sexta-feira, 24 de junho de 2011

A culpa é de FHC

Cocaína da Europa sai do Brasil

 

Foi só FHC defender o uso de drogas ilícitas que deu nisso aí.Cala a boca, FHC!

 
Se os países da América Central compõe a rota das drogas para os Estados Unidos, o Brasil é a principal passagem para a Europa. Relatório da agência da ONU sobre Drogas e Crime (UNODC), divulgado nesta quinta-feira 23, indica que o país foi o preferido por traficantes para transportar a cocaína produzida na região dos Andes para a Europa.


Em 2009, 260 carregamentos de cocaína (ou 1,5t) provenientes do Brasil foram apreendidos na Europa, um salto em relação aos 25 carregamentos (339kg) apreendidos em 2005. O país foi citado pela Organização Mundial das Aduanas como um dos mais importantes centros de distribuição mundial da droga, ao lado da Venezuela, Equador e Argentina. O Brasil foi o único país sul-americano de onde partiram carregamentos de cocaína interceptados na África em 2009 e que registrou maior apreensão de crack nas Américas. Em 2009, foram interceptados 374kg da droga, número bastante superior aos do Panamá (194kg), Estados Unidos (163kg) e Venezuela (80kg).


O relatório indicou que a América do Norte, em particular os Estados Unidos, continua a ser o maior mercado de drogas do mundo. O documento mostra que as apreensões de cocaína na América do Norte diminuíram 43% entre 2005 e 2009, mas, no mesmo período, houve aumento das apreensões de anfetaminas (87%), ecstasy (32%), maconha (71%) e heroína (19%).


A taxa de prevalência de consumo de maconha na população entre 15 e 64 anos chega a 10,7% – bem acima da média mundial (7%). A região abriga cerca de um quinto de todos os usuários da droga no mundo.


Entretanto, segundo o Unodc, a droga de maior importância relativa na América do Norte é a cocaína, uma vez que 37% dos usuários em todo o mundo vivem na região. A taxa de prevalência da droga entre a população de 15 a 64 anos é de 1,9%, enquanto a média global é de 0,4%.


Outro problema avaliado pelo relatório como significativo trata do uso sem prescrição de medicamentos, principalmente analgésicos (4,9%) e tranquilizantes (2,2%). A taxa anual de prevalência entre a população com 12 anos ou mais é de 6,4% e perde apenas para a maconha.


Entre os novos usuários de drogas nos Estados Unidos, cerca de 2,2 milhões começaram o consumo por meio de analgésicos. Em 2006, a estimativa é que 38,4 mil pessoas tenham morrido no país em decorrência do uso de drogas, com uma taxa de mortalidade de 182 óbitos para cada milhão de habitantes entre 15 e 64 anos.


Drogas prescritas


O relatório aponta uma tendência de aumento no uso não-medicinal de drogas prescritas. No Brasil e Chile, foi registrado alto consumo de opioides prescritos e, junto com a Argentina, altos indíces de uso de ATS (estimulantes sintéticos do grupo das anfetaminas), geralmente indicados para tratamento de transtorno de deficit de atenção e anorexia.


Agência Brasil

9 comentários:

cleofas astronium urundeuva disse...

fhc vi uma chamada do morcego do herodoto acho que voce vai tentar mentir com o nome do mario covas não faça isso ou vou te desmentir aqui no saraiva e aonde eu consequir entrar em qualquer site

Anônimo disse...

depois de 8 anos de Lula, a culpa continua sendo do fhc?

O TERROR DO NORDESTE disse...

É fruto da herança mardita.Simples assim.

luiz disse...

A ONU descobriu o Brasil.

Anônimo disse...

Ben qui min vinha dizenu qui u disgocernu du Bafão tinha inundadu u Braziu di droga nessis oitu anu. Us petraia fingiru qui nun era cun elis. Agore a ONU tá aí, dizenu u mermu i fechá a questão.

Ben feitu! Quen mandô puxá sacu du Malucu Chávis, du Indiu Moralis i dus narcutraficanti das Farc, i infiá dinheru dus brasileru nessis vagabundu, alein di intregá patrimoniu pubicu du paíz prus safadu in troca mandá droga pra cá!

Qui "palhoçada", Bafão!

Anônimo disse...

Nem o Aécio do Pó, que toma cocaína desde os 16 anos, que dirige bêbado de madrugada pelas ruas do Rio e não tem a habilitação apreendida porque é senador e neto de Tranquedo, pois bem, neo o Aécio do Pó teve o impropério de defender abertamente a maconha, como o fez o decano do PSDB, Fernando Henrique Cardoso. Deus nos livre de ainda ter um homem desses no poder. Ainda bem que ele já está gagá e ninguém quer saber dele mais.

Anônimo disse...

Ucê tá inganadu, cumpadi. Pourqui a Dirma qué sabê deli sin. Alein de dizê qui foi u maió prisidenti qui ja tivemu pur tê "aruitetadu um pranu duradoro qui venceu a hiperinfrassão i diu ustbilidadi ecunomica paíz", pirmitindu ate qui eli fossi disgovernadu pelo Bafão sen si arrebantá todu, ainda chamô elei di "meu quiridu" prisidenti"

Nun adianta mais intão u Bafão i us petraia alopradu cuntinuá execrandu eli qui a Dirma ja dissi tudu qui a genti queria ouvi i qui a istória exigia cumu riparação pelea farsa qui a quadria petraia armô pra tumá di assartu u pudê.

Qui "palhoçada"!

Anônimo disse...

A culpa é de FHC? E o governador do
Rio Grande do Sul, Tarso Genro,que também defendeu a maconha?

VERA disse...

"A CULPA é do FGAGAC-rei-da-privataria-maconheiro, que, além de ter enfiado o Brasil na MERDA, quando o Desgovernou, ainda sai por aí pregando a liberação das drogas (suas irmãs)!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK