terça-feira, 23 de novembro de 2010

O que é liberdade de imprensa para o Globo?


O Globo, em seu editorial de hoje, diz que governo Lula perdeu a credibilidade para propor uma discussão séria sobre qualquer regulação da mídia por ser leniente com investidas contra a liberdade de imprensa. Dá como exemplos da falta de credibilidade, os casos da Ancinav, o Conselho Nacional de Jornalismo, a Confecon e o PNDH3, etc.

Ora, só sendo piada a afirmação que governo Lula investiu contra a liberdade de imprensa.

Lula, não seu governo, foi o presidente mais criticado, mais caluniado pela mídia nos últimos 50 anos.

Lula foi acusado pelo PiG de ter milhões de reais em paraísos fiscais, de ter ajudado seu filho Lulinha, de ser chefe de uma "quadrilha que se apossou do aparelho do Estado", de ajudar cumpadre e amigos seus, de criar uma República sindicalista no Palácio do Planalto.

Lula foi tachado, pela grande maioria dos jornalistas do PiG, de ser analfabeto, de ser ditador, de dividir o Brasil, de ser mentiroso(criaram até uma barbaridade no Google que, quando se escrevia a palavra mentira, o primeiro nome que aparecia era o de Lula).

O PiG foi tão contrário, tão hostil ao governo Lula que conseguiu, através de mentiras, distorções da verdade, calúnias, omissões de verdades reais, que a eleição de 2006 bem como a de 2010 fossem para o segundo turno.Todos se lembram do conluio do delegado corrupto Bruno com a rede Globo para mostrar a grana obtida pelos aloprados, fato esse primordial para eleição ir ao segundo turno no ano de 2006.Todos se lembram dos testes de hipóteses de Ali Kamel naquele ano. Todos estão lembrados como o PiG, principalmente a Globo, poupou Serra e como massacrou Dilma na última eleição.

Não obstante tudo isso, Lula nem sequer pensou em ajuizar uma única ação contra os meios de comunicação e contra seus sabujos.Não obstante tudo isso, me vem bandido, como esse que escreveu esse editorial, dizer que Lula atentou contra a liberdade de imprensa.Ora, faça-me o favor!

Diferentemente do que diz o Globo, Lula errou ao não ter coragem de peitar o PiG, de não ter coragem de cortar a mamata da Veja, Época, Folha de São Paulo, Estadão, TV Globo, UOL, Terra, IG, que ainda hoje estão em atividades graças as generosas verbas de publicidades do governo federal.

Queria ver se o Brasil fosse governado por um presidente tipo Hugo Chavez.Certamente todos os meios de comunicação já estariam fechados, os seus donos estariam presos, e suas propriedades já estariam na mão do Estado.

Nenhum comentário: