domingo, 31 de julho de 2011

Os benefícios da Copa (apesar da Fifa, Globo, Teixeira…)



Os filhotes da imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta que forma um público tão vil como ela mesma (Pulitzer), aqui chamados de cães raivosos – estão à beira de um ataque de nervos. Andam latindo pra todo lado que o Brasil deve abrir mão de sediar a Copa do Mundo – o que, para o brasileiro apaixonado por futebol, quase equivale a querer convencê-lo a desistir de fazer sexo!


Não é um desafio à psiquiatria? Basta uma notícia qualquer sobre a Copa e lá estão eles, destilando seu ódio, condenando governo, jogadores, torcedores… Até o Itaquerão – estádio do Corinthians em construção – recebe vaias dessa gente. (Será que nenhum deles é corintiano?) Outro dia o Kassab, apesar de ser um dos piores prefeitos que São Paulo já teve, deu uma dentro: anunciou (demagógico, e daí?) que a prefeitura vai entrar com 70 milhões para ajudar na construção do Itaquerão. Ele quer estar na foto. Assim como Dilma e Lula já estão naturalmente (e este é o motivo de os cães raivosos estarem beirando o colapso nervoso: inveja visceral, lancinante). O prefeito, cria e defunto de Serra, quer uma boquinha. Paga 70 paus pra inaugurar o Itaquerão na abertura da Copa… Pensa que tem carreira política pela frente (tsk!). Mas o importante é que São Paulo ganhará um estádio belíssimo. A Copa vai embora em agosto de 2014, já o estádio, fica para sempre. E todas as torcidas vão usufruir.


Globo, oposição e seus associados do jornalismo de esgoto idiotizam facilmente: os cães raivosos estão convictos de que não somos capazes de realizar eventos deste porte. Que o dinheiro gasto na organização podia ser aplicado em educação, saúde, etc… Trata-se do velho e persistente complexo de vira-latas somado ao velho e persistente ódio aos governos petistas.


Não lhes passa pela cabeça, ou fingem não saber que todos os países que já receberam a Copa do Mundo experimentaram retorno excepcional em todos os sentidos. Além do enorme sucesso financeiro, a Copa coloca o país sede no centro das atenções mundiais. E isso só pode ser positivo. Teremos ainda a modernização dos estádios – que não ficarão devendo nada aos do primeiro mundo -, a ampliação e modernização da infra-estrutura de transporte público, as reformas dos aeroportos, a mais avançada tecnologia de segurança preventiva, a modernização do aparato policial etc. Além disso, virão os benefícios paralelos: os investimentos nos segmentos de hotelaria, gastronomia e turismo. Os torcedores visitantes vão despejar milhões de dólares em nossa economia. Tudo isso gerando milhares de empregos e melhorando a qualidade de vida da população nas cidades sede e entornos. Outro aspecto importantíssimo é a motivação crescente que os jovens vão experimentar para a prática de esportes olímpicos e as centenas de novos atletas que surgirão nos quatro cantos do país. (Estou certo de que, neste exato momento, milhares de adolescentes brasileiros estão se preparando, sonhando com uma medalha olímpica!) Enfim, são tantos os benefícios, que não é por acaso que todos os países, desenvolvidos ou não, disputam acirradamente sediar Copa ou Olimpíadas. E nós teremos o privilégio de sediar os dois eventos. E, de quebra, ainda teremos a Copa das Confederações em 2013…


Vamos gastar muito dinheiro? Sim. Valerá a pena? Apesar da Fifa, Globo, Ricardo Teixeira e a sangria descontrolada de verbas (veja aqui), valerá a pena sim. É uma oportunidade valiosíssima para o Brasil. Ainda mais em tempos de “marolinha brasileira” em meio aos tsunamis da crise mundial.


É claro que para aquela parcela de cães raivosos, lobotomizados pelo PiG, não faz diferença onde serão realizados os jogos. Para eles, a Copa sempre foi ali, no sofá da sala, frente-a-frente com a Globo. Mas vai perguntar ao povão. Tente argumentar que não deveríamos sediar a Copa…


Que a direita e sua mídia torcem para que tudo dê errado sob o governo do PT, não é novidade. Trabalham noite e dia nisso. Seu jornalismo fajuto e mexeriqueiro, vive tentando emplacar expressões como “bolha de inadimplência”, “inflação descontrolada”, “herança maldita” e outros alarmismos que, para nossa sorte e azar deles, simplesmente não “vingam”. Não seria diferente com a Copa e as Olimpíadas. Dizem até que a Globo não pretende transmitir grande parte das Olimpíadas. Se limitará a dar boletins diários, burocráticos. Vai lançar – pasmem! – uma programação especial para roubar a audiência das Olimpíadas! Os hipócritas da oposição vão seguir boicotando. Suas câmeras estarão atentas para repercutir tudo que possa descredenciar o Brasil. Vão torcer para que aviões caiam, para que os traficantes retornem aos morros do Rio, para que a violência urbana espirre sangue pra todo lado (menos em São Paulo, claro) e assim pintar de vermelho as capas de sua mídia.


Não duvido que já tenham superado o simplório verbo “torcer contra o Brasil do governo Dilma” e alcançado outros verbos mais contundentes para 2014. Devem estar lá, as mesmas ratazanas, nos mesmos porões usados nas eleições de 2010, conspirando para desmoralizar o país frente a opinião pública mundial. Imaginem o impacto que teria o cancelamento da Copa em pleno ano eleitoral? Este é, sem dúvida, o grande sonho secreto de José Serra.


Mas tenho a impressão que a Seleção Brasileira vai decepcionar essa gente. Pois, além de sediar a Copa, o Brasil haverá de conquistar o Hexa em pleno Maracanã! Não será bom demais?

Um comentário:

Mery disse...

Ah, Senhor Terror, nada a ver Dilma com a Copa,creio que se morasse no Rio de Janeiro,também seria contra, as nossas prioridades são outras, ver a Seleção ganhar ou perder aqui,não faz diferença...não sei se entende(?) Sou contra a Copa no Brasil!!
Abraços.