terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Ferro:FHC quebrou o País três vezes e não tem moral para criticar o PT


O líder da bancada do PT na Câmara, deputado Fernando Ferro (PE), rebateu nesta terça-feira (25) as constantes críticas do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC) aos rumos políticos e econômicos do Brasil, sob o comando do Partido dos Trabalhadores e aliados desde 2003.

De acordo com o líder petista, mesmo se a economia brasileira não estivesse tão bem quanto agora, o ex-presidente FHC não era a pessoa mais indicada para proferir qualquer crítica.

"Não podemos esquecer que foi exatamente na era FHC que o País viveu a pior estagnação econômica da história (1996-2003), como conseqüência da política de juros exagerados, que tentava a qualquer custo não arriscar o único trunfo do governo, a estabilização da moeda", lembrou Ferro. "Quem quer os conselhos de um ex-chefe de Estado que vendeu as principais riquezas do País a preço de banana, quebrou o país três vezes e aprofundou as desigualdades sociais e também entre as regiões brasileiras?", perguntou o líder petista.

Em entrevista recente à imprensa internacional, FHC declarou que o "Brasil está sem estratégia" e não investe no desenvolvimento da indústria. "Com declarações tão incoerentes, o ex-presidente FHC se expõe ao rídiculo. Ele (FHC) deveria se conformar com o expressivo desempenho da economia brasileira no governo Lula e parar de achar defeito onde não tem", disse Ferro.

Parafraseando o rei da Espanha, Juan Carlos I, numa reunião da Cúpula Ibero-Americana no Chile, em 2007, Ferro sugeriu que FHC fele menos. "Por que não te calas?", ironizou Ferro, ao criticar a constante necessidade de FHC de buscar notoriedade.

Herança maldita - Em suas declarações, FHC faz questão de dizer que mudou o Brasil, e Ferro observou que ninguém discorda disso,pois, durante o governo FHC, o "patrimônio público foi vendido a preços irrisórios, a dívida pública triplicou como proporção do PIB e o Brasil rastejou perante o FMI, entre outras medidas que afetaram a soberania nacional" Fonte:Lidernaça do PT na Câmara dos Deputados.

7 comentários:

Anônimo disse...

Esse aí só fala aquilo que a cartilha de campanha lhe ensinou.

É um abostado!

O TERROR DO NORDESTE disse...

Quem gosta de bosta é tucano, tanto é que caga mole.

VERA disse...

É isso aí, Sr Terror!!!

Anônimo disse...

É verdade: os comparsas dos petralhas realmente cagam mole. Tanto que simplesmente inexistiram como oposição ao assombroso cortejo de escândalos que foi o desgoverno Lula. Mas quem gosta mesmo de bosta são os "rola-bostas" do PT!

VERA disse...

EPA!!! Reconheça que seus asseclas DEMOS-TUNGANOS são BANDIDOS, mas não queira atribuir a outros suas calhordices!!!
Quanto aos escândalos, acho que vc está se esquecendo da quadrilha da qual faz parte, esta sim, os verdadeiros "rola-bostas": FHC-rei-da-privataria-comprador-de-votos-defensor-das-drogas; Zé--baixaria-Roubanel-ALSTOM; GerALdo-CDHU-Daslu; Azeredo-mensalão-de-Minas; Yeda-DETRAN-BANRISUL, Arruda-mensalão-do-DF; Indiota-ladrão-de-merenda etc etc etc

Anônimo disse...

EPA!!! Eu reconheço que nossos comparsas DEMOS-TUNGANOS são BANDIDOS, mas não queira afirma que eles são mais CALHORDAS DO QUE NÓS!!!
Quanto aos escândalos, acho que vc está se esquecendo da quadrilha da qual eu faço parte, que é, sim, de verdadeiros "rola-bostas": sapo barbudo-rei-dos escândalos de corrupção-com-colar-de-folhas-de coca-no-pescoço, Dilma "Erenice" Roussef, Zé "Sai Já Daí" Dirceu, José "Assinei sem ler!" Genoíno, Silvinho "Land Rover" Pereira, Delúbio "Mensalão Nacional" Soares, Antonio, Erenice "Dossiê" Guerra, Antonio "Francenildo" Palócci, Ricardo "Bancoop" Berzoíne, Gilberto "Celso Daniel" Carvalho, etc etc etc....

VERA disse...

E não é que o PSICOPATA MENTIROSO VOLTOU!!! Então aproveito pra acrescentar à lista, os criminosos DEMOS-TUNGANOS das páginas policiais de hoje: o Simão jatene, MENSALEIRO da certvejaria CERPA; os mensaleiros irmão e sobrinho da LU-DASLU; o Beto richinha-rei-do-nepotismo, que aparelhou o Paraná com a família inteira, mais seus compadres, com vultosos salários; o Marajálvaro-botox, que, além da aposentadoria safada, ainda quer dar um golpe de 1,6 mi nos paranaenses; o capo da FDE, cuja biografia é msis suja do que pau-de-galinheiro, raposa velha, escolhido pelo Akimintiroso pra tomar conta das galinhas etc etc etc .... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk