quarta-feira, 20 de julho de 2011

Rafael Correa:processo contra jornal é histórico

Vai, Dilma, segue o exemplo de Correa, só assim o PiG nunca mais mente, nunca mais calunia.
 

 
O presidente do Equador, Rafael Correa, disse nesta terça-feira (19) que considera estar “fazendo história” ao processar o jornal El Universo por calúnia. Para Correa, o processo servirá como precedente para que os cidadãos equatorianos possam denunciar mentiras publicadas por “certa imprensa”.
 
“Estamos fazendo história, aqui se encontraram com gente que tem dignidade e defende princípios”, disparou Correa, em entrevista coletiva à imprensa. Nesta terça, o jornal apresentou uma proposta de conciliação, mas Correa afirmou que “não se constitui em uma retificação real”.
 
Correa processa o El Universo por conta de um artigo, publicado em fevereiro, no qual o jornal afirma que Correa cometeu crime contra a humanidade ao ordenar o ataque com armas de fogo a um hospital em setembro do ano passado, informação que seria falsa. “O ditador deveria considerar que com o indulto, no futuro, um novo presidente, talvez o seu inimigo, poderá levá-lo a uma corte penal por haver ordenado um ataque a tiros e sem aviso prévio contra um hospital cheio de civis e pessoas inocentes”, dizia o jornal.
 
“Isso é liberdade de expressão? Ou é uma esncancarada mentira, difamação, calúnia e falta de verdade?”, criticou Correa.
O El Universo ofereceu um espaço para que o presidente equatoriano publique sua opinião sobre o artigo. Correa se reuniu com diretores do jornal em uma instância de conciliação, mas declarou que a empresa já teve tempo suficiente para se retratar, o que não fez até o momento.
Com informações do El Ciudadano;

Nenhum comentário: