terça-feira, 20 de setembro de 2011

Combate à desnutrição: Ministra garante que País cumprirá metas do milênio


Desnutrição caiu de um patamar acima de 12% para menos de 5% no público que recebe o Bolsa Família, diz Tereza Campelo


A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campelo, afirmou nesta terça-feira (20) que todas as metas do milênio serão atingidas pelo Brasil, sendo que algumas já foram cumpridas antecipadamente. Ela reafirmou a importância do programa Bolsa Família como instrumento para se combater a desnutrição.


 
“Nós temos um programa no Brasil que tem sido responsável pela redução da desnutrição em crianças de zero a cinco anos de forma muito significativa. A desnutrição caiu de um patamar acima de 12% para menos de 5% em um público que recebe o Bolsa Família, mostrando que esse programa é fundamental para melhorar a alimentação das crianças nesta faixa que é muito superimportante no desenvolvimento mental e também para fortalecer este público muito vulnerável. Então não só pelo Bolsa Família, mas pelos demais indicadores eu acredito que nós vamos cumprir todas as metas”, enfatizou.


 
Tereza Campelo abordou também a extensão dos benefícios do Bolsa Família para as gestantes e nutrizes, considerada também como uma faixa vulnerável na questão da nutrição.

“Na medida em que esta faixa da população recebe um benefício variável a mais pode melhorar a condição de nutrição desta mãe. E isto terá um impacto muito importante na redução da mortalidade infantil e materna, no fortalecimento dos fetos e das crianças. Mas esta medida começará a ser implementada em novembro”, informou ela.(Portal do PT)

 

Nenhum comentário: