terça-feira, 24 de maio de 2011

Modo Petista: Bahia se organiza para consolidar administração e fim da oligarquia



A construção de uma nova Bahia, pondo fim de fato as oligarquias que comandaram o Estado por vários anos é uma das metas do Partido dos Trabalhadores. A afirmação é do presidente do PT da Bahia, Jonas Paulo. De olho nas eleições de 2012, quando pretendem ampliar o número de prefeituras administradas pelo PT, a Comissão Executiva do PT da Bahia realizou no início desta semana uma reunião ampliada que contou com a presença dos presidentes do partido e líderes de bancada nas 20 principais cidades do estado. Os petistas debateram também sobre as ações do governo.


“O que está em disputa é o projeto que estamos fazendo no Brasil, estamos fazendo na Bahia”, diz Jonas Paulo, que comemora o fato do PT baiano colaborar diretamente com mudanças na região implantando o modo democrático de gestão. “Os grandes investimentos do estado são definidos em processo de consulta pública”.

A necessidade de buscar uma maior unidade, além de estabelecer os critérios internos de candidaturas proporcionais e possíveis nomes para compor as chapas majoritárias - nos municípios do interior baiano em 2012-, foram temas de consenso na plenária.

O encontro, coordenado pelo presidente do PT-BA, Jonas Paulo, contou também com a presença do senador Walter Pinheiro e do líder do PT na Assembleia, o deputado estadual Zé Neto, além do deputado estadual Yulo Oiticica.

Walter Pinheiro destacou que o momento é favorável para preparar e assumir a dianteira do processo eleitoral em 2012. Para o senador, o diálogo com a administração estadual (Núcleo Político do Governo) é um fator “decisivo e impulsionador”. (Ricardo Weg - Portal do PT com informações do PT-BA)
TVPT – Clique aqui ou no player abaixo para assistir a entrevista completa com o presidente do PT-B.

2 comentários:

ariranha disse...

Outra mentira do PT. Veja as greves das universidades públicas baianas, com congelamento dos salários até 2.015 e retirada da autonomia universitária, ações que nem Toninho Malvadeza fêz.

VERA disse...

Também é bom que se vejam as greves dos professores das ETECs de SP, que recebem um salário miserável e um vale coxinha de 4 reais!!!