segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Os tucanos estão se cagando de medo da militância petista



O PSDB vivencia mais uma encruzilhada no papel de oposição. Parlamentares tucanos manifestaram em reuniões internas do partido a preocupação com as críticas ao governo Dilma Rousseff. O receio desses políticos tucanos, segundo apurou o Correio, é enfraquecer o governo federal e, assim, inflamar o discurso da militância petista pela volta de Lula em 2014 como candidato do PT à Presidência, um candidato teoricamente bem mais difícil de ser superado.

O impasse surge justamente em um momento em que o partido começa a "tomar gosto" pela oposição. "Existe o risco de isso acontecer? Existe. Mas temos que nos concentrar nos resultados obtidos pelo governo, que não são bons", declarou o deputado Eduardo Azeredo (PSDB-MG), reconhecendo, no entanto, que a presidente avançou em algumas áreas, como o combate à pobreza e à miséria, e acertou na manutenção da política econômica.....

 
Uma das estratégias defendidas pela cúpula do PSDB é mostrar que o governo Dilma é a continuidade do governo Lula. "Não dá para dissociar um do outro, os erros e acertos da gestão atual remetem às influências e decisões tomadas durante o governo Lula", disse o deputado Antônio Imbassahy (PSDB-BA). O tucano baiano não acredita que a intervenção pública feita na semana passada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso seja um temor implícito de o PSDB ter que enfrentar Lula em 2014. "FHC afirmou que seria ruim para ele (Lula) e para nós se o petista concorresse novamente à Presidência da República daqui a três anos."

O dilema remete a 2005, quando a CPI dos Correios investigou esquema de mensalão do governo. PSDB, DEM e PPS ensaiaram pedido de impeachment de Lula. Mas sabiam que o êxito do movimento dependeria da adesão das camadas sociais, e essas passaram a carregar Lula nos braços.

A oposição optou, então, por "sangrar o governo" até as eleições de 2006, avaliando que, dessa maneira, Lula disputaria a eleição fragilizado. A estratégia não deu certo, Lula foi reeleito em segundo turno - não venceu no primeiro por causa do escândalo dos aloprados e por ter faltado ao último debate na televisão. Agora, os tucanos novamente se debatem para saber como agir.

Para o deputado Alfredo Kaefer (PSDB-PR), o partido não pode, em nenhum momento, tergiversar do seu papel de fiscalizar o governo federal. "Até mesmo porque, com a desorganização na base aliada, nossa tarefa fica mais fácil. Basta apontar as contradições", diz. Já o deputado Alberto Mourão (PSDB-SP) defende que esse debate seja travado apenas mais à frente. "É muito cedo para apontar derrotados e vitoriosos nas eleições de 2014. O que está ruim hoje pode mudar para bom amanhã", justificou.

Mourão acredita que o trabalho do PSDB deve ser mostrar que o partido é uma alternativa consistente para 2014, independentemente de qual for o candidato lançado pela coalizão governista. "Não podemos pensar em ganhar uma eleição pela fraqueza do nosso adversário, mas pelo fato de nós sermos melhores do que eles", completou o tucano paulista.

Hackers citam FHC

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi citado por um grupo de hackers que fez apologia à maconha. O grupo invadiu o site da prefeitura de Barra Velha, município do litoral norte de Santa Catarina, e substituiu o conteúdo original por mensagens em defesa da legalização da droga. Na página, foi inserida uma foto de FHC e uma frase atribuída a ele: "Temos que começar por algum lugar. A maconha, além de ser a droga menos danosa ao organismo, é a mais consumida". A letra da música Cachimbo da Paz, do cantor Gabriel, O Pensador, também foi publicada. O site estava adulterado na tarde de ontem - às 19h30, as informações da prefeitura já haviam sido restabelecidas. Os invasores "assinaram" a ação com os dizeres "Anti-Security Brazil". Correio

Um comentário:

Anônimo disse...

qão podre e vazia é esta direita sem projetos.estão discutindo como tomar o poder,deveriam estar estudando propostas para combater nossa Rainha,mas convenhamos pensar deve doer demais neles,afinal cerebro é coisa que eles nao tem