sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Lula decide não extraditar o italiano Cesare Battisti



Nada mais justo.


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta sexta-feira (31), em nota, que decidiu não extraditar o ex-militante italiano Cesare Battisti, condenado à prisão perpétua na Itália pelo assassinato de quatro pessoas na década de 1970, quando participava de um grupo armado.

A nota foi lida por Celso Amorim, ministro das Relações Exteriores de Lula.

Em novembro de 2009, o STF (Supremo Tribunal Federal) autorizou a extradição do italiano, mas definiu que a decisão final caberia ao presidente da República.

No início da semana, o presidente disse que anunciaria sua decisão antes do fim de seu mandato, que termina no dia amanhã, dia 31 de dezembro. Na mesma ocasião, ele afirmou que se basearia em um parecer sobre o assunto da AGU (Advocacia-Geral da União). O órgão defendeu junto que se concedesse o status de refugiado a Battisti.

A demora e cautela do anúncio da decisão se baseavam, além da implicação diplomática, o risco à vida de Cesare Battitsi caso ele regressasse à Itália.

Reação italiana


Antes do anúncio da decisão de Lula, o governo da Itália declarou que se reservava "o direito de considerar todas as medidas necessárias para obter o respeito ao tratado bilateral de extradição" com o Brasil. Em entrevista ao jornal italiano "Corriere della Sera", desta quinta-feira, o ministro da defesa italiano, Ignazio La Russa, também disse que caso o Brasil concedesse o status de refugiado político a Battisti, o país não ficaria “isento de consequências”.

Em 1989, o Tratado de Extradição foi assinado pelos governos brasileiro e italiano e sua ratificação só entrou em vigor quatro anos depois. Para a defesa de Battisti, a permanência dele no país estaria garantida pelo próprio tratado, cujo artigo 3 estabelece que a extradição pode ser negada nos casos em que há "razões ponderáveis para supor que a pessoa reclamada será submetida a atos de perseguição e discriminação por motivo de raça, religião, sexo, nacionalidade, língua, opinião política, condição social ou pessoal; ou que sua situação possa ser agravada por um dos elementos mencionados".

Histórico


Battisti fora julgado por um tribunal italiano que o considerou culpado pelos assassinatos de quatro pessoas entre 1977 e 1979. Na época, estava na França, onde tinha o status de refugiado político. Em 2004, quando o governo francês cogitou revogar seu status e entregá-lo à Itália, Battisti fugiu.

Cesare Battisti foi detido no Rio de Janeiro em março de 2007, durante uma operação conjunta realizada por agentes de Brasil, França e Itália. De lá foi encaminhado o Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, onde permanece desde então.

A defesa de Battisti alega isua nocência e afirma que o italiano seria vítima de uma "perseguição política" por parte do governo italiano.

Em novembro de 2009, o STF anulou o status de refugiado concedido a Battisti e defendeu sua extradição à Itália, mas a decisão final sobre seu futuro dependeria do presidente da República. UOL

38 comentários:

Anônimo disse...

A não extradição do assassino e terrorista italiano Battisti é mais uma prova inequívoca da atração fatal que o Lula da Silva tem por todo e qualquer facínora do Brasil, da América Latina e do mundo. E faz parte da herança maldita que esse "Tiririca" de bitola federal vai deixando para a presidente-interina.

Anônimo disse...

Lula está certo em não extradiar o Cesare Battisti. Afinal os mesmos crimes que lhes são amputados, o governo italiano cometeu contra aqueles que se opunham ao regime de excessão instalado na Italia nos anos 70 e ningém foi pundo por isso. Por outro lado,quem não lembra do empenho do govrerno brasileiro para extraditar o Salvatore Cathiola, dono do Banco marka da Italia para o Brasil por ter fugido para lá depois de ser condenado pelo rombo de milhões aos cofres públicos no Brasil, com o Tarso Genro se humilhando por lá e o Governo Italiano se fazendo de bumbum docê... Só foi possivel extraditar o SC,porque ele foi fazer graça em Mônaco a custa do nosso deinheiro e o rei de lá não não contou converda.Mandou ele de volta pra cadeia que deveia ser perpétua...

João Paulo disse...

Estou vendo que o primeiro dos anônimos não está nada contente com a permanência do Battisti. Então faça uma coisa, mande um email para o Berlusconi se solidarizando com ele, e quem sabe se oferecendo para dançar a bunga-bunga.

A Itália poderia ter tido o Battisti se quisesse fazer as coisas direito, novo julgamento com atribuição de pena semelhante à vigente no Brasil. É a praxe. O Brasil para ter a Georgina dos desfalques da Previdência extraditada para cá teve de reduzir a pena da mesma, adequando-a a pena que existe na Costa Rica.

Outro motivo para não entregar o Battisti: a justiça italiana parece não trabalhar com o conceito de sentença transitada em julgado. Berlusconi se queixou dela ao embaixador americano, dizendo que ele já tinha sido absolvido e a justiça reabriu todos os processos contra ele. É uma dos documentos que o WikiLeaks divulgou. Imagine se entregamos o Battisti e a justiça italiana faz um julgamento condenando-a à morte! Como ficaríamos?

Anônimo disse...

Estou vendo que o último dos comentaristas está muito contente com a não-extradição do terrorista e assassino Cesare Battisti. Sugiro, então, que faça uma coisa: mande um e-mail para o Tiririca da Silva, solidarizando-se com ele, e - quem sabe? - oferecendo-se para dançar o "rebolation".

O caso Battisti vem sendo grosseiramente manipulado pelo Governo Lula desde que o inefável Tarso Genro concedeu ao terrorista e assassino, condenado pela Justiça italiana, o status de refugiado político, contrariando parecer do Comitê Nacional para os Refugiados (Conare). Para arrematar a pantomima, o STF - que é a instância máxima da Justiça brasileira -, depois de votar, de acordo com o tratado de extradição existente entre os dois países, pela extradição do bruto, transferiu a decisão final para Lula da Silva, como se este não estivesse, desde o início, determinado, por razões estupidamente ideológicas, a dar guarida a mais esse criminoso internacional. Mesmo asim, a decisão do STF deveria ser mais do que suficiente para a definição de um presidente zeloso do cumprimento das leis. Obviamente, não é esse o caso do Lula da Silva, que vem se notabilizando por uma incrível vocação para burlá-las. E o pior de tudo é que ele, capcioso como é, esperou a undécima hora do seu abominável desgoverno para cometer mais essa afronta contra o mundo civilizado.

Consumado o ato insano de Lula da Silva, o caso voltará á esfera do Supremo, que terá, então, a oportunidade de redimir-se da vergonhosa capitulação diante de um governante que vem se empenhando em transformar o país num valhacouto de criminosos da pior especie.

Carlos disse...

Não adianta, João Paulo.
Quando um imbecil babaca que não tem coragem nem pra por o nome no comentário aparece, o melhor é ignorar...

É gente que ama o Serra, FHC e o escambau a quatro.

Anônimo disse...

Sabem qual é o problema do anônimo? Inveja. Ele que gostaria de ser o Lula.

Anônimo disse...

Sabem qual é o problema do anônimo? Inveja. Ele "que gostaria" (sic) de ser eu. Mas não passa de um puxa-saco do Lula.

Anônimo disse...

Eu querer ser você? está muito enganado meu caro. Nem te conheço, não sei quem você é, como posso te invejar? Seu caso é de fixação pelo Lula. Seus escritos aqui no blog provam à saciedade.
E depois Lula tem a capacidade de mexer com a cabeça de qualquer um, até mesmo com a do Serra. Não o viram usar um lula de araque no programa dele?

VERA disse...

Esse tungano anônimo deve ser o imbecil do "profeta" Isaías, que pretendendo escrever palavras difíceis, digita "madraSSal" com SS, quando deveria escrevê-la com Ç! Ô, profeta, quem é useiro e vezeiro em roubar dinheiro público e enviar a paraísos fiscais são seus amigos demos-tunganos! Por favor, não confunda os personagens! E quem acha normal permitir que o Cacciola nos roubasse 1 milhão e fugisse com a grana para a Itália, não tem moral para criticar ninguém, muito menos o MELHOR Presidente que o Brasil já teve: Luís Inácio LULA da Silva!

Anônimo disse...

Não projete em mim seus conflitos, meu caro! Muito menos no Serra! O Lula, por si só, já é de araque. Quanto mais não seja, que história é essa de que "Lula tem a capacidade de mexer com a cabeça de qualquer um"? Que afirmativa mais ambígua e estapafúrdia! Isso mais parece confissão para divã de psicanalista. Uma coisa daquelas que só Freud explica. De minha parte, só posso aconselhá-lo a refrear os seus instintos. Não lhe basta ser um puxa-saco normal, como a grande maioria dos petistas?

Anônimo disse...

Não se escandalize, Dona Vera. A "madrassa", infelizmente para a senhora, corre por conta da força do hábito. Quando escrevo os meus artigos ou faço as minhas conferências fora do país, geralmente me valho da língua inglesa, em que as escolinhas de lavagem cerebral do Ahmadinejad e outros amigos do peito do "Tiririca da Silva" são traduzidas pelo vocábulo "madrassa".

Isto posto, a que se deveria atribuir tamanho zelo pela Língua por parte de quem - como eu já tive a oportunidade de dizer alhures - se expressa "fluentemente" em "lulês", colecionando aberrações gramaticais tão clamorosas quanto "... pois não SÃO mais os demos-tunganos quem desgovernA meu amado País", " governo TÃO EXCELENTE", "Só quem não frequentavA os postos de saúde e hospitais públicos, ACHAVAM...", "...pois até A MÍDIA corrupta comprada pelos tunganos, publicarAM...", "Eu os odeio pelo MAL que fizeram ao meu País e que continuam a fazer PELO meu Estado", "eXpontânea", "Graças ao Presidente Lula, o número de parlamentares tunganos diminuiu e a de seus amigos demos,(?) quase extinguiu (?)!", "Pois, (?)prefiro um Presidente honesto que come...", e muitas outras pérolas do mesmo jaez, que exigiriam muito mais espaço do que disponho aqui para que fossem citadas. Suponho que a senhora também possa alegar que escreve assim por "força do hábito". Só que, no seu caso, ao que tudo indica, é pela força do hábito de escrever mal. Muito mal.

Quanto ao mais, a senhora continua trocando as mãos pelas patas, já que entra toda torta na conversa alheia, com essa história caluniosa de que os "demo-tunganos" - que são amigos do peito do "Tiririca da Silva" e do PT, uma vez que os salvaram de um merecidíssimo impeachment! - enviaram dinheiro roubado para paraísos fiscais. Já pensou se algum "demo-tungano" ficasse ofendido com semelhante calúnia e resolvesse fazer a mesma acusação contra os membros da "Sofisticada Organização Criminosa"?

Contenha, pois, os seus ímpetos masoquistas, Dona Vera. A senhora já apanhou muito de mim anteriormente (refiro-me a apanhar no campo das idéias, claro!), e não estou disposto a surrá-la novamente. Vade retro! Em paz.

Profdiafonso disse...

Cumpadi! Filis 2011 a vc e família! Pelo amor de nossinhora... modere este comentários, hômi! A gente perde tempo com esses anônimos... Dêxe os cara falarem o que quiserem desde que se nomeiem [ainda que seja com pseudônimo] para falarmos com vivalma e não com zumbis, sobretudo, aqueles covardes!

grande abraço!

Anônimo disse...

Tanto tem que mexe com a sua.

Anônimo disse...

Apoiado, meu caro Di Afonso. E ainda digo mais: meu amigo Gilvan, revele o IP do cara. O Eduardo Guimarães faz isso. Ele publica o comentário e escreve o IP desse comentarista é tal número etc.

Anônimo disse...

Cuidado, Gilvan: há alguns agentes da SS petista incursionando por aqui! É gente do inefável Franklin Martins. Espero que você não ceda às sugestões deles, restringindo o acesso democrático ao seu blog. O que eles querem, na verdade, é que este espaço fique às moscas, sem contraditório e sem nada. E de vez em quando eles irão passar por aqui, para ver se tudo continua na mesma mesmice. Não entre na deles!

Anônimo disse...

Ué, onde foi parar a notícia da "extradição" do Lula para São Bernardo do Campo? Tomou Doril? É uma pena, pois ela tinha tudo para ser a melhor notícia da década!

O TERROR DO NORDESTE disse...

Anônimo, sabe, nem me lembro mais-se me faço entendeer- o que dizia o comentário excluído.

Anônimo disse...

Bem, isso não vai mudar nada: o cara já está a caminho da da "extradição", em que passará a assar coelhos e tomar todas. Dizem que dezenas de caminhões já deixaram o Palácio do Planalto, com cargas e cargas de caixas de isopor.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Longa vida para Lula. E até 2014.Beba, Lula, cachaça é bom e faz bem a saude.Agora não esqueça: a "cerveja é boa, ruim é o caminho".

Anônimo disse...

Entendo. Mas, se ele continuar bebendo, há o risco de não chegar em 2014.

João Paulo disse...

Não sei porque essa implicância com o Lula beber. Ele nunca ficou bêbado em público, ao contrário do Presidente Jânio Quadros, que numa cerimônia no comando do 2º Exército em São Paulo, abusou tanto do uísqui (escocês) que completamente embriagado bolinou o traseiro da senhora Yolanda Costa e Silva, esposa do General Arthur da Costa e Silva, comandante do 2º Exército. Essa cena foi presenciada por vários jornalistas e constou depois num livro de histórias do jornalismo, livro-brinde que a Folha de São Paula mandava para os seus assinantes. Foi por isso, que o nome de Jânio foi colocado pelo próprio Costa e Silva na lista dos políticos que seriam cassados pela ''Redentora''. Mas Jânio Quadros, pode, ele tem pedigree. Então pode beber à vontade, ainda que com isso esteja dando mau exemplo para os seus governados.

VERA disse...

Ao (profeta) Isaías:
"Força do hábito"??? Me engana que eu gostcho!!! E quem serão os gringos malucos que leem artigos ou assistem às conferências de um "biruta de aeroporto" sem noção, feito vc???
Já disse e repito: "sofisticada organização criminosa" é aquela liderada pelo vendilhão da Pátria", o FHC, que após vender o País, enviou a grana a paraísos fiscais; e aquela que desgoverna SP há quase 30 anos!
Quanto a "beber todas", vc errou de personagem, pois quem faz isso é seu guru, o FHC, que além dos caríssimos escoceses, é chegado num baseado! Não é à toa que ele defende tão entusiasticamente a descriminalização da maconha!!!

Anônimo disse...

Certamente, não seria a senhora, Dona Vera, que presenciaria as minhas conferências ou leria meus artigos e livros. Pela simples razão de que jamais me expresso em "lulês", que é a língua em que a senhora se exprime. E com rara "fluência", diga-se de passagem. Não que eu tenha qualquer preconceito contra o "lulês", mas, sim, porque o considero, simplesmente, como uma espécie de proto-linguagem (sem sintaxe). Algo assim como a presumível linguagem dos nossos ancestrais mais remotos. Naturalmente, digo isto sem nenhuma ofensa, pois estamos tratando apenas de Linguística, que é algo muito sério. Gu-gu?

Quanto à "Sofisticada Organização Criminosa" - que é uma organização "nunca vista antes na história deste país" -, parece-me que a senhora ficou bastante embaraçada com ela, não é mesmo? Mas, certamente, não a ponto de corar de vergonha e, muito menos, de chorar como fizeram alguns petistas honestos, em pleno Congresso, quando tomaram conhecimento dela, não é mesmo? Seja como for, a senhora há de convir que ela jamais poderia ser justificada por quaisquer crimes, supostos ou reais, cometidos pelos "demo-tunganos", que são comparsas, desde sempre, do "Governo do Mensalão" e do "Partido da Bandidagem" (até os salvaram de um impeachment, lembra-se?!)! Ou seja, só mesmo uma biruta sem qualquer especificação ou uma aloprada como a senhora é que poderia cometer essa leviandade obtusa de justificar vícios com vícios, falcatruas com falcatruas e crimes com crimes, não lhe parece?

Quanto a "beber todas", depois de carregar caixas e mais caixas de isopor na cabeça, não há nenhuma dúvida de que faz muito mal para a cabeça, o fígado e a reputação, e - "digo e repito": isso jamais poderia ser amenizado pela hipótese ou o fato de o "seu guru" e do Lula, o FHC, beber caríssimos escoceses e ser chegado num baseado! Exceto, é claro, na cabeça desmiolada de uma aloprada, de uma biruta sem qualquer outra especificação. Como a senhora, Dona Vera. Infelizmente.

P.S: A senhora vai pagar pelas lições ou estaria pretendendo estabelecer, com este escriba, uma relação sado-masoquista? A se confirmar a pior hipótese, vade retro, Dona Vera!

Anônimo disse...

Certamente, não seria a senhora, Dona Vera, que presenciaria as minhas conferências ou leria meus artigos e livros. Pela simples razão de que jamais me expresso em "lulês", que é a língua em que a senhora se exprime. E com rara "fluência", diga-se de passagem. Não que eu tenha qualquer preconceito contra o "lulês", mas, sim, porque o considero, simplesmente, como uma espécie de proto-linguagem (sem sintaxe). Algo assim como a presumível linguagem dos nossos ancestrais mais remotos. Naturalmente, digo isto sem nenhuma ofensa, pois estamos tratando apenas de Linguística, que é algo muito sério. Gu-gu?

Quanto à "Sofisticada Organização Criminosa" - que é uma organização "nunca vista antes na história deste país" -, parece-me que a senhora ficou bastante embaraçada com ela, não é mesmo? Mas, certamente, não a ponto de corar de vergonha e, muito menos, de chorar como fizeram alguns petistas honestos, em pleno Congresso, quando tomaram conhecimento dela, não é mesmo? Seja como for, a senhora há de convir que ela jamais poderia ser justificada por quaisquer crimes, supostos ou reais, cometidos pelos "demo-tunganos", que são comparsas, desde sempre, do "Governo do Mensalão" e do "Partido da Bandidagem" (até os salvaram de um impeachment, lembra-se?!)! Ou seja, só mesmo uma biruta sem qualquer especificação ou uma aloprada como a senhora é que poderia cometer essa leviandade obtusa de justificar vícios com vícios, falcatruas com falcatruas e crimes com crimes, não lhe parece?

Quanto a "beber todas", depois de carregar caixas e mais caixas de isopor na cabeça, não há nenhuma dúvida de que faz muito mal para a cabeça, o fígado e a reputação, e - "digo e repito": isso jamais poderia ser amenizado pela hipótese ou o fato de o "seu guru" e do Lula, o FHC, beber caríssimos escoceses e ser chegado num baseado! Exceto, é claro, na cabeça desmiolada de uma aloprada, de uma biruta sem qualquer outra especificação. Como a senhora, Dona Vera. Infelizmente.

P.S: A senhora vai pagar pelas lições ou estaria pretendendo estabelecer, com este escriba, uma relação sado-masoquista? A se confirmar a pior hipótese, vade retro, Dona Vera!

Anônimo disse...

Dona Vera, receba minha solidariedade.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Vera, o profeta Isaias, o anônimo 1), é o único escriba do mundo que se esconde por trás do anonimato.Ele não quer que os leitores fiquem sabendo de seu nome.Anônimo, pode fazer propaganda de seus livros aqui, o Terror não cobra nada.Talvez eu me interessasse em comprar alguns, desde que falando bem de Dilma, Lula e o PT, claro!

Anônimo disse...

Você está enganado, Terror. Muitos escritores já escreveram sob pseudônimo. Mas não é esse o meu caso. Apenas evito identificar-me neste e em outros blogs políticos, onde dou os meus pitacos. Agradeço pela oferta, mas não preciso de propaganda. Meus livros sempre falaram por mim. Quem precisa de propaganda é o Lula da Silva. Agora que foi "extraditado", mais do que nunca. Alíás, que coisa sábia que é a impossibilidade de ficar repetindo mandatos, não é mesmo? Nem que o povo queira ficar repetindo a besteira que fez, não pode. Pode fazer outra, mas não a mesma. Quanto a falar bem do Lula, da Dilma e do PT, por que não? Talvez um dia eles me dêem motivos para tanto, embora isso me pareça, hoje, quase impossível.

VERA disse...

"Profeta"(?!)
Como já disse anteriormente, só babacas pagam por aulas(?!) de um biruta sem noção, feito vc!

Anônimo disse...

Se é assim, "babaca", por que é que não começa a pagar logo pelas aulas que, até o presente momento, vem recebendo de graça? Será que, além de ser "babaca", você também é "biruta" e "sem noção" das coisas, para insistir tanto em comer de graça, e sem nenhuma nota de gratidão, no prato que os outros fazem? Será que você pensa que é o "finado" Lula da Silva - o seu patrão -, que é quem costuma agir assim?

VERA disse...

Só me faltava essa! Receber aulas de um imbecil-papagaio-de-pirata-repetidor-do-Pig!!! Vê se cresce, sujeito!!!

Anônimo disse...

Se é assim, que a senhora continue nas trevas do analfabetismo, Dona Vera! Como sabe, o pior cego é aquele que não quer ver. Aliás, devo dizer, para o seu próprio bem, que a senhora é tão imbecil que até mesmo o maior dentre os sábios teria dificuldade de arrancá-la da escuridão em que vegeta!

VERA disse...

Vindo de um sujeito arrogante, defensor de milicos golpistas, ditadores e sanguinários, e de partidos adeptos da privataria, das propinas, das falcatruas e maracutaias, isso me soa como um elogio! É uma música para meus delicados ouvidos!!!

Anônimo disse...

Dona Vera Bruaca:

Não tente atribuir a outrem uma postura vagabunda e vigarista que a senhora adotou, como uma profissão de fé, na sua própria vida. Quem defende vagabundos e assassinos é a senhora! A grande, prova disto e de todas as outras diferenças existentes entre nós é que, enquanto eu não pertenço a partido algum, a senhora, Dona Vera... Atenção, prepare-se para a obscenidade que eu vou dizer: a senhora, dona Vera, repito, é do partido infame que o Estadão chamou de Partido da Bandidagem!
E, o que é pior: tenho a mais absoluta certeza de que essa obscenidade soa como um elogio, como música para os seus "delicados" ouvidos.

Deixe de ser vigarista, Dona!

VERA disse...

Ora! Quem vc pensa que engana, tungano mentiroso! Ninguém defende os seus com tamanha veemência, como vc, a seus comparsas demos-tunganos! E já que vc parece papagaio de repetição, também vou repetir: Partidos da bandidagem são aqueles que acoitam criminosos como: Arruda-panetone-mensalão, Yeda Cruzes-mansão-DETRAN, Zé-ALSTON-metrô, GeRALdo-CDHU-Daslu-CPIS, Azeredo-mensalão, Virgílio-desvio-de-grana, Efraim-fantasmas, Tasso-tenho-jatinho-porque-posso, Marconi-propinas etc! Estes e muitos mais fazem parte dos verdadeiros "partidos da bandidagem"!!!

Anônimo disse...

DONA VERA "ANARFA" DA SILVA:

LEIA, POR FAVOR, MEUS COMENTÁRIOS ANTERIORES QUE COMEÇAM COM "DONA VERA BRUACA DA SILVA", E TERÁ UMA SÍNTESE DO QUE PENSO DA SENHORA, DOS MEMBROS DO PARTIDO QUE O ESTADÃO CHAMOU DE PARTIDO DA BANDIDAGEM (SÓ ESTOU ME REFERINDO ÀQUELES QUE, ALÉM DE SER PETISTAS, SÃO TAMBÉM PETRALHAS OU MÃOS PELUDAS", E QUE SÃO EM GRANDE NÚMERO), DOS SEUS COMPARSAS "DEMO-TUNGANOS" (SÓ ESTOU ME REFERINDO ÀQUELES QUE FAZEM O MESMO QUE OS PETRALHAS FAZEM OU QUE SE OMITIRAM E OMITEM DIANTE DOS CLAMOROSOS DESMANDOS DOS PETRALHAS OU "MÃOS PELUDAS"), DAS SUAS SOPINHAS DE LETRAS EM LULÊS, BEM COMO DO FATO DE TER FEITO POSTAGENS NAS MINHAS COSTAS. POR IGNORÂNCIA, INCOMPETÊNCIA E COVARDIA!

E NÃO SE ESQUEÇA, BRUACA, QUE TODOS AQUELES QUE JÁ VIRAM A SENHORA SER SURRADA IMPIEDOSAMENTE POR MIM NÃO VÃO TER A MÍNIMA DISPOSIÇÃO DE FICAR CORRENDO ATRÁS DAS "POSTAGENS MAIS ANTIGAS" SÓ PARA SE DELEITAR OU SE COMPADECER COM A SUA COVARDIA E MASOQUISMO. OU, ENTÃO, PARA RIR DAS SUAS SOPINHAS DE LETRAS! MUITO MENOS EU, TROUXA!

PS.: BYE, BYE, "ANARFA"!

VERA disse...

E não é que o fantasma direitona imbecil deu adeus, mas continua a voltar a esse blog para nos assombrar com sua boçalidades!!!

Anônimo disse...

ATENÇÃO, DONA VERA "PETRALHA DEMO TUNGANA DA SILVA":

1. Sempre que a senhora deparar com esta mensagem é sinal de que poderá continuar postando covardemente nas minhas costas, sem que eu responda às suas sopinhas de letras. Saiba, porém, que nem sequer as lerei, para que, além de uma vitória esmagadora sobre a senhora, eu tenha, também, não a ultima postagem, mas a última palavra realmente dada e recebida;

2. Isto significa que termina agora o experimento em que a senhora - trouxa como é - foi minha cobaia, e já tenho a conclusão: a senhora não é, apenas, ignorante, incompetente e covarde por postar nas minhas costas, mas, também, escandalosamente sem-vergonha, uma vez que continua a fazê-lo mesmo depois de descoberta e desmascarada! Com esta medida, estarei evitando, por outro lado, que continue - masoquista como é - a “relaxar e gozar”, mesmo em postagens anteriores, com as sucessivas “surras” que acabo sendo obrigado a lhe aplicar, sem dó nem piedade;

3. Caso ainda paire alguma dúvida a respeito do que penso da senhora e dos membros do partido que o “Estadão” chamou de “Partido da Bandidagem”, basta que releia os meus comentários anteriores. Infelizmente, não é nada de bom. Os membros a que me refiro são, obviamente, os petralhas: petistas que cometem patifarias ou que tentam justificar os petistas que as cometem, e os petistas que fazem as duas coisas ao mesmo tempo. Como é fácil compreender, a senhora faz parte desse seleto grupo;

4. Por outro lado, peço permissão para usar as suas sopinhas de letras (uma verdadeira “antalogia” de asneiras!) nas aulas que ministro, para dar, aos meus alunos, exemplos de como o pensamento pode ser mal formulado e, também, de como a redação de uma pessoa aparentemente sã pode vir a se constituir num monumental atentado à razão e à linguagem escrita. Naturalmente, guardarei um ético e obsequioso segredo em relação à sua autoria;

5. Por fim, devido a essa sua mórbida fixação nos “demos” e nos “tunganos”, nada mais justo que eles sejam, de hoje em diante, permanentemente associados ao seu nome. Permita-me, então, que eu a chame, a partir de agora, com todo o respeito, de VERA “PETRALHA DEMO TUNGANA DA SILVA”, que passa a ser o seu nome de guerra, nessa guerra inglória que a senhora trava, dia e noite - não na realidade, mas na fantasia e no delírio -, com os seus demoníacos inimigos “demos” e “tunganos”. E que, na verdade, não deixam de ser seus comparsas, já que salvaram o seu presidente e o seu partido do impeachment e da extinção;

6. Lembre: ao deparar com esta mensagem, a senhora estará lendo a última palavra sobre o tópico em discussão, e ela é minha! Se quiser “debater” (supondo que seja possível um debate entre nós), será frente a frente, em outro tópico. O que significa que a sopinha de letras que a senhora vai postar, nas minhas costas, não será lida por mim. Desculpe-me, mas não dá mais. Qualquer cristão diria o mesmo. Até o próprio Cristo! Bye, bye, BRUACA! Bye, bye, BABACA!


PS.: A ÚLTIMA PALAVRA NÃO É A QUE É ESCRITA E NINGUÉM LÊ, MAS A QUE É DADA E RECEBIDA, SUA TROUXA! PASSE O RECIBO! JÁ!

VERA disse...

E não é que além de defensor e parte integrante da MAIOR QUADRILHA a assaltar a Nação brasileira: a tucanalha-demoníaca, o PSICOPATA DEMO TUNGANÂO, tal qual seu ídolo, o Zé-vampiro-baixaria, mentiu que não voltaria a nos assombrar, e voltou!!! Sai pra lá, capeta!!!