sábado, 26 de fevereiro de 2011

A Hora do Pesadelo em São Paulo


Nesta semana sofri uma sequência de emboscadas em São Paulo. Os ataques escancararam quase todas as fragilidades que carrego como cidadão comum e o abandono crônico ao qual sou submetido pelas administrações estadual e municipal. Só faltou precisar de algum socorro médico do estado ou enfrentar os recordes mundiais de congestionamento típicos de um final de tarde chuvoso em São Paulo. Mas minha saúde física vai bem e quanto ao trânsito, não passo de um espectador da insanidade dos que andam por esta cidade carregando um automóvel nas costas.


Primeiro foi a Telefonica – que nos trata como otários colonizados. Campeã de reclamações no Procon, somou 7 dias suprimindo-me a conexão – dita banda larga – com justificativas pra boi dormir. Claro que, durante este período, foram vários pedidos de reparo feitos ao odiável sistema de gravações, suas instruções que nos tratam como débeis mentais e seu idiota reconhecimento da fala. Esta empresa, que é considerada a pior em telefonia do planeta (pergunte a qualquer estrangeiro sobre a fama da Telefonica mundo afora), só tem a ousadia de cobrar seus preços abusivos em São Paulo porque fez um negócio da China, ops – de outro mundo – com o governo do PSDB, quando recebeu a concessão para operar a telefonia fixa e a banda larga – que nem é banda, nem larga, aliás. Pelo que eu soube, a malandragem destes inescrupulosos capitalistas multinacionais é dividir o mesmo sinal em vários usuários sem que eles saibam porque pagam banda larga de 2 megas e recebem 200k no máximo. E o pior: nós assinamos a permissão para que nos forneçam apenas 10% do serviço contratado. Por que chamam 200k de banda larga? Como o PROCON, o INMETRO, ANATEL etc, nos fazem engolir isso? Os japoneses, que pagam preços quase simbólicos por uma banda larga autentica, devem nos achar pitorescos – pra dizer o mínimo – já que nos conformarmos com este estelionato legalizado.


A Telefonica não existe, fisicamente, para seus clientes brasileiros. Não passa de algumas centenas de planilhas de um banco de dados, uma coleção de gravações vertidas para a língua portuguesa, uma empresa de telemarketing de fundo de quintal e uma empresa de técnicos que fazem o atendimento presencial quando é o caso. Para arrecadar o maior lucro possível a ser remetido para a sua matriz, os empresários espanhóis calcularam que é mais vantajoso terceirizar os serviços – pagando salários de fome e por isso mesmo, contratando os profissionais menos qualificados que existem no mercado – a manter uma estrutura física convencional em São Paulo.


Durante a medíocre gestão FHC, a Telefonica comprou a paulista Telesp a preço de banana – numa daquelas dezenas de transações obscuras, de leilões com cartas marcadas. Processos mais conhecidos pelo codinome “privatização” (ou, se preferirem, enxugamento das responsabilidades governamentais de tucano embusteiro, ou, se preferirem, neoliberalismo, ou, se preferirem, venda do patrimônio brasileiro, ou se preferirem, chamem como quiserem). E o paulistano – que se acha europeu – aplaude quando Serra diz que, não fossem as privatizações, não faríamos a menor idéia do que é um celular e o acesso à Internet se daria no orelhão da esquina. É o mesmo que afirmar que, não fosse Charles Miller trazer ao Brasil a primeira bola de futebol, em 1900, estaríamos usando bolas de meia até hoje! Ave Telefonica, ave!


Contornei parcialmente o problema da conexão usando os serviços de uma lan house para o intercâmbio de arquivos com meu cliente. Mas eis que vieram outros golpes que terminaram por derrubar totalmente minha frágil estrutura: durante a chuva, várias quedas de energia seguidas acabaram por queimar meu aparelho telefônico, o modem e danificar seriamente o HD do meu Mac. O dano só não foi pior porque tenho um backup de todos os arquivos. Em seguida, veio o tiro de misericórdia: um apagão que durou 10 horas na minha região. Tudo isso somado, quase me reduziu a um vegetal (eu sei, eu sei, quanta dependência…). Alkmin fez que não era com ele e transferiu a responsabilidade para – tsk! – as árvores e seus “comparsas” da Eletropaulo! Diante destes predadores – governo trapaceiro que finge não saber que investir em infraestrutura e prevenção é sua obrigação e a multinacional trambiqueira que nos vende gato por lebre – o que me salvou da completa morte cerebral foi uma simples, singela e primitiva… vela! E sua luz natural remeteu-me a outra simples, singela e primitiva prática: ler coisas gravadas com tinta sobre papel. Simples assim! (Aliás, não deixem de ver o vídeo, aí na coluna ao lado, chamado “Book”)


No dia seguinte, a TV escancarava enchentes e suas tragédias espalhadas na capital paulista. Para a imprensa local, os alagamentos não são resultado da falta de manutenção, falta de limpeza dos rios e bueiros, falta de recolhimento do lixo. Serra, Alkmin e Kassab sabem das coisas: é Deus e a mãe natureza fazendo-nos pagar os pecados.


Ainda na TV, vi a moça que foi estuprada e morta por um psicopata que já foi “beneficiado” pelo tal regime semi-aberto. Nessas horas, quando vejo este tipo de crime hediondo, chego a pensar, quase desejar, que aconteça com a filha de algum político graúdo ou ministro do judiciário. Quem sabe assim, resolvam encarar essa “carinhosa” legislação penal brasileira e fazê-la mais severa para que haja alguma punidade enfim.


Racionalizando aqui com meus botões: somos reféns da ausência dos governos do estado e município. Em São Paulo, vale a máxima de Macunaíma, versão demotucana: cada um por si e os governos do PSDB/DEM contra todos. Meus botões ainda suspiram: isso tudo que me aconteceu é coceguinha se comparado com os problemas dos moradores da Zona Leste. E não adianta Kassab mudar de partido, fazer plástica ou usar uma fantasia de fada madrinha. Não vai se livrar do DNA de ser o poste que Serra cravou no coração desta cidade.

11 comentários:

VERA disse...

E AINDA tem ANÔNIMO DEMO-TUCANALHA INTELECTUALOIDE DEBILOIDE que, com a cara mais deslavada do mundo, vem a este blog tentar enganar os incautos, dizendo que São Paulo é a Chuíça brasileira (economia da China e IDH da Suíça!)!!! Não sei quem o idiota pensa que engana!!!

Kiá kiá kiá kiá kiá kiá kiá kiá

H.Pires disse...

Retomando a história. O estado de sitio, ora intitulado são paulo, foi quem, providencialmente, detonou o tal "exame criminologico", que mantinha as bestas-feras, tais quais essas do crime citado pela materia, na cadeia. A direita paulista pressionou e ganhou, no congresso, sua saga assassina(da população), pela extinção do tal exame. A direita paulista submeteu TODOS os outros estados Brasileiros, aos seus inconfessáveis(será?) propósitos de manter a ROTATIVIDADE dos marginais encarcerados aqui. Ainda que, sabemos, na construção das cadeias, sobra uma "graninha" superfaturada pra eles. Nem isso eles querem. É pouco. A ALSTON é mais e melhor. Assim, TODOS ficam sujeitos a direita paulista. Parabéns a quem os acoberta - nada mais, nada menos que sua GLOBO.

Anônimo disse...

Mude-se de São Paulo, carcamano. Livre a cidade e o estado da indesejável presença de quem, como "bom" petralha que é, habituou-se a sujar no prato em que come. Vá morar, no Nordeste, por exemplo, que, de tanto ser "beneficiado" pelo desgoverno do Pequeno Timoneiro de Garanhuns, é a região do país em que houve os maiores aumentos dos ìndices de criminalidade! Ou, então, se você não quiser usufruir das delícias das regiões "mais convidativas e evoluídas" do País dos Petralhas, que são os currais e grotões lulescos, vá morar em Caracas ou Havana, onde o "paraíso" que o folclórico "Cel." Lula da Silva e o partido que o Estadão chamou de Partido da Bandidagem nos reservam já se encontra em adiantado estado de putrefação. Lá, como é próprio dos petralhas, que vivem melhor no meio de esgotos e dejetos, você vai se sentir tão bem quanto um pinto no lixo!

Anônimo disse...

E AINDA tem EU-ZINHA, VERA PETRALHOTÁRIA DEMO-TUNGANONA DA SILVA, que, com a cara mais deslavada do mundo, venho a este blog para sujar no prato em que como, tentando desqualificar São Paulo com essa besteira monumental de que é a Chuíça brasileira (economia da China e IDH da Suíça!)!!!

EU-ZINHA "MUITAS 'MENAS' CABEÇAS" tento, mas não sei quem eu penso que engano, como idiota que sou. Afinal de contas, o meu nome já diz: EU-ZINHA sou PETRALHOTÁRIA. Isso mesmo PETRALHA e OTÁRIA, pois uma coisa não funciona sem a outra. Mas, também, DEMO-TUNGANONA, que fala da minha ligação com aquilo que há de pior nos nossos COMPARSAS "demo-tunganos". E não se esqueçam do SILVA, que é a jóia-da-coroa da minha "ANTAlógica" boçalidade!

Kiá kiá kiá kiá kiá kiá kiá...


PS.: Não estranhem o "Chuiça". Não é brincadeira minha, é "lulês".

H.Pires disse...

São Paulo é do Brasil, o (des) governo de são paulo é dos isteites, da direita, dos gringos. Os unicos a sujarem o prato que, sobretudo, roubam dos mais pobres. A direita não esta acostumada ao trabalho. A direita toma de assalto a dura labuta diaria dos outros. Os outros manipulados pela direita midiatica que, atraves de mentiras, distorções e contorcionismos os preservam e os mantem no poder. Não tem outra forma. A direita LATE e BABA. Estão em estado terminal da raiva canina. Assim, a "CARROCINHA"(catadores de cães raivosos) de muitos valorosos povos(Egito,Libia,Iemem e USA -winsconsim(?)) logo logo os recolhera.

Anônimo disse...

Anônimo, para seu governo, o Nordeste foi a região que mais cresceu no Brasil na era Lula.Mais:A tão decantada diminuição da criminalidade não só ocorreu em São e no RJ, Piauí e Pernambuco , por exemplo, tiverem diminuição expressiva nas taxas dos homicídios.Gilvan

Anônimo disse...

São Paulo é do Brasil, não do desgoverno Lula e da sua interina, a GOVERNANTA, que desgovernam para os donos do mundo, a quem juraram subserviência em 2002, por meio da vergonhosa CARTA AO MERCADO. São eles que não se envergonham de sujar o prato feito que receberam dos tucanos, ao trazer de volta a instabilidade econômica e a inflação que, sobretudo, roubam dos mais pobres, enquanto enchem os bolsos dos ricos. A esquerdalha não está acostumada ao trabalho. E é por isso mesmo que tem tempo para viver em portas de fábricas, palanques e passeatas, pregando o assalto ao capital alheio. E fazem isso enquanto "sanguessugam" a dura labuta diaria dos outros, valendo-se dos préstimos canalhas da esquerdalha midiatica que, através de mentiras, distorções e contorcionismos, os preservam e os mantem no poder. Não têm outra forma. A esquerdalha UIVA E RANGE OS DENTES. Está em estado terminal desde a queda do Muro. Mas resiste, como um zumbi, na América LATRINA, onde os jurássicos "bolsevistas" Fidel, Evo, Chávez e Lula insistem em prolongar a sua patética e dolorosa agonia.

Anônimo disse...

Para o seu governo, o Nordeste, assim como o Brasil, cresceu e vai continuar crescendo APESAR DO Lula. "A tão decantada diminuição da criminalidade", só não é mais grave em Pernambuco quando comparada a outros estados nordestinos, em que atingiu índices verdadeiramente explosivos! Recife, no entanto, é a segunda capital mais violenta do país! Ainda não é o bastante?

Anônimo disse...

POSTAGEM "A HORA DO PESADELO: A VIOLÊNCIA AUMENTOU NO PAÍS, DURANTE O DESGOVERNO LULA!"

MATA-BURROS" PARA A "VÉIA", VERA "PETRALHOTÁRIA DEMO-TUNGANONA DA SILVA":

NÃO SE ESQUEÇA DE RABISCAR, A PARTIR DESTA POSTAGEM DO BLOG ("A HORA DO PESADELO: A VIOLÊNCIA AUMENTOU NO PAÍS, DURANTE O DESGOVERNO LULA!"), UMA ÚLTIMA SOPINHA DE LETRAS, LOGO APÓS O COMENTÁRIO QUE DEIXEI. EU NÃO A LEREI, CLARO, POIS ELA SERÁ APENAS UM RECIBO PASSADO PELA SENHORA, COMPROVANDO QUE LEU O QUE ESCREVI. VÁ EM FRENTE, ENTÃO, SUA VÉIA TROUXA!

PS.: A ADVERTÊNCIA VALE TAMBÉM PARA OS ASSEMELHADOS DA PETRALHOTÁRIA DEMO-TUNGANONA!

Anônimo disse...

Comigo ninguém ganha no grito.

VERA disse...

Um dia vc também será VELHO, seu imbecil!!! E o que é pior: VELHO BURRO!!!!

E respeite vc seu "mata-burros", seu JEGUE!!!