domingo, 21 de agosto de 2011

Cantanhêde: Cuidado, tucanos, Dilma é Lula!



Hoje, na Folha, antes de dar a maravilhosa notícia de que vai tirar férias até 13 de setembro, a inefável Eliane Cantanhêde nos brinda com uma mensagem que, certamente, poderia receber a assinatura de José Serra, ou mesmo de Nélson Jobim, de quem ela é a mais autorizada psicógrafa.


O título é ótimo e resume toda a essência da visão serro-jobinista da situação: “Tucanos caem como patinhos”.


E aí, com a mesquinhez eleitoreira que marca o pensamento do xiismo tucano, ela discorre sobre o que seria uma maquiavélica manobra da presidenta para, na visão dela, virar “estrela de uma frente pluripartidária contra a corrupção e contra a miséria”.


A Cantanhêde acha – qualquer um pode achar qualquer coisa na democracia – que a presidenta está se pendurando, como papagaio de pirata, na foto com Fernando Henrique, o Amado e Inesquecível, e os campeões de simpatia Geraldo Alckmim e Antonio Anastasia.


O aparato marqueteiro que Dilma herdou de Lula não dá ponto sem nó: a solenidade do Brasil sem Miséria com o tucanato foi justamente em São Paulo, coração do PSDB e do seu eleitorado.”


Claro, se Dilma não se reúne com o governo paulista e mineiro, é partidária, se o faz, é oportunista. E o que dizer de aparecer na foto com FHC? Com o prestígio transbordante do ex-presidente, uma foto com ele quase chega a ser um problema.


Mas ela lança o alerta dos bolsões serristas: “assim ela vence resistências entre os 40 milhões que votaram na oposição, contra Lula e o lulismo. Por trás do discurso de que o Brasil sai ganhando, a oposição o lucra nada, Dilma fica com tudo”.


Como qualquer pessoa que encare o exercício do poder de forma mesquinha, sem se dar conta que o Presidente ou a Presidenta é chefe de toda a Nação, inclusive daqueles 40 milhões que votaram no “coiso”, esquece daquele papo “republicano que gostam de invocar quando é para criticar.


Mas Cantanhêde e os espíritos desencarnados que inspiraram seu raciocínio acerta numa coisa, na frase final, definitiva:


“Dilma é Lula”.


É essa a verdade e é isso que tem de ficar claro para a população, em meio a todos estes rapapés da turma que perdeu o único discurso que tinha – o (falso) moralismo – e das fotografias com o Brasil que já era.


Que os tucanos caiam como patinhos, problema deles. Mas não deixemos o povo brasileiro pensar que é verdade algo diferente do que é verdade: “Dilma é Lula”.

Fonte:Tijolaço

3 comentários:

Anônimo disse...

Essa Cantanhêde é, de fato, uma puxa-saco sem-vergonha de FHC e de José Serra. Eu não ficaria surpreso se ela tivesse um filho de FHC, caso ele não fosse um "corno manso". De José Serra, nem pensar, pois além de ser muito feio, ele a mandaria abortar, como mandou abortar a sua mulher, aquela perua que ele arranjou no Chile e trouxe para vir sobreviver no Brasil. De Àlvaro Botox Dias ela também não poderia ter um filho, já que ele é uma bichona.

Não se iludam: essa Cananhêde deve receber um salário muito bom do PSDB, porque, para puxar o saco dessa maneira, só mesmo ganhando uma grana por trás, e pela frente.

vera disse...

ZÉ,

Este post explica bem o que eu lhe escrevi antes!!! Abrs!!!

E vamo que vamo!!!

henrique de oliveira disse...

Uma pessoa que apareça ao lado de FHC e sua gangue só tem a perder o prestigio.
DILMA deve ter um bom motivo para fazer esse tipo de coisa.