sábado, 19 de fevereiro de 2011

A verdadeira herança maldita


A imprensa traiçoeira, pendurada nas bancas de jornal e na Internet, continua bitolada na inesgotável tarefa de criar factóides, denegrir imagens e vingar-se das seguidas derrotas que lhe foram impostas nas urnas. A expressão do momento é “herança maldita de Lula”! Caberia como uma luva em 2003 – num país arrasado pela recessão, onde desempregados com diploma superior disputavam vagas de gari. Por um ano, o país fora submetido ao racionamento de energia – o que estagnou mais ainda a indústria, gerou mais desemprego e aprofundou nossa derrota moral. Naquela época éramos considerados um país vira-latas na comunidade internacional. Tudo isso fruto de uma política neoliberal levada por um fracassado que não soube usar a nova moeda que recebeu de Rubens Ricupero. Se o país que Dilma recebeu é uma “herança maldita”, FHC entregou a Lula o Apocalipse!

Hoje, qualquer criança sabe o quanto o Brasil mudou para melhor nos últimos 8 anos e não vamos ficar aqui citando números, índices e porcentagens que já estamos cansados de saber e que foram repetidos à exaustão ao longo de 2010. Se houvesse “herança maldita”, Guido Mantega não seria mantido à frente da Fazenda. Nos últimos meses do governo Lula, projetava-se o corte expressivo no orçamento para o próximo mandato. E o presidente frisou várias vezes, em alto e bom som, que os cortes jamais deveriam afetar o PAC nem os programas sociais (para desespero da oposição que ainda sonha com que isso aconteça). A única herança maldita deste país está nas redações que decendem da ditadura.


Sem terem melhor estratégia por onde praticar seu golpismo, jornalistas pequenos, mesquinhos e mexeriqueiros mergulham um mar de alucinações com o qual pretendem infectar a sociedade: herança maldita, divergências entre Lula e Dilma, ciúmes do ex, traição, inflação… Qualquer novela mexicana é mais criativa que este PiG pós-eleições! A conversa mole que os “analistas” e “psicólogos” de araque querem nos vender, beira o ridículo. Jamais irão criar qualquer indisposição entre Lula e Dilma. Menos ainda entre o eleitor e o governo. Imaginar que algum deles irá cair nessa conversa é insultar a inteligência de todos nós. Chegam ao cúmulo da hipocrisia de elogiar Dilma por “enfrentar com firmeza” a tal “herança maldita” deixada por Lula.

O que parecia iminente assim que Dilma tomasse posse, foi adiado: antes de partirem para a baixaria com sua artilharia previsível (incluindo aí “novidades machistas”), inventaram, temporariamente, a Dilma mocinha e o Lula vilão. Assim sendo, ficam para 2013 os capítulos nos quais os jornalistas do PiG – desbravadores da verdade – revelarão ao Brasil a terrível vilã que se escondia sob a máscara da presidenta mocinha. E nos derradeiros capítulos a serem exibidos em 2014, entrará em cena o Chapolim do PSDB para salvar a pátria e tudo acabará em casamento. Na Casa Grande, é claro. Plim Plim! Tirando a turma da Mayara, os 4% cães raivosos e alguns distraídos, quem vai comprar essa lista de asneiras? Os milhões que ascenderam sob Lula? Os milhares do PróUni? Os milhões do Minha Casa? Os milhões do entorno dos PACs?

Se houvessem “divergências” entre Lula e Dilma, não seria o PiG a descobrir através do seu “brilhantismo investigativo e imparcialidade jornalística”. Se houvesse roupa suja, seria lavada em casa. Quando Lula disse que o sucesso de Dilma é seu sucesso e que um eventual fracasso seria seu também, não é ciúmes, inveja, arrogância ou qualquer outro sentimento mesquinho – muito comum, aliás, entre os caciques do PSDB. O que Lula quis dizer na festa de aniversário do PT, é que está otimista em relação ao futuro, que tem plena confiança na presidenta, que existe parceria colaborativa, afinidade com o projeto nacional em andamento…

A oposição, seu líder Serra e sua mídia sabem que no atual quadro político, o PT tem cacife de sobra. Se nada fizerem de maior contundência desde já, Lula seria imbatível caso fosse candidato em 2014. E só entraria nessa briga para salvar o governo na hipótese remota de Dilma chegar enfraquecida na reta final de seu mandato. Em miúdos: o PT já tem dois candidatos para 2014. Como derrotá-los? Desestabilizando o país. Fazendo terrorismo de boataria como a tal “herança maldita” e similares para gerar incertezas na economia, forjar a volta da inflação e desfigurar o projeto de continuidade eleito em Dilma. Agora que tiraram Lula de circulação na mídia, poderão deitar e rolar factóides contra ele sem chances de defesa. De todos os ex-presidentes que tivemos, ele é o que terá menos espaço a partir de agora. Só falta avisar os 80 e lá vai pedrada % que não esquecerão assim fácil do seu governo.


31 comentários:

João Paulo disse...

Gilvan, você se lembra que eu te perguntei se na entrada da cidade de Caetés, em Pernambuco, há um out-door dizendo ''Bem vindo a Caetés, terra do Presidente Lula, pedimos desculpas...''?

Pois essa ''foto'' que mais me parece uma montagem, apareceu na contra-capa de um livro chamado ''Lula & a Mula'', de Joaquim Antunes de Oliveira, uma pena de aluguel dos demotucanos.
Esse cara é o típico militar da reserva que só sabe difamar o Presidente Lula, e foi ele que quando o nome da nossa Presidenta estava apenas começando a ser mencionado como candidata que ele a chamou de ''sapatão''. Eu me lembro muito bem das circunstâncias. Nós discutimos, num ponto de ônibus da esquina de Avenida Bias Fortes com rua Comendador João Fernandes, em que o ônibus ''Rodoviária'' atrasou consideravelmente.
Acho que esse caso deveria ser investigado, pois entendo que colocar uma montagem como foto verdadeira é crime.
Peço-lhe que entre em contato com a Prefeitura de Caetés para saber da veracidade.

João Paulo disse...

Só esqueci de dizer que esse Joaquim Antunes de Oliveira reside em Barbacena MG, e a discussão no ponto de ônibus, foi na mesma cidade.

Anônimo disse...

Ao que parece, o desespero já esta batendo à porta dos bate-paus do GRANNA, só de ouvir o tic-tac da bomba-relógio que o Lula da Silva deixou, como uma "verdadeira herança maldita", no colo da sua governanta. É o fruto maldito de um fracassado que, mesmo tendo embarcado, de mala e cuia, na política neoliberal do seu antecessor - a que tanto se oposera - não soube usar a moeda estável que recebeu, como uma "verdadeira herança bendita" gastando-a, irresponsavelmente, para dar curso e expressão a um sinistro projeto de poder!

Hoje, qualquer criança sabe o quanto o Brasil mudou para melhor no últimos 16 anos, depois da instituição do Plano Real - a única verdadeira transformação efetuada por aqui após a redemocratização! -, e não vamos ficar aqui citando números, índices e porcentagens que foram repetidos à exaustão e que já estamos cansados de saber.

Não obstante, a “herança maldita” existe, e se Guido Mantega foi mantido na Fazenda como "cota" do Lula, foi com o objetivo precípuo de administrá-la, inclusive com a utilização dos truques e artimanhas contábeis que já foram denunciados até mesmo pelo execrado FMI. E o corte projetado para o mandato da governanta é prova inquestionável da sua existência, embora já se saiba que ele é simplesmente inviável (foi considerado, por um economista do próprio Ipea, como "mais retórico do que empírico"), e que, se fosse viável, não haveria como não comprometer, irremediavelmente, as obras do "PACtóide" e os programas sociais (para desespero da situação, que tem neles o carro-chefe do seu eleitoralismo).

A "única e verdadeira" herança maldita deste país é uma bomba-relógio que ainda está por explodir.

Anônimo disse...

Correção: substituir, na oitava linha, "oposera" por opusera.

Anônimo disse...

Se existe, de fato, um PiG no país, ele encontra-se nas mãos do desgoverno do "Cel." Lula da Silva. Além de cooptar, pelos meios "tradicionais", a maior parte da mídia, ele vem tentando, desde o seu início, "democratizar os meios de comunicação", bem no estilo perverso com que o outro “coronel” - o bolivariano - vem cassando a liberdade de opinião na infortunada Venezuela.

Quanto mais não seja, que desgoverno subsistiria, em qualquer democracia do mundo, à assombrosa sucessão de escândalos do desgoverno do "Cel." Lula da Silva, se não contasse com uma infinita complacência da mídia e das demais instituições do país? Aliás, essa complacência foi de tal monta que envolveu a própria "oposição", na medida em que esta declinou do sagrado dever de pedir o impeachment do "coronel", logo após a surpreendente denúncia assacada contra ele e o seu partido por parte do publicitário Duda Mendonça. E foi confirmada, recentemente, quando o “Cel.” Lula da Silva, depois de negar por seis anos que sabia do “Golpe do Mensalão Nacional”, teve que admitir, perante o STF, que havia mentido. Em que país do mundo, um presidente, em idêntica situação, escaparia do impeachment? Acertou na mosca! Só no País dos Petralhas!

Peca, então, o articulista em culpar a mídia pelo simples fato de noticiar os desmandos do desgoverno Lula. Deveria, muito pelo contrário, festejá-la pela complacência com que os tem tratado e pela fantástica rapidez com que tem se esquecido deles! Em conclusão, poderíamos afirmar que, se existe um PiG no país, ele é lulopetista! E o seu nome é GRANNA!

Anônimo disse...

O PiG (*) e o GRANNA (**)

(*) Parcela minoritária da mídia nacional, que ainda não foi cooptada pelo poder dominante, e que segue noticiando os fatos gerados pelo governo do modo que eles são, e não como Lula, o PT e os fiéis da seita lulo-petista gostariam que eles fossem. Nada, então, de saídas do tipo "não sei, não vi e não ouvi"! Com base nisto, o mensalão, por exemplo, foi noticiado como desvio de dinheiro, inclusive público, para a compra de parlamentares - caracterizando-se como o "Golpe do Mensalão Nacional" - e, não, como um desvio comum de caixa 2. E noticiar os fatos como eles são é sempre considerado, pelos petistas, como "golpe". Em decorrência disto, essa parcela minoritária da imprensa, que ainda permanece livre, tem sido denominada por eles de PiG – o hilário “Partido da Imprensa Golpista”. E estão doidos por encabrestá-la também, na sinistra “democratização dos meios de comunicação” que está em curso!

(**) Parcela majoritária da "mídia" nacional, que vem se comportando como um autêntico partido golpista. Cooptada pelo poder dominante, ela só noticia ou interpreta os fatos gerados pelo governo de acordo com aquilo que Lula, o PT e os fiéis da seita lulo-petista admitem saber, ver e ouvir. Do que não lhes interessa que seja divulgado (as patifarias do seu governo e partido), nada sabem, viram e ouviram. E, se for noticiado, só pode ser “golpe” do PiG (o hilário “Partido da Imprensa Golpista”). É a “Síndrome de Jamanta”, consagrada pelo bordão do personagem de Cacá Carvalho, na novela Torre de Babel: “Jamanta não viu, Jamanta não sabe!”. Lula encarnou, à perfeição, o personagem. Com base nisto, o "Golpe do Mensalão Nacional", por exemplo, foi convertido pelo GRANNA num desvio comum de caixa 2. O nome GRANNA é, obviamente, apenas um paralelo que se faz com o Granma, que é o porta-voz oficial das mentiras da ditadura cubana.

O TERROR DO NORDESTE disse...

"Se existe, de fato, um PiG no país, ele encontra-se nas mãos do desgoverno do "Cel." Lula da Silva. Além de cooptar, pelos meios "tradicionais", a maior parte da mídia, ele vem tentando, desde o seu início, "democratizar os meios de comunicação", bem no estilo perverso com que o outro “coronel” - o bolivariano - vem cassando a liberdade de opinião na infortunada Venezuela".Anônimo, acorda! Lula não é mais governo.No mais, mai uma vez você não rebateu o que o articulista escreve.Repeitiu as mesmas ladainhas, os mesmos tu, ti, ti, os mesmos trololós de sempre.

VERA disse...

Enquanto os CÃES DEMOS-TUCANALHAS-PIGUEANOS LADRAM, a caravana do nosso AMADO e ETERNO Presidente LULA passa, rumo a 2014, para fazer rolar muitas mais cabeças demo-tucanalhas!!!! KKKKKKKKKKKKKKKK

O TERROR DO NORDESTE disse...

Vera, ter Lula como reserva de luxo deixa a demotucanalha morrendo de raiva.PSDD só daqui a 100 anos.

Anônimo disse...

Tem razão: não foi no segundo post que rebati, em toda a extensão, o articulista, mas no primeiro. No segundo, eu me ative a ridicularizar essa "conversa fiada" dos bate-paus do PT, que é o PiG.

Quanto à suposição de que o Lula não seja mais governo, discordo de você. É ele quem governa a governanta.

VERA disse...

É verdade, Sr. Terror!
E ASSISTIR ao FgagáC, maconheiro e cafajeste-vendilhão-da-Pátria, HUMILHANDO-SE e sendo HUMILHADO por Billl Pinton, de quem lambia a bunda, NÃO TEM PREÇO!!!
Kiá kiá kiá kiá kiá kiá kiá

João Paulo disse...

Ô Terror, peço-lhe que leia os dois primeiros comentários, e os comente. Pois acho que publicar uma montagem como foto verdadeira é crime, e esse Joaquim Antunes de Oliveira fez isso.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Vera, FHC não lambia a bunda de Bil Pinto, ele lambia aquilo que Monica Lewinsky lambeu.kkkkkkkkkk

O TERROR DO NORDESTE disse...

João, eu li.Entendo assim como voce.Cabe ao PT e ao MP tomarem as devidas providências.

Anônimo disse...

"... fazer rolar muitas mais cabeças"? Pois não é que a senhora quer mesmo assassinar a "inculta e bela"?

"Lamber a bunda", "lamber aquilo"... Gente! Nem o PT, por pior que seja, merece isso, "eu-ZINHA"!

Anônimo disse...

De: Anônimo II, ou Marta, se preferirem (não tenho conta Google).
Caro Terror, acho que vc carece de conhecimentos matemáticos. Senão, vejamos: Dona Dilma foi eleita, no segundo turno (ai, como isso dói no PT!), com 55 milhões de votos.Isso corresponde a 40% dos 136milhÕes de eleitores brasileiros. Portanto, ela não contou com o apoio de 60% dos eleitores. Bem diferente dos "4% de cães raivosos" citados no seu post.
Deve carecer tbem de um mínimo de conhecimento de economia, ou saberia que na vida real (salve o R$ e que Deus nos ajude a mantê-lo)não existem milagres. Em outras palavras: em 2003 houve apenas a troca do Presidente da República, que, sabiamente, manteve a política econômica implantada pelo anterior. Não aconteceu um milagre em que tudo no Brasil se resolveu!
E, cá entre nós, essa Vera é a rainha da baixaria, hein!

Anônimo disse...

De: Anônimo II
Nossa, Terror! Só agora viu o post em que vc diz "...lambia aquilo...!
Que argumentação fantástica!
Fico imaginando o que vc diria sobre a relação Lula x Fidel!
Não. É melhor nem pensar!

Anônimo disse...

Na verdade, a EU-ZINHA "MUITAS MAIS CABEÇAS", é um exemplo consumado do que o Lula da Silva chamou de "mudança do patamar da educação do Brasil", que teria ocorrido no desgoverno dele. Mudou, sim, para pior - e põe pior nisso!

Conclusão: não adianta ter "MUITAS MAIS CABEÇAS" se não houver "massa encefálica dentro do cérebro", e se não "melhorar", pela educação, "a massa encefálica dentro do cérebro" ("lulice" vociferada pelo Lula da Silva em março de 2007, indicando que lhe falta "massa encefálica dentro do cérebro" e, também, educação!)

Anônimo disse...

Então se a Dilma foi rejeitada por 60% dos brasileiros, se somarmos os votos dela com os votos daqueles que não votaram, seja por não poderem ou não quererem votar, veremos que o Serra foi ainda mais rejeitado...

Anônimo disse...

Serra teve 44 milhões de votos. Dilma teve 55 milhões. O cômputo desta soma é 89 milhões. Restam 37 milhões para completar o total de eleitores. Temos então que se Dilma foi rejeitada por 81 milhões de eleitores, Serra foi rejeitado por 92 milhões. Ou seja, rejeitado por mais do que o dobro da sua votação.

Anônimo disse...

Na verdade 44 + 55 = 99.

Anônimo disse...

Você não entendeu a moral da história, anônimo. O que o anônimo II quis mostrar é que a "governanta" (e o seu patrão) foi eleita por uma minoria do eleitorado (40%). Não importa, no caso, o Serra ter sido "mais rejeitado" do que ela. Só poderia ter sido, uma vez que não foi ele o eleito. O que realmente importa é o fato de ela (e o seu patrão) ter sido eleita por uma minoria do eleitorado (40%) para presidir o país, indicando, obviamente, que foi rejeitada (junto com o seu patrão) pela maioria (compreendendo os que queriam o Serra e os que não queriam nenhum dos dois).

O TERROR DO NORDESTE disse...

Anônimo 1, que se autointula II, já disse e vou repetir:Se Lula disputar a eleição de 2014 ele nem vai precisar sair de casa para ganhar, nem precisará de guia eleitoral.Não adiaanta você vir com essa sua matemática maluca, o anônimo II está correto

Anônimo disse...

Sim, ele não vai precisar sair de casa, não vai precisar saber ler nem escrever, não vai precisar ter qualquer preparo ou cultura, não vai precisar comparecer ao emprego, não vai precisar trabalhar, não vai precisar faxer mais do que dar continuidade aos que os outros fizeram, não vai precisar ter qualquer decoro no exercício do cargo, não vai precisar dizer a verdade, não vai precisar ter um mínimo de coerência entre o que sempre pregou (como oposição) e o que pratica (como desgoverno), não vai precisar ser ético, não vai precisar saber de nada do que se passa de errado à sua volta, não vai precisar se responsabilizar pela prevaricação daqueles a quem escolheu para desgovernar, não vai precisar punir seus aloprados, não vai precisar reconhecer nenhum mérito nos seus adversários, não vai precisar respeitar as leis do país, não vai precisar pagar pelos seus "erros"... Não vai precisar, enfim, assumir o ônus de ser Lula da Silva, um dos piores políticos que já passaram por este país, e, sem dúvida, o pior presidente que já tivemos!

E por que ele não vai precisar de nada disso para ganhar? Ora, pelo simples fato de que há muitos outros que, como você, não acham que qualquer dessas coisas seja importante para que alguém governe um país.

VERA disse...

HILÁRIO mesmo é assistir ao cafajeste e maconheiro-FHC, vendilhão-da-Pátria, HUMILHANDO-SE e SENDO HUMILHADO pelo Bill Pinton, de quem vivia a lamber o citado pelo Terror!!!! E ver-lhe a cara-de-cachorro que caiu da mudança!!! INCOMPETENTE e DESONESTO!!! ACERTOU NA MOSCA!!! E o Boca de suvaco, vergonhosamente, sequer retrucou!!!
È por isso que o PIG continua diuturnamente a bater no Presidente Nunca Dantes!!! Puro CAGAÇO!!! Sabem que, quando Lula abrir a boca, MUITAS MAIS cabeças demo-tucanalhas vão rolar!!! Também com um "líder" mequetrefe como esse!!!
Até o Mozarildo anda falando fininho lá no Senado!!! E o medo do Lulão, então, onde fica???!!!

Anônimo disse...

HILÁRIO mesmo é assistir ao "sapo barbudo-rei dos escândalos de corrupção-com o colar de folhas de coca no pescoço-'RENDILHÃO' das refinarias da Petrobrás e puxa-saco do candidato a genocida Ahmadinejad", HUMILHANDO-SE e SENDO HUMILHADO pelo "índio cocalero" (e o "bufão das Américas"), de quem levou un tremendo pontapé no traseiro sujo (ACERTOU NA MOSCA!!!), e pela Hillary Clinton!!!! E ver-lhe a cara-de-cachorro que caiu da mudança!!! E o Boca de Esgoto, vergonhosamente, sequer retrucou!Puro CAGAÇO!!! Sabe que ainda vai levar MUITOS MAIS pontapés bolivarianos nos fundilhos!!! Também, sendo um "líder" mequetrefe como é!!! INCOMPETENTE!!!

È por isso que o GRANNA continua diuturnamente tentando limpar a barra suja do ex-presidente "NUNCA DANTES HOUVE TANTA CORRUPÇÃO NA HISTÓRIA DESTE PAÍS"!!! Até o Zé Dirceu anda falando fininho!!! E o medo do Lulão, então???!!! É só ouvir falar no "índio cocalero", no "bufão bolivariano" ou na Hillary Clinton, que ele já vai logo fazendo aquela vergonhosa pose!!!

Por que, sabendo de tudo isso, eu-ZINHA "MUITAS MAIS CABEÇAS", continuo lambendo as botas da corja toda? Bem, é fácil: eu sou a VERA PETRALHOTÁRIA DEMO-TUNGANONA DA SILVA! Ou não sou?

Anônimo disse...

POSTAGEM "A VERDADEIRA HERANÇA MALDITA".

MATA-BURROS" PARA A DONA VERA "PETRALHOTÁRIA DEMO-TUNGANONA DA SILVA":

A PARTIR DESTE PONTO, COMEÇA A TERRA DA DESOLAÇÃO E DA MORTE, DO CHORO E DO RANGER DE DENTES, ONDE A SENHORA, DEPOIS DE TER SIDO ESMAGADA POR MIM COMO SE FOSSE UM VERME, VAI EXERCITAR, SOLITARIAMENTE, A SUA COVARDIA IMPOTENTE. NÃO SE ESQUEÇA DE RABISCAR, A PARTIR DESTA POSTAGEM DO BLOG ("A VERDADEIRA HERANÇA MALDITA"), UMA ÚLTIMA SOPINHA DE LETRAS, LOGO APÓS O COMENTÁRIO QUE DEIXEI. EU NÃO A LEREI, CLARO, POIS ELA SERÁ APENAS UM RECIBO PASSADO PELA SENHORA, COMPROVANDO QUE LEU O QUE ESCREVI. VÁ EM FRENTE, ENTÃO, SUA TROUXA!

Anônimo disse...

Se Dilma é um poste o Serra tá ferrado. Até poste bate nele.
Vá ser ruim de urna assim lá nos pedágios de sumpalo.

hahahahahahahaahahahahahah

Anônimo disse...

Lula vai sair de casa para comer a cloaca dos demotucanos e de seus eleitores idiotizados.Nada mais que isso.

Anônimo disse...

De Anônimo II (Marta): Animei seu blog, hein?!
Mas, voltando ao ponto, Dona Dilma (que até tem me surpreendido positivamente) foi eleita por 40% dos eleitores brasileiros. Isso é fato.
O segundo e mais importante fato, a meu ver: em 2003 não aconteceu um milagre. E o tempo dirá, acredite! Afinal, o tempo é o senhor da razão.

VERA disse...

Só na cabeça de tungano demente, alguém se elege com 40% dos votos!!! Eita minoria com complexo de maioria, sÔ!!!
E, realmente, o tempo nos dará razão: o "poste" Dilma cairá novamente na cabeça do próximo demo-tucanalha que ousar enfrentá-la!!! O tempo mostrará também que o Presidente Nunca Dantes fará muitas mais cabeças demos-tunganas rolarem!!! kkkkkkkkkkkkk