sexta-feira, 22 de julho de 2011

Este aí sabe das coisas

Lula critica Alemanha e diz que há fragilidade de liderança no mundo



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta (22) que a falta de coragem para tomar decisões é a causa da crise na Europa e nos Estados Unidos. Lula criticou a Alemanha por dificultar a ajuda a países como Grécia e Portugal e afirmou que há hoje uma "fragilidade de lideranças" no mundo, o que o leva a ter vontade de viajar mais.


As declarações foram dadas em uma entrevista à Rádio Jornal, de Recife, onde, logo mais, o ex-presidente recebe o título de doutor Honoris Causa das universidades Federal, Estadual e Federal Rural de Pernambuco. Em seguida, Lula irá almoçar com o governador Eduardo Campos (PSB) e outras lideranças políticas do Estado.


"Há uma fragilidade de lideranças no mundo, hoje, para tomar decisões. A crise está acontecendo na Europa, a crise está acontecendo nos Estados Unidos, e, no fundo, é falta de coragem de tomar as decisões políticas que precisam ser tomadas", disse. "Você vê a Grécia quebrando, a Espanha quebrando, Portugal quebrando, por que? Porque a Alemanha, que tem o poder de fazer política monetária na zona do euro não faz. Fica apenas preocupada com a própria Alemanha", disse Lula. "Isso me faz andar mais, debater mais", completou.


Na entrevista, o ex-presidente disse que fará outras 23 viagens a outros países até novembro deste ano. Desde que deixou a Presidência, ele afirma já ter feita 20 viagens internacionais. "Sei que preciso dar mais atenção a Marisa [ex-primeira dama], mas não consigo parar de fazer política", afirmou.


O ex-presidente também falou sobre o Brasil. Disse que o país está no caminho certo, os investimentos estão previstos e o dinheiro está pronto para ser aplicado. "O Brasil, definitivamente, vai se transformar na quinta economia mundial nos próximos anos", disse.


Lula lembrou seu governo e disse que muita coisa extraordinária foi feita em oito anos. "Falta muita coisa, mas eu tenho certeza que nossa presidenta vai continuar fazendo", concluiu.



TURISMO


Depois da entrevista, Lula e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), foram caminhando do palácio do governo até o teatro Santa Isabel, onde o ex-presidente receberá os títulos. A caminhada de cerca de cem metros foi acompanhada por seguranças.


Questionado sobre suspeitas de repasses de verbas do Ministério do Turismo em seu governo a uma ONG investigada por mau uso de dinheiro público, Lula disse que a presidente Dilma Rousseff "faz bem em investigar todas as denúncias que aparecerem".


"Num governo democrático e transparente, quando tem uma denúncia, você aciona a CGU (Controladoria Geral da União), a Polícia Federal e o Ministério Público para investigar", disse. "Acho que a presidente Dilma faz muito bem em investigar todas as denúncias que aparecerem."Folha.

2 comentários:

Márcio disse...

Se dependesse da demotucanalha e do PIG, o Brasil estava nas cavernas.

BANDO DE ANTI-NACIONALISTAS!!!!!!

CAPACHOS DO TIO SAM!!!!!!!!

O TERROR DO NORDESTE disse...

Márcio, exatamente.