quinta-feira, 31 de março de 2011

Ex-tesoureito da Odebrecht está morrendo de inveja do doutor Lula


José Carlos Aleluia, que foi citado no escândalo dos Anões do Orçamento como tesoureito da empreiteira Odebrecht,  está morrendo de raiva porque o estadista Lula recebeu o título de Doutor pela Universidade de Coimbra.Ora, Lula recebeu o título porque merece, afinal, ele fez muita mais pela educação que certos advogados, sociólogo, médicos que governaram este país por mais de 500 anos.Aleluia é que não merece porra nenhuma.A propósito, Aleluia é professor? De quê? Sei, certamente é professor de picaretagem e de corrupção.


Ex-deputado do DEM contesta título de doutor recebido por Lula


O ex-deputado pelo Democratas, José Carlos Aleluia, enviou uma carta aberta ao reitor da Universidade de Coimbra, João Gabriel Silva, demonstrando indignação pelo título de doutor honoris causa concedido ao ex-presidente Lula. Dentre as razões, diz que Lula “buscou inculcar a noção de que o sucesso pessoal independe de qualquer esforço no sentido de aprimorar o conhecimento”, além de considerar sua administração na área de educação “desastrosa”.

A nossa colunista em Portugal, Eduarda Freitas, acompanhou a cerimônia de doutoramento do ex-presidente.

Leia abaixo a carta aberta. Abrimos também o espaço para o debate.


Carta aberta ao Professor João Gabriel Silva, magnífico reitor da Universidade de Coimbra

José Carlos Aleluia, professor universitário, Membro da Comissão Executiva do Democratas e Presidente da Fundação Liberdade e Cidadania

Na condição de professor universitário venho perante Vossa Excelência manifestar a minha perplexidade — e porque não dizê-lo–, indignação, diante da concessão do título de doutor honoris causa, pela instituição que ora Vossa Excelência representa, ao ex-Presidente da República do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva.


Tomando como referência o significado que tem, para nós brasileiros, a Universidade de Coimbra, entendo que a iniciativa destoa aberta e completamente de toda a sua tradição. Aprendemos que as personalidades que lideraram o processo da Independência e que assumiram os destinos do novo país –a começar do Patriarca, José Bonifácio– formaram seu espírito na Universidade de Coimbra. Aplaudimos com entusiasmo a concessão daquele título a ilustres representantes da contemporânea cultura brasileira, a exemplo do saudoso Miguel Reale. Em eventuais excursões a Portugal, todo membro da comunidade acadêmica brasileira sente-se no dever de conhecer a instituição que consideramos parte integrante de nossa história.

A concessão do mencionado título contraria frontalmente toda a idéia que nós fizemos da Universidade de Coimbra pelo fato, sobejamente conhecido, de que o ex-Presidente sempre se vangloriou de não haver freqüentado qualquer curso. Insistentemente, perante a nossa juventude, buscou inculcar a noção de que o sucesso pessoal independe de qualquer esforço no sentido de aprimorar o conhecimento. E, sobretudo, por uma administração desastrosa em matéria educacional.
No plano estritamente político, notabilizou-se por institucionalizar a corrupção, alegando inclusive tratar-se de fenômeno arraigado, que não lhe competia combater.

Esteja certo de que, com esse passo temerário, de um só golpe, a Universidade de Coimbra deu-nos uma clara demonstração de não ter qualquer compromisso com o respeito à memória que seus antecessores souberam construir.”

9 comentários:

Ernesto Silva disse...

Cursei universidade, sou engenheiro agrônomo, mas de catedra confesso, que a verdadeira universidade não está no campus, mas sim no universo fora dele onde vivem e sobrevivem da diversidade as pessoas simples em suas agruras sociais e de lá saem os mestres na arte de sovreviver, ensinar sobreviver e lutar porquem precisa viver. LULA é um desses mestres que não precisou frequentar a Universidade para ser Doutor. Com a sua sabedoria e sensibilidade sintetizou todas as razões políticas e sociais que o fizeram o melhor presidente deste nosso país desigual e COIMBRA, berço do saber dos nossos colonizadores o reconheceu.Os invejosos e permanentes da mente colonizda do passado o invejam.LULA É LULA e com a sua humildade, já dividiu as honras de Coimbra com José de alencar seu vice- recem desaparecido e sem curso superior. AVE LULA E ALENCAR os imortais do povo brasileiro.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Ernesto, é isso aí.

Zé disse...

Quem é o energúmeno invejoso????

kkkkkkkkkkk

O TERROR DO NORDESTE disse...

Zé, é um derrotado.

Anônimo disse...

Aleluia tem razão, pois Lula é um monumento à estupidez humana. Mas ele deveria ter em mente o fato de que o título concedido a Lula consiste, na verdade, de um título HORRORIS CAUSA.

VERA disse...

MONUMENTO À ESTUPIDEZ HUMANA é vc, TUNGANOTÁRIO INTELECTUALOIDE DEBILOIDE INVEJOSO PSICOPATA DIREITALHA e PERDEDOR, que NÃO tendo NADA de útil a fazer na vida, vem DIUTUNAMENTE a um blog de ESQUERDA pra escrever merda!!!

Vc é que deveria receber o título de HORRORIS CAUSA, poi não passa de um JUMENTO!!!

Anônimo disse...

MONUMENTO À ESTUPIDEZ HUMANA SOU EU-ZINHA MUITAS MENAS CABEÇAS TAMBÉM. AFINAL DE CONTAS, SOU A VÉIA PETRALHOTÁRIA DEMO-TUNGANONA DA SIRVA, DEBILOIDE, INVEJOSA PSICOPATA, SEM-VERGONHA e PERDEDORA, que NÃO tendo NADA de útil a fazer na vida, venho DIUTURNAMENTE a um blog de ESQUERDA pra escrever merda!!!

EU-ZINHA MULA-SEM-CABEÇA TAMBÉM MEREÇO UM TÍTULO de HORRORIS CAUSA, poiS não passO de umA ANTA LULESCA!!!


PS.: E sai de baixo que eu tô com a DOENÇA DA VACA LOUCA!

Anônimo disse...

ATENÇÃO: O MÓDULO DO MATA-BURROS FOI ATIVADO, E CONTÉM, AGORA, UM DISPOSITIVO PARA BARRAR, TAMBÉM "VACA LOUCAS". DEIXE, ENTÃO A COSTUMEIRA SOPINHA DE LETRAS EM LULÊS, QUE É O RECIBO PASSADO DA SUA IMBECILIDADE, E ARREDE O PÉ, VÉIA TROUXA!

PS.: PRIMEIRO DE ABRIL: DIA NACIONAL DO LULA E DO PT!

VERA disse...

Primeiro de abril: DIA NACIONAL DA QUADRILHA DEMO-TUCANALHA LADRA E MENTIROSA, especialmente do Zé-bolinha-pinóquio, ÚNICO idiota do planeta a REGISTRAR UMA MENTIRA EM CARTÓRIO!!! E este é o seu guru, TUNGANOTÁRIO INTELECTUALOIDE DEBILOIDE INVEJOSO E PERDEDOR!!!