domingo, 27 de março de 2011

Pimenta no cu dos outros é refresco II

Caetano Veloso ataca imprensa e diz que há racismo contra sua irmã Maria Bethânia


É bom demais criticar os outros.Caetano Veloso é useiro e vezeiro na arte de criticar, inclusive de forma preconceituosa, como algumas vezes atacou o honrado, idolatrado e amado Lula.Agora, movido por sentimento parental,  ele está colhendo o que plantou no PiG.

O cantor e compositor baiano Caetano Veloso utilizou a coluna dominical que tem no jornal carioca O Globo para defender a irmã, a cantora Maria Bethânia, que está no centro de uma polêmica nacional, quando foi divulgado que ela teve aprovado pelo Ministério da Cultura o uso de R$ 1,3 milhão captado pela Lei Rouanet para montar um blog.

Caetano acusou a revista Veja de fazer “jornalismo com o fígado”. E também acusou o jornal Folha de S.Paulo de seguir no mesmo caminho.

- A Veja logo pôs que Bethânia tinha ganho R$ 1,3 milhão quando sabe-se que a equipe que a aconselhou a estender à internet o trabalho que vem fazendo apenas conseguiu aprovação do MinC para tentar captar, tendo esse valor como teto. Os editores da revista e do jornal sabem que estão enganando os leitores.

Caetano ainda atacou os jornalistas Mônica Bergamo e Ricardo Noblat.

- Certos jornalistas precisam sentir na pele os danos que causam com suas leviandades.

A quem reclamar de sua tomada de posição, Caetano deixou bem claro que entrou na briga do lado da irmã.

- Pensam o quê? Que eu vou ser discreto e sóbrio? Não. Comigo, não, violão.

O baiano ainda lembrou projetos de outros artistas que também foram beneficiados pelo MinC.

- O projeto que envolve o nome de Bethânia recebeu permissão de captar menos do que os futuros projetos de Marisa Monte, Zizi Possi, Erasmo Carlos ou Maria Rita. Isso só para falar de nomes conhecidos [...] Por que escolher Bethânia para bode expiatório? [...] Maria Bethânia tem sido honrada em sua vida pública. Não há nada que justifique a apressada acusação de interesses escusos lançada contra ela.

Caetano ainda acusa de racista quem está contra a irmã.

- Só o misto de ressentimento, demagogia e racismo contra baianos (medo da Bahia?) explica a afoiteza [...] Se pensavam que eu ia calar sobre isso, se enganaram redondamente. Nunca pedi nada a ninguém. Como disse Dona Ivone Lara (em canção feita para Bethânia e seus irmãos baianos): “Foram me chamar, eu estou aqui, o que é que há?”

Da redação do Terrornews, com informações do R7.

8 comentários:

Estrela disse...

Essa gente morre de medo de perder os privilégios.

Enquanto milhões de artistas populares estão aí fazendo a alegria da galela de graça, esse "ícones" não abrem mão do dinheirinho suado do povo.

Mas os lucros são privados. Vergonha.

Site onde escrevo, componho e canto. E aínda pago pra isto.

www.versosdeamor.prosaeverso.net

Profdiafonso disse...

Apois é, cumpadi! Basta aprumar o dedo que o cara começar a reclamar... Quantas e quantas vezes o Caetano [não o artista] disseminou preconceitos com o apoio de certos jornalistas e certos veículos de comunicação [Lula foi alvo dele, como vc bem lembrou]. Além do que, o Caê apresenta um certo narcisismo que, por si só, já é doentio.

Abs!

ps. Quer dizer que vc agora tem um escrtório de jornalismo? Terronews? Massa!

O TERROR DO NORDESTE disse...

Estrela, adorei seu site.Tens uma voz linda.Cumpadi, pois é, estou podendo!

O TERROR DO NORDESTE disse...

Estrela, as composições são lindas também.Uma pena que o MINC não invista em artista como voce e tantas outras estrelas que há por aí.

H.Pires disse...

O problema desse cidadão caetano, coo-pitado(ele sempre "pita" alguma coisa - seguidor do ex-fhc) pela direita globo, é menos com relação a defender a irmã, e muito mais de um AMOR encalacrado por LULA. Diga-se, encalacrado por não correspondido. Tal qual magnoli, noblat, bonner, waac, pioto etc. terão suas fantasias amorosas inseridas no livro "AMOR E ODIO" ou, "EU E MEU ODIADO E AMADO PRESIDENTE" ou "LULA MINHA PERDIÇÃO". Esses homens se consomem.

Estrela disse...

Terror, obrigada por sua consideração. Vivo na luta pra publicar meu livro de poesias, e paguei CARO pra gravar meu CD.

Enquanto isso a elite artística-sangue-suga deita e rola com o dinheiro público.

Tenho muita pena dos artistas de circo que vagam por esse país à fora passando fome. Graças a Deus não é meu caso. Faço por amor à arte e por vocação.

Caetano já se aproveitou dessa lei também pra gravar um CD.

É o cúmulo do absurdo. Agora tá se doendo pela irmãzinha. Tudo farinha do mesmo saco. Enquanto estão levando vantagem se calam, mas quando pisam no seu calo começam a gritar.

Um bando de aproveitadores.

Visitem-me por favor.
www.versosdeamor.prosaeverso.net

O TERROR DO NORDESTE disse...

Esttela, não só vou visitar seu site, como também colocar entre os meus favoritos.Ah! concordo com tudo que voce afirma.Abraços.

H.Pires disse...

Estrela, muito bonito seu espaço. Coloquei nos meus favoritos também. Bela voz.