sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O "informante" Fernando Rodrigues ganhou bolsa em Harvard em 2007

O jornalista Fernando Rodrigues, do grupo Folha de São Paulo/UOL (PIG/SP), apontado em documentos vazados do Wikileaks como "informante" da embaixada dos EUA, ganhou bolsa de estudos por 1 ano (iniciada em agosto de 2007) na Universidade de Harvard, através da Nieman Foundation, daquele país.

Passadas as eleições de 2006, consumada a derrota do candidato apoiado pelo grupo Folha (Alckmin perdeu para Lula), Rodrigues escreveu que passaria por um período de "aggiornamento" (atualização, adaptação à nova realidade) nos EUA, e voltaria em agosto de 2008, "pronto para a cobertura das eleições municipais" (nas palavras dele).

http://uolpolitica.blog.uol.com.br/arch2007-08-12_2007-08-18.html#2007_08-13_07_05_02-9961110-0

http://uolpolitica.blog.uol.com.br/arch2007-08-12_2007-08-18.html
É público e notório, por mais que dissimulem, que bolsas e incentivos deste tipo concedidas pelos EUA visam formar líderes na mídia brasileira, simpáticos e afinados com os interesses econômicos e geopolíticos estadunidenses.

É impensável esse tipo de bolsa para formar líderes cubanos que defenderão a revolução castrista, ou para adeptos de Hugo Chavez, de Cristina Kirchner, Evo Morales, Rafael Correa, ou do "lulopetismo" (como gostam de dizer).

Essa mesma velha imprensa, que pinça até mesmo qualquer coincidência 100% legal na vida pessoal ou profissional de um ministro para fazer ilações pesadas sobre sua integridade moral, exigindo o imediato afastamento para "provar a inocência", o que tem a dizer sobre essas relações carnais de seus jornalistas com governos e corporações estadunidenses? Fonte:Os Amigos do Presidente Lula.

2 comentários:

Anônimo disse...

Cai uma das máscaras desse sujeitinho indecente.

Anônimo disse...

Enquanto a oposição investiga na calada da noite, o PT dorme tranquilo em berço explendido.
Se não correr atrás o bicho vai pegar feio.
Só foram 6 até agora e a oposição tem munição para muitos outros, pois são especialistas nas maracutaias que praticaram durante os 8 anos do FHC e fazem pós-graduação nos municipios e estados que ainda governam.
Agora, se nao correr atrás é porque tem motivo para não ir.
Quem ocupa um cargo Executivo e não sabe o que se passa com seus subordinados ou é incompetente ou é conivente.
Todo time que espera o adversário passar a bola para começar jogar, perde o jogo, além de ficar muito feio e cair em desgraça com seus torcedores.
Quem quer honestidade e transparencia corre atrás, não espera o outro dar o recado.