sábado, 24 de setembro de 2011

Professores denunciam perseguição e provocações tucanas em MG


Vídeos denunciam perseguição policial e provocações do governo mineiro à greve dos professores do estado. Abaixo, o deputado estadual Rogério Correia (PT) relata como policiais a paisana têm intimidado com ameaças lideranças da categoria. Em seguida, o assessor do deputado estadual Luis Humberto Carneiro (PSDB), provoca os professores acampados na Assembleia Legisativa de Minas (ALMG), dizendo: “Se eu ganhasse 712 [reais], ia ser servente de pedreiro”.

A Coordenadora do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), Beatriz Cerqueira, e o deputado Rogério denunciaram que a categoria, em greve há mais de 100 dias, sofreu intimidações por parte da polícia. No vídeo, Rogério apresenta denúncias e cobra providências da polícia militar.



Os vídeos seguintes revelam que o jornalista Flávio Castro, assessor do deputado estadual Luis Humberto Carneiro (PSDB), provocou os professores acampados na Assembleia Legisativa, dizendo: “Se eu ganhasse 712 [reais], ia ser servente de pedreiro”.

De uma tacada só, o jornalista ofendeu os professores — em greve pelo pagamento do piso da categoria estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC) — e os serventes de pedreiro.

Flávio Pena é tucano e o deputado Luis Humberto Carneiro, o líder do governo Antonio Anastasia na Assembleia Legislativa mineira.



Em outro vídeo, uma professora em greve desabafa e chora diante da repressão e provocações que sofre o movimento. "Um servente de pedreiro soa o dia inteiro para construir Minas Gerais":



A declaração do assessor repercutiu pelos jornais sensacionalistas do estado e causou revolta na população de todo o país:




Fonte:Portal Vermelho

3 comentários:

VERA disse...

Os PSDBostas/demos HIPÓCRITAS, qdo da votação da lei do piso, votaram favoráveis. Terminada a eleção, os safardanas entraram no STF com ADIN pedindo a inconstitucionalidade da lei. O STF confirmou a validade, e mesmo assim, esses FDP se negam a pagar o piso de 1187 reais aos professores.

Como seus filhos estudam em colégios particulares, os MALDITOS estão pouco se lichando pra escola pública!!!

Anônimo disse...

Mas essa denúncia não vai dar em nada, pelo simples fato de Minas Gerais ser administrada pelo PSDB de Aécio Cachaceiro Rei do Pó, que é quem manda de fato no estado.

Toda a imprensa de Minas Gerais é amordaçada. Ninguém lá é doido de denunciar os abusos contra os professores, nem as noitadas de bebedeira que Aécio faz em Copacabana, nem o pó que ele cheirava no passado, quando garotão neto de Tancredo, e que continua cheirando agora. Isso só vai vir à tona quando ele se candidatar à presidência em 2014. Claro, somente nos blogs, porque o PIG irá tudo silenciar.

VERA disse...

Vc viu, Sr. Terror, como o apresentador "pisa em ovos" pra não criticar o Tia anastácia???!!!

É como a professora disse:

- "Quem poderá nos socorrer", se o Aébrio CALA a mídia bandida???!!!

Igualzinho em SP!!!

Onde o PSDBostas governa, a "censura" se dá através do ASSALTO aos cofres públicos, principalmente ao da Educação!!!

Não é safadeza??? O PSDBostas usa o dinheiro q deveria cumprir a lei do piso dos professores, para CALAR a mídia NAZISTA!!!

LADRÕES SEM VERGONHA!!!