quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

O PT quer acabar comigo




Estimadíssimos pré-foliões, imagino que já estejam com o samba no pé e o enredo da Unidos da Restinga na ponta da língua, igualzinho a mim. Pois que estamos na semana da maior festa nacional, aquela que as PMs quase fizeram por acabar, e talvez ainda façam. Noves fora, fica a sensação de que existe um oceano para ser atravessado antes que a relação entre nossas polícias e sociedade seja uma soma de interesses e benefícios mútuos, e a noção de que figuras como o lamentável Garotinho e essa Janira do PSOL seguem por aí, para nosso azar.

E, para completar o desconforto dessa época de desconfortos, quem aparece sorridente na festa alheia que não o nosso nobre prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab? E lemos que o nosso estimadíssimo ministro Haddad estaria assim, louquinho para ir ao altar dos insensatos montado pelo Kassab e seu incrível PSD. Que, aliás, já começa a ter a sua mensagem captada pelas massas gaúchas, como mostra essa foto que fiz em POA semana passada e compartilho com todos.


Mas, de volta ao PT e o Kassab, declaro que os possíveis excessos de Biotônico Fontoura na juventude afetaram o meu fígado, que não lida mais tão bem com esses desafios metabólicos. Como alguém – justamente nosso grande presidente Lula, me deixa o DNIT e suas verbas na mão do PR? Como se pode colocar um petebista no comando da Casa da Moeda e sair pra jantar com alguma tranquilidade? Como se deixa o Ministério das Cidades com o PP acreditando que vai restar alguma cidade quando voltar de férias? E como, mas como mesmo, se pode fazer uma aliança com o pior prefeito de São Paulo, desde Celso Pitta, para ganhar a eleição para a prefeitura?

Esse é o mistério da fé.

Marta não foi à festa, e fez bem. Ao menos junto à torcida isso contou pontos. Eu vivo em SP há tempo suficiente para ter visto o desastre Maluf-Pitta e a grande administração que Marta fez. Infelizmente não se soube segurar o terreno conquistado e a consequência foi um breve período Serra que foi sucedido por Kassab, que fez a Cidade Limpa e correu para o abraço. A lei da Cidade Limpa foi um daqueles momentos em que de onde nada se esperava sai algo muito maior do que o esperado. Como um sujeito de direita iria pensar em fazer uma lei que prejudicava os interesses de toda a indústria dos out-doors e similares? Que mudava a fachada e a cultura da cidade de maneira estrutural, e tudo isso sem gastar um vintém! Se o estadista é quem faz omelete sem ovos, ali o Kassab, ou uma boa assessoria, fez.

Uma das coisas mais engraçadas é ver o pessoal chamar o Kassab de conservador. Quem diz isso não vê o estado de conservação da cidade, e ele não se elegeria de novo nunca, mas nunca mesmo. O que nosso gênio faz? Inventa um partido, enquanto Roma queima e nosso asfalto se desfaz. E é com esse partido e com essa política que o meu estimado PT quer se aliar para ganhar a eleição na cidade.

A visão do Lula é clara: ganhar a cidade e o estado de SP, remover a base essencial de sustentação do PSDB, que hoje vive muito bem do que tem. O custo? Bom, esse de que falamos, além de alguma aliança com esses exemplos de cristianismo aplicado que são essas seitas pentecostais do Malafaia e Wellington JR.

Estimados leitores, eu sou casado. Portanto, se alguém entende de negociação e concessões, sou eu. Somos, os casados, todos Chamberlains, praticando o appeasement como meio de vida. Mas, como Chamberlains, temos que descobrir que existe o momento de ceder e o momento em que a única forma de preservar os pés é mantendo-os firmes e dentro de limites que não podem ser ultrapassados.

A minha impressão é a de que se criaram alguns truísmos que viraram profecias auto-realizadas. Não se pode vencer sem o apoio de alguma dessas igrejas e mais o Magno Malta e o Netinho. Não dá pra vencer sem o Kassab e suas práticas. Não se pode vencer sem cumprir o ritual de dar o que não pode ser dado se queremos uma democracia moderna. Precisamos do Maluf, do Edir Macedo e do Godzilla, se ele adotar um comportamento menos inconveniente diante das visitas.

Pois eu acho que está na hora de fincar pé e lutar as boas lutas e elas, ora vejam, não incluem o Kassab ou seu PSD. Se já fizemos isso, por que não fazer de novo? Por que não investir na crença e na vontade, além do vasto capital político que já existe, e enfrentar essas tranqueiras e provar que elas não são o que dizem ser? Já em 2010 acho que a candidata Dilma recuou diante dos fanáticos religiosos, e depois se viu que o povo votou de maneira muito secular. Por que encher a bola dessas forças da escuridão e do atraso, por que não pagar para ver o blefe – porque eu acho que é blefe, mesmo?

Nessa semana que passou tivemos o prazer de ver aquele papagaio de pirata com jeito de quem vende terreno subaquático, Magno Malta, esbravejando contra Gilberto Carvalho e as verdades que ele falou, creio que em Porto Alegre durante o Fórum.

Pois eu gostaria de ver o PT criando a coragem de enfrentar esse pessoal, em vez de mostrar essa disposição em fazer acordos com eles, que se mostram bons apenas para eles. Eles já tem os seus cultos, onde podem barbarizar à vontade. Deixá-los vir aqui pra fora com essa sem cerimônia toda barbariza o país, e o atual recuo com relação às medidas anti-homofobia são um exemplo claro do que acontece quando esse pessoal leva o que não pode, nem deve.

Essas forças do atraso ficam melhores no passado, que tem mais o jeitão delas. Nessa eleição, vamos fazer um bem a todos, e deixá-los lá, PCdoB incluído. Eu acho que talvez sejam perdidos alguns votos, mas o país, esse que se quer melhor, fica bem, bem melhor.

E foi pra isso que viemos, ou não?


Fonte:Sul21

2 comentários:

ana dolores disse...

onde está a foto?

O TERROR DO NORDESTE disse...

Ana, valeu!