quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Mendes, amigo e aliado de Serra, fica mudo

STF retoma julgamento sobre obrigatoriedade de dois documentos para votar Cadê a procuradora aloprada, que só vive falando merda?

Wálter Maierovitch

30 de setembro de 2010

Gilmar Mendes não fala em Plenário sobre o telefonema a Serra e vota contra a concessão de liminar

1. O ministro Gilmar Mendes, –que ontem havia apresentado surpreendente pedido de “vista” sobre pretensão cautelar referente ao exercício do direito de cidadania–, iniciou seu voto, na sessão Plenária de hoje, a ensinar, com exemplos, sobre no que consiste um “pedido de vista”.

Em tom professoral, Mendes frisou que nunca, em função jurisdicional, decidiu por motivação política partidária. Invocou o testemunho do ministro Dias Tófoli, que prontamente confirmou o afirmado por Mendes. Me engana, que eu gosto(observação inha).

Depois dessa justificativa, passou a dar o seu voto sobre a liminar.

Nenhuma palavra sobre o telefonema que, segundo a Folha de S.Paulo, teria recebido do candidato Serra e para arrumar um meio para evitar que o Supremo Tribunal Federal concedesse liminar para admitir votação sem título eleitoral, apresentado, no lugar, um documento de identidade oficial com fotografia.

Ao ingressar no exame sobre a concessão da liminar, Mendes, logo no início, deixou claro que é contrario. Como é loquaz, resolveu entrar no exame do mérito da ação. Fora do momento oportuno, ressalte-se.

Sua loquacidade, no entanto, não o levou a negar, diante dos colegas ministros, o telefonema.

2. A Procuradoria da República ainda não se manifestou sobre abertura de procedimento apuratória sobre a veracidade da matéria do jornal Folha de S.Paulo, ou seja, a conversa telefônica de Serra a Mendes.

A propósito, Mendes e Serra negam o telefonema. Nada mais simples do que abrirem o segredo telefônico.

Como ambos negaram e não tocam mais no assunto, espera-se que a Procuradoria Eleitoral, onde a vice-procuradora Cureau admite até denúncia anônima sem apoio em prova, inicie procedimento apuratório e obtenha autorização judicial para quebra de sigilo telefônico.

2 comentários:

Frann disse...

Nunca vi um cara tão parecido com a CORRUPÇÃO,tanto na feição como no falar!Gilmar Dantas denota no sentido amplo da palavra aquilo que abominamos que é a CORRUPÇÃO.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Exatamente.