terça-feira, 22 de março de 2011

Coalizão golpista

Setores do PiG e até mesmo os insurgentes golpistas da Líbia criticam o fato de o Brasil ter se abstido na reunião da ONU que autorizou a invasão da Líbia por países integrantes da chamada coalizão comandada pelos EUA(sempre eles).


Não tem nenhum cabimento as críticas.

De fato, o Brasil foi  tolerante  até demais com a resolução da ONU.O Brasil deveria  ter votado contra a invasão covarde.


Na verdade, mesmo com a abstenção, o Brasil nada fez senão respeitar a Constituição Federal, que trata a questão de autodeterminação dos povos como princípio fundamental.


Com efeito, diz o artigo 4º da CF:


Art. 4º- A República Federativa do Brasil rege-se nas suas relações internacionais pelos seguintes princípios:

I-Omissis

II-Omissis.

III - autodeterminação dos povos;


Em síntese apertada, define-se a autodeterminação dos povos como o princípio que garante a todo povo de um país o  direito de se autogovernar, tomar suas escolhas sem intervenção externa, ou seja, o direito à Soberania. de um determinado povo de determinar seu próprio status político.

Assim, os problemas políticos da Líbia cabem tão-somente a seu povo resolver.Não é dado a ninguém o direito de invadir um país soberano, nem que este promova violação de direitos humanos.Só uma pessoa idiota, desonesta intelectualmente acredita na desculpa esfarrapada que o objetivo da invasão é defender a população civil .Uma ova! Na verdade, o objetivo da invasão se resume a interesses comerciais na região.Nada mais.Tanto isso é verdade que esses países que invadiram a Líbia não dão um pio contra a matança de palestino pelo governo de Israel(veja bem, pelo governo e não pelo povo), não levantam a voz contra as sucessivas violações de direitos humanos na Arábia Saudita, que acaba, por sinal, de invadir  Bahrein.Mais:por que esses mesmos países não intervieram para defender a população civil do Brasil na época da ditadura militar de 1964? Intervieram um caralho, ao contrário, os EUA intervieram para apoiar os milicos que impuseram uma ditadura sangrenta neste pais, onde milhares de pessoas morreram e outras tantas ainda estão desaparecidas.Esses imperialistas são, na verdade, uns  golpistas safados.

13 comentários:

Anônimo disse...

"onde milhares de pessoas morreram e outras tantas ainda estão desaparecidas."

Milhares?????

Os milicos tem razão sobre a falácia da Comissão da Verdade. Estão querendo reescrever a história do período do governo militar. Vão inventar mortes aos milhares.

Anônimo disse...

Terror, seu artigo foi muito bem escrito. Você argumentou muito bem. O Brasil votou em obediência ao que manda o inciso III do artigo 4º da nossa Carta Magna. Parabéns.

Anônimo disse...

"onde milhares de pessoas morreram e outras tantas ainda estão desaparecidas"

Milhares?????

Até parece que vc tá falando dos mortos e desaparecidos no Rio do Lula e da Dilma.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Anônimo tungano, não, quem matou milhares de pessoas foram os milicos, com apoio integral do ex-Dem e de boa parte do quase finado PSDB, de do PiG.Ah! e de algumas pessoas, que hoje frequentam espaço de discussão, travestidas de democratas.

VERA disse...

"Os milicos têm razão" uma ova, seu ANALFABETO!!! Vá estudar a História do Brasil, em vez de vir aqui escrever ASNEIRAS, seu BOÇAL!!!!

MANCHETE DO DIA:
"Após 7 anos, SP mantém famílias em área de RISCO"!!! (fonte: Yahoo)

E depois o TUNGANOTÁRIO DIREITALHA INTELECTUALOIDE DEBILOIDE PERDEDOR ainda OUSA vir a um blog de ESQUERDA defender a quadrilha demo-tucanalha que DESgovernou o Brasil por 8 anos e SP por quase 30!!! Assuma a INCOMPETÊNCIA de seus gurus, COVARDÃO!!!

O TERROR DO NORDESTE disse...

Vera,é isso aí.Pau no demotungano, o cara é feito mala velha, adora apanhar para sair o mofo.

Anônimo disse...

"onde milhares de pessoas morreram e outras tantas ainda estão desaparecidas"

Milhares?????

Não vale contar os mortos argentinos, uruguaios e chilenos na conta do Exército Brasileiro.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Anônimo, eu fui até muito econômico na contagem.Certamente morreu muita mais gente.

Anônimo disse...

"onde milhares de pessoas morreram e outras tantas ainda estão desaparecidas"

Milhares?????

Não vale pôr os mortos da região serrana do Rio durante o governo do Apedeuta na conta Exército Brasileiro.

Anônimo disse...

Terror do Nordeste...

Anônimo, eu fui até muito econômico na contagem. Certamente morreu muita mais gente na região serrana do Rio durante o governo do Lula (que droga!) e pode por na conta do Esercito brasileiro pra livrar o Lula.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Anõnimo, MUITA MAIS GENTE foi boa. Falha nossa.Mas, voltando ao tema, daqui a pouco voce vai culpar Lula pelas 8 mil mortes no Japão.Faça-me o favor!

Sandra disse...

Brasil fez bem, não tem que se meter em guerra nenhuma. Cada país que resolva seus problemas, a não ser que eles peçam ajuda. Brasil não é a polícia do mundo.
Somos pacíficos e não queremos guerras. Glória ao Brasil.

VERA disse...

A forma que o TUNGANOTÁRIO INTELECTUALOIDE DEBILOIDE PERDEDOR utiliza para esconder as INCOMPETÊNCIAS da demo-tucanalha é, COVARDEMENTE, atribuílas-las a outrem!!! Exatamente, a mesma fórmula usada por seus gurus demos-tucanalhas!!! O maior exemplo está aqui, em SP, que eles DESgovernam há quase 30 anos: sucatearam os serviços públicos, desviando dinheiro, principalmente, da saúde, da educação, dos transportes, da merenda de crianças pobres etc, e para se safar, responsabilizam os funcionários públicos por suas CORRUPTAS "jestões"!!!

Portanto, não é de admirar que o TUNGANOTÁRIO INTELECTUALOIDE DEBILOIDE-admirador de INCOMPETENTES DESONESTOS "tente" atirar "nas costas" de LULA, que só governou por 8 anos, a culpa pelas tragédias de todo o Brasil!!!

E o que seus gurus direitalhas, que DESgovernaram o País por 502 anos fizeram pra impedir essas tragédias, seu COVARDÃO-BUNDÃO????!!!!