quinta-feira, 24 de março de 2011

Dilma assina convênios para construção de 718 creches

Por: Jeferson Ribeiro

Dilma assina convênios para construção de 718 creches
Dilma: maiores beneficiados devem ser as crianças e os jovens

Brasília – A presidente Dilma Rousseff assinou nesta quinta-feira convênios com 419 municípios para construção de 718 creches e anunciou a edição de uma medida provisória para bancar o custeio dessas unidades enquanto estiverem sem receber recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).


Segundo o Ministério da Educação (MEC), serão gastos 800 milhões de reais para construção das creches, que fazem parte do Proinfância, cujo objetivo é colocar em operação 6 mil escolas infantis em todo país ao custo de aproximadamente 6 bilhões de reais.


"Hoje estamos aqui para aumentar a aceleração do resgate das crianças brasileiras", disse Dilma em discurso. "Seremos bem-sucedidos se ao fim ou no meio desse processo de desenvolvimento do Brasil os maiores beneficiados sejam as crianças e os jovens", acrescentou.


A presidente arrancou aplausos dos prefeitos ao anunciar a edição de uma MP que garanta o repasse de recursos do MEC para o custeio das creches mesmo que elas ainda não estejam cadastradas pelo FNDE.


Normalmente, as prefeituras precisam aguardar meses para receber a verba até que o governo tenha certeza de que a escola está funcionando dentro dos padrões exigidos pelo Executivo.


O MEC não soube informar quando a MP será enviada ao Congresso e nem qual o valor que será gasto pelo governo para garantir o funcionamento das creches.Brasil Atual

10 comentários:

PERNAMBUCANO FALANDO PARA E COM O MUNDO disse...

É uma grande mãe mesmo!

E Monica songamonga disse que ela era assassina de criancinhas!

O TERROR DO NORDESTE disse...

Gilberto, pois é.

Anônimo disse...

"Se as 718 creches prometidas por Dilma forem construídas em ritmo de PAC, só os netinhos dos bebês de hoje terão babá e bilubilu."

CH

VERA disse...

TUNGANOTÁRIO INTELECTUALOIDE DEBILOIDE INVEJOSO, mesmo que a Presidenta Dilma construísse apenas UMA creche, teria construído mais que os demos-tucanalhas, seus gurus, que só fizeram ASSALTAR os cofres públicos e enviar o produto das propinas a paraísos fiscais!!!

MANCHETE POLICIAL DE ONTEM:
"Tucanalha Pérfido Arida, ex-presidente do BC, no DESgoverno FGAGAC-rei-da-privataria, foi INDICIADO pela Satiagraha, por "GESTÃO FRAUDULENTA, QUADRILHA e EVASÃO DE DIVISAS"!!!

São ou não são os VERDADEIROS partidos da bandidagem e organizações CRIMINOSAS???!

Anônimo disse...

VTC Vera.

VERA disse...

E como disse o Bill Pinton, além de DESONESTOS, os demos-tucanalhas são INCOMPETENTES!!!

MANCHETES DE HOJE:
"PM da Chuíça extermina 150 pessoas entre 2006 e 2010 (69% NÃO tinham passagem pela polícia)"!!!

"Rio Tietê ficou três anos sem limpeza. Condição que contribuiu para os alagamentos na capital"!!!
(Disponível para assinantes Falha/UOL-tunganos)!!!

São as cobras demo-tucanalhas SE DEVORANDO!!!

E AINDA tem TUNGANOTÁRIO PSICOPATA tentando atribiuir a outrem suas ICOMPETÊNCIAS!!!

VERA disse...

PS: É o que também lhe desejo, seu TUNGANOTÁRIO DEBILOIDE INVEJOSO E PERDEDOR!!!

Anônimo disse...

Mais 4 anos de mentiras e muita propaganda!

Zé disse...

Já em São Paulo, a tucanalha direitosa fascista, tá torturando a paulicéia desvairada ad eternum, matando o povo afogado nas enchentes do Tietê, não faz limpeza no rio há 3 anos e gastou o dinheiro todo em propaganda enganosa pra tenta eleger o inelegível bolinha de papel higiêncio.

Paulista mofando nos engarrafamentos e achando lindo levar 3 horas pra chegar ao trabalho e pagando pedágios extorcivos.

Metrôs lotados, passagens de ônibus pela hora da morte.

Mas eles gostam, eles adoram.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

VERA disse...

MENTIRAS, MUITA PROPAGANDA e ROUBALHEIRA foi o que assistimos durante os 8 anos em que FGAGAC-rei-da-privataria DESgovernou o Brasil; e nos quase 30 anos em que os demo-tucanlhas DESgovernam SP!!!