sábado, 3 de setembro de 2011

Boris Casoy advoga para a Veja



Por Altamiro Borges

Boris Casoy, âncora do “Jornal da Noite” da TV Bandeirantes, virou advogado de defesa da Veja. Na madrugada desta terça-feira (30), ele repercutiu as denúncias da publicação contra o ex-ministro José Dirceu. Ele destacou a “reporcagem” da revista contra o “poderoso chefão” e as acusações levianas de que o dirigente do PT conspira contra a presidenta Dilma.



Na maior caradura, Boris Casoy não falou absolutamente nada sobre a ação criminosa da famiglia Civita. Não disse que o repórter da Veja tentou invadir o apartamento do ex-ministro num hotel de Brasília; que foram usadas imagens ilegais de vídeos; que o tal jornalista fugiu do hotel sem pagar as diárias; que a camareira e o gerente do estabelecimento registraram queixa na polícia; e que o escândalo já está sendo investigado pela Polícia Federal. Nada, absolutamente nada!

O uso seletivo do biquinho

Se esta ação criminosa atingisse FHC – o ex-presidente que continua super-ativo na política, conspirando contra o governo Dilma –, com certeza Boris Casoy teria feito o maior escarcéu com o seu patético biquinho do “é uma vergonha”. Ele criticaria a invasão da privacidade e o uso de recursos ilegais, entrevistaria o gerente do hotel e o delegado da PF e atacaria a “ditadura petista”.

Mas Boris Casoy, que na juventude foi simpatizante de grupos de extrema-direita e que até hoje mantém suas posições elitistas – que o digam os garis humilhados por ele num vazamento de áudio –, é bastante seletivo no uso do seu biquinho. FHC pode fazer política, já o ex-ministro deveria ser preso e exilado como nos tempos da ditadura militar.

A máfia midiática

Mas vamos ser justos: a seletividade manipuladora não é um atributo apenas do apresentador da TV Bandeirantes. É uma marca do grosso dos monopólios da mídia “privada”. No geral, jornalões, revistonas e as emissoras de rádio e televisão abafaram a ação criminosa da Veja, que não ficam muito distante dos episódios mafiosos que abalaram o império de Rupert Murdoch na Inglaterra.

As sete famílias que controlam a mídia nativa brigam entre si por fatias do “mercado”, por audiência e pela bilionária publicidade. Mas na política, elas se unem e difundem um pensamento único – falam “una solo voz”, como se diz na Venezuela. Para proteger a Veja, desmascarada na sua ação criminosa, elas agem como as famílias mafiosas e usam seus “advogados” de forma conjunta.

3 comentários:

Anônimo disse...

"...o ex-presidente (FHC)que continua super-ativo na política, conspirando contra o governo Dilma."

FHC, o homem que salvou o Exu Tranqueira do impechment, que foi considerado como o salvador do país pela Dilma, e que ajudou a enterrar a CPI da Corrupção do governo Lula-Dilma,conspirando contra a Dilma?

Definitivamente: os petralhas seriam uma graça, se não fossem uma desgraça!

Anônimo disse...

Enfie seu comentário no cu, seu demotucano de merda. O que é que você está fazendo no nosso blog? Vá plantar batata no blog da bichona do Álvaro Botox Dias, do anão ACM Neto ou da bicha tresloucada do Rio Grande do Norte, José Agripino. Lá, você vai se dar muito bem, pois eles são a sua companhia ideal.

Antônio Carlos disse...

O engraçado é que o FHC fala não se escreve e quando ele escreve é para esquecer o que está escrito. Foi ele mesmo que mandou esquecer o que ele escreveu nos livros da própria autoria!!!!!