sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Justiça manda quebrar sigilos bancário e fiscal de Agnelo e Orlando


Taí, ótima essa iniciativa do Procurador Geral da República pedir a quebra dos sigilos fiscal e bancário do Governador Agnelo Queiroz e do ex-ministro Orlando Silva.Agora vamos ver quem estar com a verdade: se é o meliante João Dias, se é a revista Veja, se é Orlando Silva ou se é Agnelo Queiroz.Essa é uma ótima oportunidade para os envolvidos provarem que são inocentes.Ao final da investigação se for provado que os dois meteram as mãos no erário público desejo para eles punição com requinte de crueldade.Se ambos provarem ser inocentes, restam aos acusadores, pricipalmente a Veja, responderam pela calúnia.


"O STJ (Superior Tribunal de Justiça) determinou nesta sexta-feira (18) a quebra dos sigilos fiscal e bancário do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), e do ex-ministro do Esporte Orlando Silva.

A ordem partiu de pedido do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, no inquérito que investiga desvios de dinheiro no Ministério do Esporte por meio de ONGs --assim como Orlando, Agnelo já foi ministro da pasta".

3 comentários:

J. Carlos/Aju-SE disse...

Terror,
Concordo com você em gênero, número e grau. Só acho que estes procuradores (nos últimos dez anos) deveriam acatar também as acusações contra Serra, Alckmin, Aécio, Beto Richa, Marcones Perillo e Cia. A final de contas o pau que dá em Chico dá em Francisco. Ou não é?

O TERROR DO NORDESTE disse...

J.Carlos, pois é.Esse pessoal é blindado pelo PiG, pelo MP e pela Justiça.

Ana Cruzzeli disse...

Esse sempre foi o pedido do Agnelo, que a justiça cuidasse do caso, que quebrassem seu sigilo para provar que nunca houve favorecimentos ou qualquer tipo de desvio.

Fiz campanha para Agnelo, acredito na sua honestidade como homem publico. Todos os desvios de ONGs foram investigados pelo Corregedor Geral da Republica e aqueles que aconteceram no Ministério foram punidos. Se o Agnelo tivesse envolvido em falcatruas o Lula jamais o teria convidado a participar da campanha em 2010 para governo da capital.

O Agnelo só entrou nessa campanha porque Lula pediu, ele não tinha tal ambição. Isso eu admiro no Agnelo, esse desprendimento pelo poder. É qualidade rara...

Aqui em Brasilia a coisa está muito, mas muito pesada. Eu tenho brigado com minha categoria por ter deixado o companheiro na mão. A direção do SINPRO/DF tem me decepcionado demais, essa diretoria não está se comportando como se deve.

Coisas muito estranhas estão acontecendo, até mesmo supreção de direito a voz.

Nesse dia 17 de novembro houve uma assembléia para deliberar ao movimento para a batalha salarial. Fiz inscrição para falar e a diretoria não permitiu que me dirigisse a plenária. Tinha argumentos para barrar a diretoria que até agora não deu apoio oficial ao governador e olha que eu pedi por escrito no dia 20 de outubro que eles se posicionassem, afinal eles como representates da categoria registraram apoio ao candidato em 2010, isso por escrito.

Seu terror, quando a gente dá apoio é para os momento bons e ruins, não é mesmo? Parece que os atuais diretores não pensam assim.

P.S. Não costumo lavar roupa-suja em publico. Precisava desabafar, sou de uma geração em que os professores eram perseguidos por cachorros e oprimidos em suas demandas salarias, nunca imaginei que um diretor sindical aplicasse a mesma tecnica do opressores. Para ter voz na proxima assembleia terei que comprar um megafone e gastar mais energia e dinheiro do que seria necessário, mesmo pagando 75 reais por mes em imposto sindical. É O FIM DO MUNDO MESMO.

Vou fazer campanha para renovação dos diretores do SINPRO/DF. O que aconteceu no dia 17/11 foi a gota d´água.