domingo, 19 de fevereiro de 2012

A inveja é uma merda!


Josias de Souza, aquele jornalistarzinho jabazeiro, que se vendeu ao governo de FHC para difamar o MST, está se contorcendo de raiva porque Lula, o melhor presidente da História do Brasil, foi homenageado pela escola de samba Gaviões da Fiel.No texto de Josias de Souza, publicado hoje na Folha, chama a atenção esse trecho:"dedicada a qualquer outro político, a sacralização carnavalesca seria tachada de demagogia. Oferecida a Lula, funciona como beatificação do mito".Como cara-pálida?Ao que se sabe, nenhum outro presidente do Brasil foi, recentemente, homenageado por uma escola de samba, nem do Rio de Janeiro, nem de São Paulo.Só Lula possui esse feito, conquistado, diga-se de passagem, duas vezes.No ano passado, pela escola Tom Maior, de São Paulo.E em 2012 pela Gaviões da Fiel.De modo que nenhum outro presidente do Brasil vai levar, conforme sugere Josias de Souza, a pecha de demagógico, isto porque simplesmente ele nunca vai desfilar em escola de samba.Só o grande Lula, futuro presidente do Banco Mundial, tem esse privilégio.A bem da verdade, Josias de Souza está chateado porque FHC, o corno manso, nunca foi convidado para desfilar em escola de samba.Josias queria ver  a turma da privataria sujando o chão da cidade de São Paulo, tendo FHC, o rei da privataria, à frente, empunhando a bandeira da corrupção, com Verônica Serra fazendo a vez de porta-bandeira da trambicagem, da violação de sigilo.

8 comentários:

Érico Cordeiro disse...

Só Presidentes NACIONALISTAS são enredos de escola de samba: Lula e Getúlio Vargas (em 1956, pela Mangueira - Salve o estadista idealista e realizador, Getúlio Vargas, O grande presidente de valor).
Aos ENTREGUISTAS, resta o consolo de um dia, quem sabe, ser tema de um espetáculo no Moulin Rouge, com direito a dançarinas de Can-can, empresas off-shore e bolinhas de papel!

O TERROR DO NORDESTE disse...

Érico, exatamente.

Radeco.com disse...

Texto muito bom. Só preciso retificar uma coisa: Getúlio Vargas foi homenageado em 1985 pelo Salgueiro, com um samba belíssimo... Logo, Lula não foi o primeiro... E se não me engano JK também foi...

O TERROR DO NORDESTE disse...

Radeco, você tem razão, assim como tem Érico.Minha intenção foi comparar com os presidentes recentes. Valeu!

RASIL disse...

...e assim o povo vai construindo e homenageando os seus herois. "Os câes ladram e a caravana, digo o bloco passa"!...

Henrique disse...

“Difícil não é subir”, escreveu o historiador francês Jules Michelet. “Difícil é, subindo, você permanecer o mesmo.”

Essa frase explica a razão pela qual todos gostam de Lula, excetuada uma parcela retrógrada da classe média que tem preconceito contra pobres e nordestinos, sobretudo se eles ascendem.

Um estadista tem que ter musculatura para suportar estoicamente as agressões.

Henrique disse...

Lula subiu sem deixar de ser o mesmo, uma coisa rara como dizia Michelet- historiador francês.
Por isso, acima de todos os outros motivos, é tão amado — e é também em consequência disso sobretudo que milhões de brasileiros, entre os quais eu me incluo, sempre torcendo para que ele se recupere do câncer na garganta tão usada para defender os trabalhadores e a dignidade do nosso povo brasileiro.

Macka disse...

Um Filho da Put@ que a Tudo Emperra, Nas Montanhas Encantadas da Bolinha de Papel #enredoparaserra