segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Chávez diz que não se sente mais doente



“Muitas vezes me perguntam: ‘onde estão os médicos de Chávez’? [Eu respondo:] o primeiro médico é Jesus de Nazaré, o maior curador, o segundo é Fidel [Castro] e depois a comunidade médica”, disse Chávez, informando que perdeu 20 quilos desde a descoberta da doença, no começo do ano.


Emocionado com a homenagem dos religiosos e admiradores, Chávez não conteve o choro, lembrando-se de uma menina que morreu de câncer. Segundo ele, a doença o fez refletir sobre a necessidade de se cuidar mais e até mesmo de “se amar mais”. “Eu amo Chávez, como amo o povo e a pátria [da Venezuela]”, disse o presidente, usando a terceira pessoa.


Na mesma cerimônia religiosa, um grupo de 100 jovens apareceu com a cabeça raspada em solidariedade a Chávez. “Estamos com ele em qualquer circunstância, nos bons e maus momentos”, disse Oriana Pinto, de 21 anos.


O coordenador do movimento cristão Dominicana Paz, Rafael Guillen, disse que Chávez é referência para todos e não apenas um líder venezuelano, mas internacional. “Agradecemos a Deus e ao povo da Venezuela por nos ter dado Chávez”, disse Gillen.


 Agência Brasil

Nenhum comentário: