quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Novo ministro, velha cota e tudo continua como dantes

Enquanto o presidente da República, seja lá de que partido for, continuar a reboque deste partido de aluguel de nome PMDB tudo vai continuar como dantes, não vai mudar nada, nadinha mesmo.Só muda o nome do ministro.Espero, pelo menos, que Gastão Vieira não gaste recursos públicos com casa de tolerância ou coisa que o valha.Faça-me o favor!

O deputado Gastão Vieira (PMDB-MA) é o novo ministro do Turismo. Ele substituirá Pedro Novais, que pediu demissão nesta quarta-feira 14 à presidenta Dilma Rousseff após denúncias de uso indevido de recursos públicos. Gastão Vieira é advogado e está em seu quinto mandato como deputado federal.
De acordo com a ministra da Secretaria de Comunicação, Helena Chagas, Vieira já se reuniu com a presidenta Dilma Rousseff e com o vice-presidente Michel Temer e aceitou o convite. A data da posse ainda não está confirmada, a previsão é de que ocorra na manhã de sexta-feira 16.



No quinto mandato como deputado federal, o advogado e mestre em Direito Gastão Vieira (PMDB-MA), de 65 anos, foi questionado, durante entrevista nesta quinta-feira 15 na Rádio Estadão ESPN, sobre sua falta de experiência para o cargo. Ele disse que é “uma pessoa com muita atividade política. Não me considero ministro genérico, ao contrário. Sou uma pessoa que se preparou ao longo da vida”. Vieira afirmou ainda que seu novo cargo é para ser “exercido de forma isolada. Na verdade, ser ministro, governar, é tomar melhor decisão para o País.” Na entrevista, o novo ministro do Turismo disse que em conversa com a presidenta Dilma Rousseff na noite de ontem, recebeu a orientação de buscar articulações com outros ministérios e organizar projetos da Copa.


Desde que começou na política, nos anos 80, Gastão Vieira se manteve a maior parte do tempo fiel ao PMDB, embora tenha passado rapidamente pelo PSC. Na Câmara, ele se destacou atuando nas negociações do Plano Nacional de Educação, nos debates sobre a proposta que definiu a proibição do uso de castigos corporais como método educativo e nas articulações para alterar a lei de seguridade social.


Além das áreas de educação e seguridade social, o novo ministro participou de negociações no exterior sobre irrigação, combate às desigualdades sociais, atividades do terceiro setor e da 34ª Conferência Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) para a Educação, Ciência e Cultura.
C


om informações da Agência Brasil

4 comentários:

Zé disse...

Enquanto a famiglia mafiosa dos Sarneys estiver no poder esse país não melhora.

Essa corja de bandidos não larga o osso nem debaixo de pedrada.

FORA SARNEYZADA DOS INFERNOS.

Zé disse...

Enquanto isso o Maranhão é o estado mais pobre do Brasil. Mas a sarneyzada está toda bilionária.
E o povo do Maranhão que se dane.

ABUTRES MALDITOS!!!!!

Camila disse...

Gastão Vieira, que toma posse hoje como ministro do Turismo, foi grande crítico do mensalão, que considerou um “caso de corrupção sem paralelo” no país. Entre 2005 e 2009, Vieira atacou o governo em discursos na Câmara dos Deputados e disse que o Executivo havia preferido “comprar partidos”.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Camila, pois é."negociata é um bom negócio para o qual não fomos convidados".A famosa Máxima bo Barão caiu como uma luva em gastão.