sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Esse é o cara:Lula impulsiona relações com países centro-americanos

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou um giro pela América Central para impulsionar as relações políticas e comerciais entre o Brasil e os países da região.

Tanto na Costa Rica, onde esteve na terça e quarta-feira, quanto em El Salvador, onde permaneceu na quinta (1º), o ex-presidente manteve encontros com os mandatários de ambas as nações e ratificou sua intenção de contribuir para um maior entendimento.

Lula manteve um diálogo com a presidente costarriquenha Laura Chinchilla, políticos e empresários, e se pronunciou em favor do estreitamento de laços entre o Brasil e a Costa Rica.

Em El Salvador, Lula manteve conversações com o presidente Mauricio Funes e visitou alguns dos projetos sociais mais prestigiosos impulsionados pelo governo.

O ex-presidente brasileiro percorreu o plano estatal Ciudad Mujer, em Lourdes Colón, ao oeste de São Salvador, junto à primeira dama, a brasileira Vanda Pignato.

A iniciativa proporciona assistência médica e ajuda às mulheres desde o mês de março deste ano e é uma das mais aplaudidas do governo de Funes.

A Organização de Nações Unidas entregará em setembro e outubro próximos dois prêmios a Pignato pelos resultados do projeto a favor da eliminação da discriminação por razões de gênero.

Lula também participou na apresentação do plano Territórios de Progresso, na região oriental de Porto Triunfo, destinado a tornar mais eficiente o gerenciamento público em El Salvador.

Prensa Latina

Nenhum comentário: