domingo, 23 de janeiro de 2011

Battisti:me derrotar também é derrotar o Lula, e Dilma


A extradição de Battisti não será uma arma contra Dilma, será um estupro à soberania do Brasil.



Na edição da próxima semana, o Brasil de Fato traz às bancas uma entrevista exclusiva com o refugiado italiano, Cesare Battisti, preso no Brasil desde março de 2007. Nela, Battisti afirma que seu julgamento fugiu da esfera jurídica depois que virou moeda de troca da política internacional e munição para atacar o governo federal, a ponto de colocar em xeque a soberania nacional e as competências da Presidência da República.

Antecipando a publicação, a Agência Brasil de Fato apresenta parte da entrevista que começa a circular na quinta-feira, dia 27.

Brasil de Fato: Como o senhor tem visto a repercussão do seu caso na Itália e no Brasil?

Cesare Battisti: É difícil falar disso, essa é a razão pela qual fiquei traumatizado e precisei de um psiquiatra. Só de ver alguma coisa que não tem muito diretamente a ver comigo eu já fico... meu coração dispara, já não me controlo, fico em um estado semi-consciente. Ontem, por exemplo, passou no SBT uma informação do Berlusconi com suas prostitutas. Só com o anúncio da notícia “Itália”, eu fiquei assim [trêmulo]. Fabricaram um monstro que não tem nada a ver comigo.

Qual é o interesse nisso?

Me perseguem porque sou escritor, tenho imagem pública. Se eu não fosse isso, seria mais um, como vários italianos que saíram do país pelo mesmo motivo. Sou perseguido pelo Estado italiano e pelo Judiciário brasileiro. Essa perseguição não é grátis. Não se desrespeitaria por nada uma decisão do presidente da República. Não existe um país no mundo onde a extradição não é decidida pelo chefe do Executivo. Imagina se essa decisão tomada pelo Judiciário brasileiro acontecesse em outro país, como na França, por exemplo. Seria um absurdo, impensável. E quando eu virei um caso internacional, virei uma moeda de troca para muitas coisas. Se o Lula desse essa decisão antes iam em cima dele, porque me derrotar também é derrotar o Lula. Agora, o objetivo principal da direita brasileira, nesse caso, é afetar o governo Dilma.

Como o senhor recebeu a decisão do Lula?

Foi ato de coragem. Por ser chefe de Estado do tamanho do Lula, com a responsabilidade que tem, envolvido na geopolítica. Claro que a escolha do momento não foi por acaso. O caso Battisti foi usado com outras razões políticas.

Confira a entrevista na íntegra na edição 413 do Brasil de Fato, em circulação a partir da quinta-feira (27).

20 comentários:

Anônimo disse...

Miserável! Derrotá-lo será, então, uma vitória completa!

O TERROR DO NORDESTE disse...

Miserável é quem defende ditadura de direita.

Frann disse...

A elite demotukanalha,preconceituosa e entreguista, continua ajoelhada e torcendo contra os interesses do Brasil e se curvando diante das falácias de europeus e americanos direitistas.A decisão do governo brasileiro tem de ser respeitada e a mídia poderosa racista e derrotada trabalha contra o nosso país!O LULA decidiu que o Battisti fica e não é por intromissão da rede PIGglobo e o STF que a decisão tem de ser mudada.

Anônimo disse...

O Cacciola aprontou no Brasil e a mídia não disse uma palavra,pedindo que fosse extraditado para pagar pelas ilegalidades cometidas.O terrorista que aprontou no Uruguai não é citado por essa mesma mídia.Suspeitamos que existentes infiltrados no meio do PIG para difamarem o Brasil lá fora.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Anônimo 2, isso mesmo.F.Silva, a demotucanalha tem mais é que se varrida do mapa.

Anônimo disse...

Não, miserável é será sempre quem defende ditadura, não importando se é de direita ou esquerda. Estou fora desse espectro.

Quanto ao assassino, o STF votou majoritariamente pela extradição, reservando, no entanto, como seria justo esperar, a última palavra para o ex-presidente. A expectativa do tribunal era de que ele, mesmo sob forte tentação ideológica, decidiria de acordo com o tratado de extradição existente entre os dois países, ou seja, em obediência à lei. Não contava, porém, com a irresistível vocação que esse cidadão tem de infringir leis, e que foi um dos marcos mais deletérios do seu abominável desgoverno.

O miserável irá. Exceto se o STF, já quase que totalmente "aparelhado" pelo lulo-petismo, decidir apoiar o ato insano do ex-presidente. Se o fizer, estará sinalizando que o nosso país tornou-se, oficialmente, um covil de bandidos.

Anônimo disse...

Se o Brasil não entregou Ronald Biggs, que assaltou o trem pagador na Inglaterra, e comprovadamente era um criminoso comum, porque tem que entregar o Battisti? Só para o La Russa ter o prazer (mórbido) de torturá-lo? Não vai me dizer que o senhor é favorável à tortura. Que acha normal um ser humano ser torturado por outro.

Anônimo disse...

Compreendo. Se o Brasil falhou em não entregar Ronald Biggs, estaria autorizado a cometer a mesma falha em relação ao criminoso italiano, é isto?

Battisti não será torturado na Itália, que é um país democrático. Mas cumprirá a pena a que foi condenado.

Não, não acho que seja normal torturar um outro ser humano (ou qualquer outro ser), nem jamais seria favorável à tortura. Tudo isso, no entanto, o Battisti fez, quando matou inocentes e condenou seus entes queridos a chorar para sempre a sua perda.

Anônimo disse...

O problema é que o Brasil já tem a carga pesada de ter entregado duas mulheres para o nazismo: a Olga Benario,[que estava grávida, e o pai era brasileiro] que infelizmente foi morta antes que os norte-americanos pudessem chegar lá e libertá-la, e a Jenny Gleizer, judia romena, filha do sr. Motel Gleizer. Ele veio para o Brasil nos anos 30. E deixou sua esposa Rosa com duas filhas, Jenny e Berta. Diante das dificuldades Rosa cometeu suicídio, e com ajuda de um fascista de bom coração, as meninas vieram para o Brasil. Jenny depois, em 1935, foi entregue pelo governo Vargas, e posta num navio, mas ela foi resgatada por portuários franceses, e foi morar nos Estados Unidos, onde casou e faleceu em 1975, deixando uma filha. O Sr. Gleizer não demorou a falecer, e a orfã Berta ao depois se casou com Darcy Ribeiro.
Concordo que a Itália seja um país democrático, mas o problema é que os ministros do Berlusconi são uns boquirrotos como esse La Russa, que declarou querer Battisti para ter o prazer de torturá-lo. Os italianos deveriam ficar calados, pois seu silêncio ajudaria na entrega do Battisti. Mas ficam dando declarações e fornecendo argumentos...
E depois se o entregamos, e eles o matam lá. Nós não poderíamos alegar que não sabíamos que ele seria morto.

VERA disse...

"Majoriatariamente"! Com apenas UM VOTINHO a mais!!! KKKKKKKKKKKKKKK
"seria justo" não!!! É DIREITO CONSTITUCIONAL (viu, professor de Direito!) do Presidente da República decidir ou não a extradição!!! O que os juízes fizeram nada mais foi do que RESPEITAR A CONSTITUIÇÃO FEDERAL!!! E que "Tratado" mais esdrúxulo é esse que apenas uma das partes tem que respeitar?! Ou será que o anãonimo não sabe que a PF precisou ir a Mônaco para prender o CACCIOLLA, amigo do FHC e sogro do INDIOTA, porque o Berlusca-pedófilo se negou a extraditá-lo?!!! Eita complexo de vira-latas que tem essa zelite brasileira, sô!!!
E quem infringiu leis em seu "abominável" desgoverno, VERDADEIRO "covil de ladrões" foi o FHC-cajeste-rei-da-privataria que, na maior cara-dura e sem pedir licença aos brasileiros, espoliou o Patrimônio nacional, enviando os bilhões da propina a paraísos fiscais!!!
Quem libertou Ronald Biggs e é FAVORÁVEL à TORTURA, tanto que ADORAM os militares assassinos brasileiros da ditadura e os golpistas de Honduras) é a direitalha, da qual vc faz parte e que desgovernou o Brasil até 2002!
NÃO existem provas (mas DELAÇÃO PREMIADA) de que Battisti matou alguém e ele não será apenas torturado não, ele será assassinado!!! A Itália, "país democrático"?! Faz-me rir! Tão DEMOCRÁTICO que o Belusca-pedófilo foi convocado pela Suprema Corte italiana a prestar depoimento sobre mais uma orgia, e NÃO compareceu!!!

O TERROR DO NORDESTE disse...

Vera, você vai terminar botando o anônimo 1 para correr daqui.

Anônimo disse...

Battisti é um terrorista foragido da Justiça, responsável pela morte de quatro pessoas. Foi julgado à revelia, nos anos 80, e condenado à prisão perpétua. Nos anos 90, a ssua condenação foi confirmada em todas as instâncias da Justiça italiana. O pedido de extradição, também: foi aceito pela Justiça francesa em 2004, pela Corte Européia de Direitos Humanos em 2006 e pelo STF em 2009 (o Conare já havia, bem antes, dado parecer contrário à sua permanência no país). Para completar, o Parlamento Europeu decidiu, por 83 votos a 1, em sessão plenária realizada nesta quinta-feira, pedir que o Brasil "revise a decisão" de não extraditar o terrorista assassino para a Itália, devendo submeter-se ao que determina o Tratado de Extradição existente entre os dois países. O que mais seria necessário? Um pronunciamento da Justiça Divina?

Diante disso tudo, quaisquer alegações em contrário absolutamente não procedem, a não ser que, em nome de um condenável viés ideológico, pretendamos fazer tabula rasa de tudo o que essas cortes e organismos internacionais decidiram.

Quanto ao mais, prezado anônimo, reitero que não podemos usar erros de qualquer espécie, eventualmente cometidos no passado, para justificar a não observância de normas, leis e tratados que regem as nossas relações com os demais países que integram a comunidade internacional. O desrespeito a esses dispositivos legais acarretará graves consequências para nós, entre as quais a de sermos vistos como um país marginal, um valhacouto de criminosos sem-fronteiras, um covil de bandidos. Justificando, aliás, uma velha idéia, vista em muitos filmes - e, infelizmente, na realidade também - de que um dos destinos prediletos de fugitivos da Justiça de outros países é o Brasil.

João Paulo disse...

A partir deste momento eu vou me identificar. Meu nome é João Paulo, velho amigo do Gilvan Freitas. Não sei, por exemplo, porque a Itália não quer se comprometer a reduzir a pena do Battisti de perpétua para 30 anos. Se isto é a praxe. Quando aquela senhora que deu grandes desfalques na Previdência fugiu do Brasil para não ser presa, refugiou-se na Costa Rica. O Brasil pediu a extradição dela e a Costa Rica só a concedeu depois que o nosso País diminuiu a pena dela. Isto porque a pena cominada no país centro-americano para o delito que ela cometeu é menor do que a nossa lei comina. Agora o Brasil tem levado às vezes esse caráter do asilo às últimas consequências. Não extraditamos o Stroesner, embora os crimes que ele cometeu fossem muito piores. Battisti seria um santo diante dele. Já viu falar do fuzilamento dos guerrilheiros em Ñumi, no departamento ou Estado do Guairá. Os militares paraguaios levaram esses guerrilheiros para o pátio da escola primária, e obrigaram as professoras e as crianças a assistir o fuzilamento, não sem antes fazer-lhes uma prédica ''patriótica''. Essas crianças até hoje têm pesadelos com a cena. No entanto o Brasil segurou o Stroessner.
Battisti foi condenado à revelia, sem defesa, com base na delação premiada. Ora, quem pode garantir que esses ''companheiros'' do Battisti diziam a verdade? Não há um brocardo jurídico que diz que ninguém é obrigado a produzir provas contra si próprio? A meu ver os outros ''companheiros'' sabendo que Battisti estava foragido, atiraram-lhe a culpa de todos os delitos. Por isso que a delação premiada não é ponto pacífico na maior parte dos organismos jurídicos.

Anônimo disse...

Majoritariamente"! Com apenas UM VOTINHO a mais!!! KKKKKKKKKKKKKKK
"seria justo" não!!! Na verdade, eu estou rindo para não chorar, pois sei que UM VOTINHO A MAIS já torna a decisão majoritária, ainda mais por advir de um tribunal quase que completamente "aparelhado" pela nossa "tchurma". KKKKKKKKKKKKKKK. No entanto, é DIREITO CONSTITUCIONAL (viu, meu professor de Direito, Lógica, Ciências Políticas, Português e Boas Maneiras?!) do Presidente da República decidir ou não sobre a extradição!!! O que os juízes fizeram nada mais foi, então, do que RESPEITAR A CONSTITUIÇÃO FEDERAL. Mas, como ele não poderia decidir senão de acordo com aquilo que é determinado pelos termos do Tratado de Extradição existente entre os dois países, segue-se, que a sua decisão de não extraditar o criminoso é absolutamente ilegal !!! Mas, "a lei, ora a lei"... Não importa: O BATTISTI FICA! E, mais uma vez, eu vou misturar alhos com bugalhos, confundindo o caso do Battisti com o do Cacciola, como se tivessem algo a ver, e como se eventuais erros cometidos no passado justificassem a prática de novos erros no presente (LEMBRA-SE DO MEU JEITO PETRALHA DE JUSTIFICAR CRIMES COIM CRIMES? POIS É...). Mas não espere jamais que eu compare o caso do terrorista italiano com o dos boxeadores cubanos, que nem morta vou fazer isso! Só ouso confessar que abrimos mesmo as pernas, e com muito gosto!, para o "Carniceiro do Caribe". Eita complexo de vira-latas que tem essa nossa zelite lulo-burguesa, sô!!!.

Quem infringiu leis em seu "abominável" desgoverno, VERDADEIRO "covil de ladrões" foi, no meu tendencioso e sofrível entendimento, o "cafajeste-rei-da-privataria" que, na maior cara-dura e sem pedir licença aos brasileiros, espoliou o Patrimônio nacional, enviando os bilhões da propina a paraísos fiscais!!! Mas sei que não adianta nada eu estar citando aqui as supostas malfeitorias dos nossos comparsas, salvadores (livraram o nosso Poderoso Chefão do impeachment e, o nosso partido, da extinção) e bodes expiatórios "demo-tunganos", já que elas não anulam nem mesmo o menor dos monstruosos crimes cometidos pelos petralhas da "Sofisticada Organização Criminosa" e do partido que o "Estadão" chamou de "Partido da Bandidagem". Já pensou se eu fosse confessar aqui o que o nosso "Poderoso Chefão" - o "sapo-barbudo-rei-dos escândalos de corrupção" - e seus aloprados amestrados fizeram nestes oito anos? Imagine se vou! Por que é, então, que eu não confesso o que nós fizemos, mas cito o que eu suponho que os nossos comparsas "demo-tunganos" fizeram? Ora, não seja tolo! Você não vê que esse ´é o meu jeito petralha de ser? Afinal de contas, eu sou a Vera
"PETRALHA DEMO-TUNGANONA"! Ou não sou?

( CONTINUA... )

Anônimo disse...

( CONTINUAÇÃO )

Quem libertou Ronald Biggs e é FAVORÁVEL à TORTURA, tanto que ADORA os terroristas que assassinaram brasileiros inocentes durante a ditadura e os golpistas de Honduras comandados pelo narcobigodudo Zelaya) é a esquerdalha, da qual eu faço parte, e que impediu que o Brasil fosse governado até 2002, quando, então, passou a desgoverná-lo!

Quanto ao mais, eu li o que o meu professor de Direito, Lógica, Português, Ciências Políticas e Boas Maneiras escreveu acima: "Battisti é um terrorista foragido da Justiça, responsável pela morte de quatro pessoas. Foi julgado à revelia, nos anos 80, e condenado à prisão perpétua. Nos anos 90, a ssua condenação foi confirmada em todas as instâncias da Justiça italiana. O pedido de extradição, também: foi aceito pela Justiça francesa em 2004, pela Corte Européia de Direitos Humanos em 2006 e pelo STF em 2009 (o Conare já havia, bem antes, dado parecer contrário à sua permanência no país). Para completar, o Parlamento Europeu decidiu, por 83 votos a 1, em sessão plenária realizada nesta quinta-feira, pedir que o Brasil "revise a decisão" de não extraditar o terrorista assassino para a Itália, devendo submeter-se ao que determina o Tratado de Extradição existente entre os dois países".
Eu li, sim, mas e daí? Não tô nem aí! Não quero saber de justiça nem de verdade, muito menos de honestidade. A Itália não é uma democracia. O "País dos Petralhas", também conhecido como "Republiqueta Sindicalista de Banânia", sim, é que é uma democracia! O Berlusconi deles é um patife, um "pedófilo". Já o nosso "Berlusconi", o do "menino do MEP", é um santo. E eu sou petralha, entendeu? Petralha! P-e-t-r-a-l-h-a! O meu nome é, repito, Vera "PETRALHA DEMO-TUNGANONA DA SILVA"! Vai encarar?


PS.: É como disse o Sr. Terror: o anônimo 1 ainda vai correr daqui, de tão enjoado que está de continuar batendo em mim!

Anônimo disse...

Dona Vera "PETRALHA DEMO-TUNGANONA
DA SILVA":

1. Sempre que a senhora deparar com esta mensagem é sinal de que poderá continuar postando covardemente nas minhas costas, sem que eu responda às suas sopinhas de letras. Saiba, porém, que nem sequer as lerei, para que, além de uma vitória esmagadora sobre a senhora, eu tenha, também, não a ultima postagem, mas a última palavra realmente dada e recebida;

2. Isto significa que termina agora o experimento em que a senhora - trouxa como é - foi minha cobaia, e já tenho a conclusão: a senhora não é, apenas, ignorante, incompetente e covarde por postar nas minhas costas, mas, também, escandalosamente sem-vergonha, uma vez que continua a fazê-lo mesmo depois de descoberta e desmascarada! Com esta medida, estarei evitando, por outro lado, que continue - masoquista como é - a “relaxar e gozar”, mesmo em postagens anteriores, com as sucessivas “surras” que acabo sendo obrigado a lhe aplicar, sem dó nem piedade;

3. Caso ainda paire alguma dúvida a respeito do que penso da senhora e dos membros do partido que o “Estadão” chamou de “Partido da Bandidagem”, basta que releia os meus comentários anteriores. Infelizmente, não é nada de bom. Os membros a que me refiro são, obviamente, os petralhas: petistas que cometem patifarias ou que tentam justificar os petistas que as cometem, e os petistas que fazem as duas coisas ao mesmo tempo. Como é fácil compreender, a senhora faz parte desse seleto bando;

4. Por outro lado, peço permissão para usar as suas sopinhas de letras (uma verdadeira “antalogia” de asneiras!) nas aulas que ministro, para dar, aos meus alunos, exemplos de como o pensamento pode ser mal formulado e, também, de como a redação de uma pessoa aparentemente sã pode vir a se constituir num monumental atentado à razão e à linguagem escrita. Naturalmente, guardarei um ético e obsequioso segredo em relação à sua autoria;

5. Por fim, devido a essa sua mórbida fixação nos “demos” e nos “tunganos”, nada mais justo que eles sejam permanentemente associados ao seu nome. Permita-me, então, que eu continue chamando-a, com todo o respeito, de VERA “PETRALHA DEMO-TUNGANONA DA SILVA”, que é o seu nome de guerra, nessa guerra inglória que a senhora trava, dia e noite - não na realidade, mas na fantasia e no delírio -, com os seus demoníacos inimigos “demos” e “tunganos”. E que, na verdade, não deixam de ser seus comparsas, já que salvaram o seu presidente e o seu partido do impeachment e da extinção;

6. Lembre-se: ao deparar com esta mensagem, a senhora estará lendo a última palavra sobre o tópico em discussão, e ela é minha! Se quiser “debater” (supondo que seja possível um debate entre nós), será frente a frente, em outro tópico. O que significa que a sopinha de letras que a senhora vai postar, nas minhas costas, não será lida por mim. Desculpe-me, mas não dá mais. Qualquer cristão diria o mesmo. Até o próprio Cristo! Tenho a mais absoluta certeza de que ele preferiria a cruz e a coroa de espinhos do que ter que ler uma só que fosse das suas sopinhas de letras!


PS.: EM RESUMO, DONA VERA "PETRALHA DEMO TUNGANONA DA SILVA": DAQUI EU NÃO PASSO! É QUE, A PARTIR DESTE PONTO, COMEÇA A TERRA DA DESOLAÇÃO E DA MORTE, DO CHORO E DO RANGER DE DENTES, ONDE A SENHORA, DEPOIS DE TER SIDO ESMAGADA POR MIM COMO SE FOSSE UM VERME, VAI EXERCITAR, SOLITARIAMENTE, A SUA COVARDIA IMPOTENTE. NÃO SE ESQUEÇA DE DEIXAR, A PARTIR DESTA POSTAGEM DO BLOG ("BATTISTI: ME DERROTAR TAMBÉM É DERROTAR O LULA, E DILMA")UMA ÚLTIMA SOPINHA DE LETRAS LOGO APÓS O COMENTÁRIO OU MENSAGEM QUE DEIXEI. EU NÃO A LEREI, CLARO, POIS ELA SERÁ APENAS UM RECIBO PASSADO PELA SENHORA, COMPROVANDO QUE LEU A ÚLTIMA PALAVRA SOBRE O TÓPICO, DADA, OBVIAMENTE, POR MIM. LEU TUDO? VÁ EM FRENTE, ENTÃO, SUA TROUXA!

Anônimo disse...

Battisti para secretário particular do Farso Gênio, governador do RS.

Futuramente, Ministro da Justiça.

Marginal por marginal, não muda muito.

VERA disse...

É isso aí, JOÃO PAULO!!! VocÊ disse tudo!!! Parabéns!!!

Aproveito para sugerir o Fernandinho Beira-mar para Secretário das Finanças do Alkimintiroso!!!
CRIMINOSO POR CRIMINOSO ....

Anônimo disse...

Prezado "ex-anônimo": remeto-o de volta, com todo o respeito, ao comentário que eu já fizera anteriormente, e que, no que diz respeito à minha modesta opinião e ao pronunciamento de diversas cortes e organismos internacionais, inclusive do nosso STF, encerra o assunto. Reconheço, no entanto, o seu direito de discordar de leis, tratados, tribunais, juízes e sentenças, que é meu também. É o "jus sperniandis", no sentido que lhe é comumente atribuído, de "espernear" contra decisões judiciais.

VERA disse...

Quem está "esperneando" contra decisões judiciais é a direitalha deste País que, ARROGANTEMENTE, quer se colocar ACIMA da CONSTITUIÇÃO! A qual determina e o STF confirmou: Quem decide sobre extradição é o PRESIDENTE DA REPÚBLICA, e o PRESIDENTE LULA já DECIDIU: BATTISTI FICA!!! Se discordam, que vão plantar batatas!!!