domingo, 26 de dezembro de 2010

LUZ E TREVAS!

Não existe luz sem que haja trevas e não existem trevas sem que haja luz. A LUZ contém um ponto de TREVAS, as TREVAS contém um ponto de LUZ.



Isso é para explicar o que vem acontecendo neste pais, ao logo destes oito últimos anos e que, provavelmente, irá acontecer nos próximos quatro ou oito que virão. Um trabalho incessante para transformar este país num lugar em que nos orgulhássemos de viver. Uma luta diuturna para que as TREVAS não voltassem e para que a LUZ finalmente se fizesse em cada um(a) de nós. Num balanço de fim de ano e de fim destes oito anos, LULA mostrou claramente (LUZ) o que foi feito. A recuperação econômica, apesar da crise no mundo; as obras necessárias para que tudo isso se viabilizasse; os objetivos TOTALMENTE diferentes dos que viam sendo tentados até aqui; a capacidade de nosso povo de acreditar em alguém que veio de suas entranhas; a possibilidade real de se construir um país, olhando a partir de seu povo, de suas necessidades, de suas práticas e não da cabeça de um pensador, de um intelectual de gabinete ou de uma potência estrangeira. Enfim, ajudamos todos nós, a contruir a LUZ, que é levar cohecimento, participação, fé, auto-estima, para quem, realmente acreditava na construção de uma outra forma de governar. E conseguimos. Temos hoje um pais em que se pode comprar algo ou investir em alguma coisa A LONGO PRZO. Um pais que tem sua moeda forte e cotada em casas de câmbio do mundo inteiro. Um pais que tem um presidente respeitado e admirado por quase 97% de sua população e no MUNDO INTEIRO. Somos hoje bem recebidos em quaqluer lugar do mundo. A capital do Brasil é BRASILIA e ninguém, no mundo tem mais dúvida disso. Além do mais somos um povo que, a cada dia, escolhe melhor seus representantes. Aprendemos a votar e a sermos votados. Temos eleições de dois em dois anos e os eleitos tomam posse e governam, fiscalizados pelo povo e por suas instituições. Tudo isso é LUZ.


Mas temos também, uma elite que não se conforma com a vitória de um torneiro mecânico. Temos, ainda corrupção e desvios de conduta. Politicos que não honram o voto e que enganam para se elegerem. Uma imprensa, venal e vendida aos interesses do poderosos e de multinacionais que só querem tirar daqui as riquezas. Temos politicos que defendem tudo isso, se vendendo, comprando votos daqueles mais miseráveis que AINDA não conseguiram alcançar consciência. Sofremos TODO DIA ataques de pernósticos que se dizem "jornalistas" e que só servem as causas de poucos que querem, a todo custo, ganhar muito e enriquecer repaidamente.
Mas, no meio da LUZ exitem TREVAS, que são aqueles que em nada ajudam ou ajudaram ao governo, pelo contrário, se utilizaram de seus cargos para alcançar favores pessoais. Que ouviram confidências e sairam a delatar e burlar a confiança neles(as) dedicada. Muitos desses se fingiram de "parceiros" para adquirir a nossa confiança e nos traíram, traindo seu povo e sua gente. È o ponto de TREVA na LUZ.


Mas também temos LUZ nas TREVAS. Aqueles que mesmo nos momento mais dificeis ficaram ao nosso lado. Que não exitaram e nos defender e a dizer a verdade, cuasasse dor em quem causasse. Que escrevem, no meio das TREVAs, com coragem e publicam seus livros ou fazem seus programas de TV com . Alguns perderam seus empregos por isso.
Em todos os lugares no planeta, é assim.


Aqui no Brasil, nesses últimos anos, surgiu A LUZ, brilhante e resplandecente na internet, que é a nossa BLOGOSFERA. Temos uma grande maioria de LUZ e nos chamam de "blogs sujos" porque esse é o papel das TREVAS. Somos LUZ sim, e, para que possa haver O EQUILIBRIO FUNDAMENTAL NA ENERGIA DA HUMANIDADE, também temos TREVAS entre nós.


Ou seja, no nosso dia a dia, temos que estar sempre atentos para identificarmos o que é TREVA e o que é LUZ. Nesse momento, a LUZ venceu. Elegemos uma presidenta para o BRASIL, no lugar do operário (LUZ) contra o representante das elites e suas forças reacionárias (TREVAS) .


Convido vocês todos a esse exercicio. O que é LUZ e o que é TREVA. E mais, O que é LUZ na TREVA e o que é TREVA na LUZ. É desse equilibrio que sairá o sucesso e a prosperidade. Mas, temos que aceitar que um não existe sem o outro.

Se for tudo LUZ cega. Não conseguimos distinguir!

Se tudo for TREVA, não conseguimos enxergar!

O segredo é, usar a LUZ para iluminar a TREVA, sabendo sempre que aparecerá outra TREVA ali na frente, para ser iluminada. Pense no DIA e NOITE. Um não existe sem o outro, mas ambos são necessários, sendo que a períodos em que o dia é mais longo e outros em que a noite sobressai. A dias sem Sol e noites sem Lua. E aprender que, O PONTO DE MAIOR TREVA(NOITE) ÉO QUE ANTECEDE AO APARECIMENTO DA LUZ(DIA)


O segredo é o EQUILÍBRIO!


Nenhum comentário: