quarta-feira, 20 de julho de 2011

Lula:É preciso punir quem não age com honestidade

Esse aí sabe das coisas, afinal, foi o presidente que mais combateu a corrupção.


Ao comentar a crise no Ministério dos Transportes, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira (20), em Feira de Santana (BA), que é necessário punir quem "não age com honestidade e decência".

"Se cometeram erros, as pessoas devem ser punidas. Isso vale para a presidente Dilma, valia para mim e vale para qualquer um", disse Lula. "Se agiram corretamente, elas serão absolvidas."


O presidente foi à cidade para visitar o Hospital Estadual da Criança, inaugurado pelo governo da Bahia em 2010. Ele estava acompanhado do governador Jaques Wagner (PT), do senador Walter Pinheiro (PT-BA) e de políticos locais.


"Vou voltar a percorrer o Brasil. Tem muita coisa para ser feita. Sou um ajudante da presidente Dilma", disse Lula. Ele afirmou ainda que tem "convicção da competência dela [presidente Dilma Rousseff]" e que "ela está fazendo um governo extraordinário".


VISITA À BAHIA


Antes de chegar a Feira de Santana, o ex-presidente foi a Santo Amaro da Purificação, no recôncavo baiano. Lá visitou Dona Canô, mãe dos cantores Caetano Veloso e Maria Bethânia.


À noite, Lula participa de um evento do PT em Salvador.Folha

5 comentários:

Anônimo disse...

Lula (o "ajudante da Dilma") já fez saber ao mercado político que ele não concorda com a “execução sumária” dos patriotas do PR. E fez chegar a sua avaliação na forma de uma “preocupação”. Estaria temendo o isolamento de Dilma Rousseff. José Eduardo Cardozo, ministro da Justiça, afirmou ontem que vai avaliar se há motivos suficientes para a Polícia Federal abrir um inquérito para apurar as sem-vergonhices no Ministério dos Transportes. Já foram demitidas 16 pessoas da cúpula da pasta e do Dnit, mas ele está cheio de dúvidas. Tarso Genro (PT), atual governador do Rio Grande do Sul e chefe da Polícia Federal (era ministro da Justiça) quando se deu boa parte da bandalheira, saiu ontem em defesa de seu amigo Hideraldo Caron, um dos chefões do Dnit, mantido até agora no cargo. Ele é petista. Tarso deixou claro: se o homem fez algo de errado, não foi em benefício pessoal.

É a primeira vez que se ouve voz assim no PT? Claro que não! Nem é necessário remontar ao mensalão. Durante a crise que colheu Antonio Palocci, Gleisi Hoffmann, hoje sua sucessora, mas senadora à época (PT-PR), deixou claro que não conseguia defender o então ministro por uma razão simples: ele tinha agido apenas em defesa do próprio interesse. Ou seja: no caso do mensalão ou dos aloprados, crimes foram cometidos em benefício do… partido! Nesse caso, tudo bem…

A roubalheira desenfreada parece coisa de loucos. Mas tem método.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Nada de nono no front! A mesma ladainha!

VERA disse...

XÕ, TROLL TUNGANOTÁRIO INVEJOSO e PERDEDOR!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Zé disse...

Já te falei, anônimo cornudo.

SE MATA!!!!!!!!!!

O BRASIL É NOSSO GRAÇAS AO LULÃO E DILMA.

FORA PRIVATEIRO, CORRUPTO E DISSIMULADO. PARE DE ESCONDER OS ASSALTOS DOS DEMOTUCANALHAS E VEM CONOSCO PRO PROGRESSO E PRO SUCESSO.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

O TERROR DO NORDESTE disse...

Ze, Lulão é o cara.O cara quase foi atropelado hoje aqui no Recife.