terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Dilma: política de erradicação da miséria estará pronta em abril



A presidenta Dilma Rousseff declarou, nesta segunda-feira (21), durante o 12º Fórum de Governadores do Nordeste, em Barra dos Coqueiros (SE), que a política de erradicação da miséria deverá ser lançada em abril. “Esperamos que, até o início do próximo trimestre, a gente já tenha finalizado a política de erradicação da miséria, para poder discutir e trazer para o debate”, afirmou.


Dilma ressaltou que a política de erradicação da miséria dará atenção especial aos estados do semiárido (Nordeste e Minas Gerais). “Não vou antecipar essa política, porque ela está em formatação, mas posso assegurar que é impossível o Brasil encarar, enfrentar a questão da miséria sem tratar da questão da miséria aqui no Nordeste, aqui no semiárido”, disse.


Outra medida anunciada pela presidenta foi a prorrogação, por mais cinco anos, da lei que fornece incentivos fiscais no Imposto de Renda para investimentos privados no Nordeste. Dilma prevê que, até junho, o projeto de lei já terá sido enviado ao Congresso. “Ele está para vencer em 2013, por isso, iremos antecipar e já deixar claro que iremos prorrogá-los até 2018, para possibilitar um horizonte claro e uma capacidade de cálculo para o investidor, permitir que ele possa investir com tranquilidade aqui”, explica.


Universalização do acesso à água – Ao citar a construção de barragens e açudes, a presidenta ressaltou que dará prioridade ao acesso à água. “Iremos dar muita importância à questão das cisternas e o acesso humano e individualizado, por família, à água, assim como fizemos com o Luz para Todos. Pretendemos ter um projeto que define muito claramente a universalização da água na região”, garantiu.


A criação do Ministério da Pequena e Média Empresa e da Secretaria Nacional de Irrigação, duas proposta feitas durante a campanha eleitoral, foram reafirmadas por Dilma. A presidenta também falou sobre as estratégias para melhorias na Educação.

Ouça ou assista ao discurso.


Fonte: Brasília Confidencial

9 comentários:

Anônimo disse...

Que miséria?

O Molusco Bebum não tinha acabado com a miséria no Brasil?

Porco Fumo

VERA disse...

Só poderia mesmo ser de um PORCO FUMO NOJENTO tamanha asnice!!! E olha só quem chama o Presidente Lula de "molusco bebum"???! Justamente o DEFENSOR EMÉRITO do MACONHEIRO-DESONESTO-CAFAJESTE e REI-DA-PRIVATARIA FGAGAC!!! É muita cara-de-pau, né não

VERA disse...

Além do que, o "ELEMENTO" é tão desavergonhado, que vem cobrar do Presidente Nunca Dantes, que acabasse em 8 anos com a miséria perpetrada pela DIREITALHA, da qual a QUADRILHA DEMO-TUCANALHA é parte integrante, em 502 anos!!! Eita gentalha hipócrita, sô!!!

Anônimo disse...

Muito bem, Porco Fumo. Falou e disse. Ainda bem que você não se chama PORCO BEBO. Você seria NOJENTO. Tão nojento como nunca dantes se viu.

Anônimo disse...

O "NUNCA DANTES HOUVE TANTA CORRUÇÃO NA HISTÓRIA DESTE PAÍS" pode ter os seus direitos políticos cassados por até 10 anos por favorecer banco do GOLPE DO MENSALÃO NACIONAL DA SOC E DO PB.

O Ministério Público Federal no Distrito Federal entrou na Justiça contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-ministro da Previdência Social Amir Francisco Lando por improbidade administrativa, segundo informa a Folha de São Paulo. Eles são acusados de utilizar a máquina pública para realizar promoção pessoal e favorecer o Banco BMG, envolvido no esquema do mensalão."
´
EU-ZINHA "MUITAS MAIS CABEÇAS E NENHUM NEURÔNIO" não disse? Pois está aí: "NUNCA DANTES NA HISTÓRIA DESE PAÍS"!!!

Anônimo disse...

Correção; substituir, na última linha, "dese", que está em lulês, por desse.

Anônimo disse...

Primeira medida da governanta TUNGANONA para erradicar a miséria que a FARSA LULESCAdizia já ter erradicado DESTE PAÍS: TUNGAR o salário mínimo de milhões de trabalhadores!

Anônimo disse...

POSTAGEM "GOVERNANTA: A POLÍTICA DE ARROCHO SALARIAL JÁ COMEÇOU".

MATA-BURROS" PARA A DONA VERA "PETRALHOTÁRIA DEMO-TUNGANONA DA SILVA" E ASSEMELHADOS:

A PARTIR DESTE PONTO, COMEÇA A TERRA DA DESOLAÇÃO E DA MORTE, DO CHORO E DO RANGER DE DENTES, ONDE A SENHORA, DEPOIS DE TER SIDO ESMAGADA POR MIM COMO SE FOSSE UM VERME, VAI EXERCITAR, SOLITARIAMENTE, A SUA COVARDIA IMPOTENTE. NÃO SE ESQUEÇA DE RABISCAR, A PARTIR DESTA POSTAGEM DO BLOG ("GOVERNANTA: A PÓLÍTICA DE ARROCHO SALARIAL JÁ COMEÇOU"), UMA ÚLTIMA SOPINHA DE LETRAS, LOGO APÓS O COMENTÁRIO QUE DEIXEI. EU NÃO A LEREI, CLARO, POIS ELA SERÁ APENAS UM RECIBO PASSADO PELA SENHORA, COMPROVANDO QUE LEU O QUE ESCREVI. VÁ EM FRENTE, ENTÃO, SUA TROUXA!

PS.: A ADVERTÊNCIA VALE TAMBÉM PARA OS ASSEMELHADOS DA PETRALHOTÁRIA DEMO-TUNGANONA!

VERA disse...

Quem TUNGOU os trabalhadores e aposentados foi a Quadrilha demo-tucanalha que só criou DESEMPREGO e dava esmolas de nem 10 REAIS anuais aos aposentados!!! Além de criar o fator previdenciário!!! Agora , querem passar por "bons" moços, pensando que nos enganam!!!
O que essa quadrilha mais gosta é de vender o País aos gringos, enviar as propinas a paraísos fiscais e ROUBAR dinheiro de MERENDA!!! Eita quadrilha vagabunda, sô!!!

E cuidado vc com seu "mata-burros", seu BURRO!!!