segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

FHC e os direitos humanos


Falando sobre direitos humanos, assim disse FHC no Estadinho(o jornalinho que apoiou José Serra na última eleição):"O Brasil retrocedeu na agenda dos direitos humanos".


A hipocrisia, a desfaçatez tomaram conta dos tucanos por esses dias.


Assim como Álvaro Dias não tem moral para cobrar moral dos outros, FHC também não tem moral para falar de direitos humanos?


Como sabido, Fernando Henrique Cardoso entregou a nossa mais alta comenda, a Ordem do Cruzeiro, ao fascínora do Fujimori(Fujimori foi condenado por ordenar às forças de segurança do país a matar e sequestrar pessoas durante o conflito contra grupos guerrilheiros no Peru, nos anos 1990 e 2000), além de defender um terceiro mandato para este mafioso, e permitiu que a Embaixada do Brasil em Lima se transformasse numa extensão do gabinete de Vladimiro Montesinos(Montesinos, o carrasco e espião-mór de Fujimori, foi preso pela CIA, envolvido em trafico de drogas.

Portanto, quem tem um currículo desses, de homenagear um bandido corrupto, violador de direitos humanos, não pode querer dar lição de direitos humanos a ninguém.

Nenhum comentário: