sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

O STF, Lula, Globo, Serra e a bolinha de papel

STF arquiva ação sobre declarações de Lula referentes à fraude da bolinha de papel.
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Celso de Mello decidiu arquivar a petição em que o médico Jacob Kligerman pretendia que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se explicasse sobre declarações dadas durante a campanha eleitoral, quando classificou como uma "farsa" a agressão sofrida pelo então candidato do PSDB à Presidência, José Serra, durante passeata na zona oeste do Rio de Janeiro.

Durante caminhada que realizava em Campo Grande, em outubro, Serra teria sido atingido por uma bobina de adesivo, após ser alvo de uma bolinha de papel.

Para Mello, não há qualquer ambiguidade ou dubiedade nas declarações do presidente da República, fato que justificaria o pedido de explicação.

O médico, que atendeu Serra após o ataque, alegou que as declarações do presidente Lula acabaram por atribuir a ele a participação em suposta farsa, o que poderia configurar o delito de difamação.

Nas declarações, Lula afirmou que Serra foi orientado por sua equipe a criar um "factóide". O presidente diz que, no episódio, Serra "bota a mão na cabeça e vai ser atendido por um médico que foi secretário de Saúde do prefeito Cesar Maia [DEM], e foi diretor do Inca quando Serra foi ministro da Saúde".

Lula chegou a comparar a atitude de Serra à do goleiro chileno Rojas, que nas eliminatórias da Copa do Mundo, em 1989, no Maracanã, fingiu ter sido atingido por um foguete jogado por torcedores. "Venderam o dia inteiro que esse homem tinha sido agredido, e o que vocês assistiram foi uma mentira mais grave que a do goleiro Rojas." UOL.

2 comentários:

blog do teacher Ramos disse...

Ei, Terror, mô véi. Esse serra é um comédia, esse médico é um comédia, esse STF é um comédia e a bolinha de papel foi uma comédia. No titulo do post só se salva "O Cara".

P.S: Cadê a cachaça no Mercado da Madalena, mô véi? Vamo marcá?

O TERROR DO NORDESTE disse...

Teacher, o negócio está de pé, tô aguardando uma posição sua e do cumpadi Diafonso?