terça-feira, 30 de novembro de 2010

Inauguração de hidrelétrica de Tucuruí com presidente Lula e Dilma Rousseff


Para participar da inauguração das eclusas da Hidrelétrica de Tucuruí, a 390 quilômetros no Pará, a presidente eleita Dilma Rousseff mudou sua agenda para esta terça-feira. Primeiro, antecipou a reunião com o governador do Rio, Sérgio Cabral, para ontem à noite e adiou para amanhã encontro com especialistas da área de saúde.

Esta manhã, a presidente eleita esteve reunida com Antônio Palocci, com o vice-presidente eleito, Michel Temer, com o presidente do PT, José Eduardo Dutra e com o tesoureiro da campanha, o ex-prefeito de Diadema, José de Filippi. A reunião foi na Granja do Torto, residência de Dilma até a posse no dia 1º de janeiro de 2011.

Dilma Rousseff viaja para o Pará, convidada pelo Palácio do Planalto, no começo da tarde. Dilma deverá retornar à Brasília ainda na noite de terça-feira.

A obra que vai ser inaugurada hoje nivela as águas do Rio Tocantins e abre a Hidrovia Araguaia-Tocantins, ligando o porto de Belém com a região do Alto Araguaia, no Mato Grosso. O projeto é de 1981, mas ficou muitos anos parado, sendo retomado em 2006 em ação conjunta do Ministério dos Transportes com a Eletrobras. A obra custou R$ 1,6 bilhão.

Com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário: