quarta-feira, 26 de outubro de 2011

A história se repete.Só muda parte dos atores


Humberto Costa(PT-PE), no ano de 2006, assim que teve conhecimento de um esquema fraudulento no Ministério da Saúde,  que houvera ultrapassado mais de 4 governos, pediu que a Polícia Federal investigasse o caso.Nascia, naquele ano, a Operação Vampiro.


Humberto foi linchado pelo PiG e pela a oposição maldita da época.A oposição de Pernambuco, capitaneada por Jarbas Vasconcelos e cia, deitou e rolou em cima de Humberto.O envolvimento de Costa no esquema redundou na perda de uma eleição praticamente ganha por ele para o governo de Pernambuco.

Humberto Costa, hoje senador da República, comeu o pão que o diabo amassou.O cara de autor da denúncia virou, em plena campanha eleitoral, indiciado pela Polícia Federal.Depois de investigado, massacrado e linchado, a Justiça Federal o absolveu por ausência total de provas.


A decisão da Justiça Federal(decisão mantida pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região) não foi nenhuma novidade para uma pessoa de bom senso.Nada justificava a condenação de Humberto Costa.Ora, se Humberto Costa fosse corrupto não teria pedido para investigar o Esquema.Se Humberto Costa pediu a investigação do esquema é porque não tinha nada a ver com ele.Bandido não auto se denuncia.É mais que óbvio!
 
 
Nove anos após o caso dos Vampiros, a história se repete com Orlando Silva, o ex-ministro do Esporte.O sujeito, assim como ocorreu com Humberto Costa, mandou investigar um bandido e terminou sendo o culpado pela roubalheira praticada pelo corrupto.


Mas, ao fim e ao cabo, a Justiça prevalecerá. Não tenho dúvida que a Justiça vai absolver Orlando Silva.


 
Resta lamentar, mais uma vez, a fraqueza de Dilma no episódio.Dilma que dizia não ser pautada pelo PiG terminou fazendo o que o PiG  mais queria:a demissão de Orlando Silva. Enfim, venceu o PiG, Ricardo Teixeira, Bratter, e a CBF.

Aguarde-se a próxima denúncia e a próxima queda de ministro.Quem viver verá.


6 comentários:

leonardo-pe disse...

concordo contigo.essa Dilma É pautada pelo PiG.e pior:corre atrás dessa gente.vive babando essa turma da imprensa q vai tomar de assalto uma imensa grana q vem dessa copa-2014!e depois,vão sair por cima.como aliás:mais uma vez acontece em São Paulo.o PSDB BARROU mais uma cpi.a das emendas!sobree esse caso de Humberto Costa,quem saiu com a imagem limpinha,foi a imprensa local.já reparasse nisso Gilvan Freitas?eu já.e pior,é endeusada pela turma como se não tivesse culpa de nada.e pior,alguns"programas"locais,só contribuem para o atraso de nosso estado.principalmente,os de meio-dia!sinceramente,estou preocupado q enquanto a sociedade,isentar a mídia,essa mídia vai acabar conosco!

Melissa disse...

Só tem um jeito do PC do B salvar sua reputação: ABRAM AS CONTAS DO PARTIDO E PROVEM QUE NÃO ARRECADARAM DINHEIRO DE PROPINA DAS "ONGs".

Caso não sejam capazes de abrir as contas e provarem que são inocentes, serão linchados no BRASIL. Chega de corrupção, ninguém aguenta mais ver essas ONG criminosas sugando dinheiro dos 16 milhões de miseráveis desse país.

OU ABREM AS CONTAS OU ENTÃO FECHEM O PARTIDO.

E parem de choramingar e se fazerem de santos, pois vocês de santo não tem nem as penas.

Maria Amélia Martins Branco disse...

Melissa,como você é ridícula quem tem pena é os TUCANOS, e a ONG da Mônica Serra que arrecada muito dinheiro do gov. do TUCANO Alckmin e a ONG Solidariedade da Ruth Cardoso(já falecida) mulher do FHC que ainda hoje recebe dinheiro do governo federal, vai se informar, TUCANA.

Gilson Raslan disse...

Gilvan, a próxima vítima do PIG já está eleita pelo G1 e pelo UOL: FERNANDO HADDAD.

E pode ter certeza: a Dilma vai acovardar mais uma vez.

A Dilma já era. A nossa esperança agora é LULA 2014, isto se a Dilma não queimá-lo até lá.

Melissa disse...

Amélia, minha filha, se o governo do PT quer ser igual aos tucanos, que vão pro inferno junto com eles.

Se é pra colocar ministro que rouba dinheiro dos pobres votem nos tucanos.

Não compare ladrão tucano com o PT. O PT não tem o direito de roubar nem de deixar roubar.

Não foi para isso que foram eleitos por NÓS. Pare de defender o indefensável.

PT É PT, TUCANO É LADRÃO POR NATUREZA.

Se liga, mulé.

leonardo-pe disse...

eita1mais uma pautada pelo PiG!essa melissa é dose!