segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Cada povo tem o programa que merece

Polícia vai ao Projac e BBB opta por eliminar Daniel
 
 
Policiais da 32º Distrito Policial do Rio de Janeiro conversaram com advogados da Globo;
 
 
internautas acham que Monique foi abusada pelo brother Daniel, que vai deixar a casa; “Sexo, não, só se ele for muito mau-caráter em fazer e eu, dormindo”, disse a modelo no confessionário; que Bial dirá esta noite?



Diego Iraheta _247 – O Big Brother Brasil 12 virou caso de polícia. Agentes da 32º Distrito Policial do Rio foram ao Projac no fim da tarde desta segunda-feira, 16, para tratar do suposto estupro de Monique com o departamento jurídico da Globo, o que levou a emissora a optar por eliminar Daniel do programa, como foi antecipado pela colunista Patrícia Kogut (leia mais abaixo).


Apesar de negar que tenha ocorrido sexo, a modelo não descarta que o ato possa ter ocorrido enquanto dormia – já que “capotou”. “Sexo, não, só se ele [Daniel] for muito mau-caráter em fazer e eu, dormindo”, disse. O áudio no confessionário caiu no YouTube, mas já foi retirado a pedido da TV Globo.


Quando a notícia sobre a polícia no Projac começou a circular nas redes, assinantes do pay-per-view reclamaram que o sinal fora cortado. Nenhuma cena da casa inteira estava sendo transmitida. O 247 entrou em contato com o 32º DP, mas não encontrou o responsável pela apuração do caso. Mais cedo, a delegada-substituta da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, Waleska dos Santos, disse ao 247 que a TV Globo deveria mostrar a gravação para Monique dar um parecer – se ela estava acordada naquelas cenas ou se estava dormindo.


O Código Penal prevê pena de seis a 10 anos para estupro. No entanto, a pena é elevada de oito a 15 anos quando a vítima não tem discernimento para oferecer resistência ao ato. Isso acontece quando a pessoa tem uma deficiência mental ou está alcoolizada. A ação penal privada só pode ser aberta quando a mulher que sofreu estupro registra ocorrência.


Depois da pérola "O amor é lindo", transmitida no domingo, 15, o que Pedro Bial vai dizer nesta noite, depois que o BBB virou caso de polícia?

O modelo Daniel, de 31 anos, acaba de ser eliminado da 12ª edição do "Big Brother Brasil". A decisão foi tomada pela direção do programa no início da noite desta segunda-feira, 16, depois que a Polícia Civil esteve no Projac para investigar o possível abuso sexual cometido pelo participante na madrugada de domingo, 15.

A eliminação de Daniel será anunciada ao público logo mais, ao vivo.

Após a festa de sábado, 14, Daniel e Monique foram para o Quarto Floresta e ficaram embaixo do edredon. No dia seguinte, o assunto entrou para a lista de trending topics no Twitter com a hashtag #Danielexpulso. Os internautas o acusavam de abuso sexual.

Nenhum comentário: