunciado pelo Ministério Público Federal de superfaturamento de R$ 17,98 milhões. A suposta irregularidade teria ocorrido na compra de softwares usados nos Jogos pan-americanos de 2007.


A Justiça Federal rejeitou a ação por improbidade administrativa e extinguiu o processo. A decisão é do juiz Antonio Claudio Macedo da Silva, da 8ª Vara Federal em Brasília. O magistrado entendeu que não havia provas contra o delegado e arquivou a ação por falta de justa causa.


O MPF apontou supostas irregularidades na aquisição de solução integrada em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), equipamentos, serviços e softwares destinados às ações de inteligência dos Jogos Pan-Americanos de 2007. A denúncia estava lastreada em investigação da Controladoria Geral da União (CGU).

Na ocasião, Corrêa exercia o cargo de secretário nacional da Segurança Pública, que havia assumido em novembro de 2003, e coordenou a segurança dos Jogos. Em setembro de 2007 ele tomou posse como chefe da PF, cargo ocupado por três anos e meio.

Na semana passada, Corrêa pediu para sair do cargo de diretor de segurança do Comitê Organizador das Olimpíadas.

Na ação, o MPF alegou que houve sobrepreço de R$ 17,98 milhões na compra dos equipamentos. Em liminar, a Procuradoria da República ainda pedia o bloqueio de bens de Corrêa e de outras pessoas citadas na denúncia. No mérito, o MPF pedia que os acusados fossem condenados a devolver aos cofres públicos a diferença entre o preço da compra e os praticados pelo mercado.

Além de Corrêa eram citados na ação o consórcio vencedor e Odécio Rodrigues Carneiro, escrivão de carreira da PF, na época coordenador do grupo de trabalho de tecnologia da informação dos Jogos.
“Da análise do arcabouço probatório constante dos autos, observo, malgrado os argumentos deduzidos pelo MPF em sua peça inaugural, que não restaram comprovados os alegados atos de improbidade administrativa apontados aos requeridos, de molde a sequer permitir um juízo de admissibilidade da ação ora intentada”, disse o juiz Antonio Claudio Macedo da Silva.

3 comentários:

H.Pires disse...

Esse é o grande problema. Quem paga essa conta? O que temos é só LINCHAMENTOS. A direita midiatica é a grande culpada disso. Além é claro, da LEI DA MIDIA inexistente e que é uma questão de necessidade primeira da sociedade. Isso tem que acabar. A Justiça tem que ser respeitada, e se fazer respeitar, por todos. Mas, Srs. congressistas desta Amada e Maravilhosa Pátria Brasil, vamos copiar algo muito bom da Iatalia? Vejam só(folha de são paulo): "...O governo italiano anunciou nesta sexta-feira medidas destinadas a acabar com as isenções tributárias para propriedades comerciais pertencentes à Igreja Católica, o que deve resultar numa arrecadação adicional de até 600 milhões.

O primeiro-ministro italiano, Mario Monti, incluiu essa medida, que afeta também outras organizações não-lucrativas, em um pacote mais amplo de desregulamentação que atualmente tramita no Parlamento da Itália.

A Igreja é dona de muitos hospitais, hotéis e pensões, que gozam de isenção tributária por serem parcialmente ocupados por freiras e padres, ou por terem uma capela. A nova lei elimina essa brecha, que isentava de impostos muitos estabelecimentos predominantemente comerciais....".

Anônimo disse...

É interessante que as supostas acusações são constantes, quer seja contras as pessoas,ou contra os investimentos federais, o PIG (Partido da Imprensa Golpista), é mestra no assunto.Após a justiça dizer que não houve nada, todos se calam, e quem leu sobre o assunto continua navegando nas trevas. A oposição é que tem atrasado nosso desenvolvimento.
Ex.Tansposição do Velho Chico está parada! PAC 2 não sai do papel. Ocorre que são mais de mil ações tentando impedir as ações do Gov.Federal, isso o povo não sabe.Graças a Deus a Presidenta usando de sabedoria tem demolido os adversários. Agora O Estadão de São Paulo critica que Dilma vai monitorar via On Line o desenvolvimento das obras.
O Brasil no final do seu governo será a 4ª maior economia do mundo. O Nordeste que tinha 0,93% dos doutores (Com tese)há 10 anos no Brasil, hoje são quase 10%, depois dizem que LULA?Dilma não investiram na educação. Lula/Dilma/Chavez/Cristina Kishner estão transformando a América Latina, antes região mais pobre do Planeta.A mão de Deus está sobre eles.Os inimigos do bem verão.
(Prov.14:31)Quem rouba o pobre afronta quem o criou, mas quem se compadece dele honra seu criador.
Estão perdidos todos os injustos!
José Luiz P Santos (SP)

Anônimo disse...

Impagável é ver o Bóris relinchando depois de acusar o LULA de assassinato de Eliana Daslu:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=gzh3xzDeNn0

Ah! é comprovado cientificamente que ao dizer mentiras
o ser humano sempre tem uma reação física.
-coçam o nariz,
-mexem as mão,
-mexem a cabeça,
-coçam a arelha,
-piscam, etc…
-mas os grandes mentirosos, que são formadores de opinião,
RELINCHAM, pois sabem que podem estar enganando milhares
de pessoas ao mesmo tempo e a reação física é muito maior.
Até quando vamos ter que aguentar gente
de tão baixo nível na mídia nacional?