terça-feira, 28 de setembro de 2010

Dilma quer militância na rua

Em Brasília, candidata petista toma cafezinho 'na faixa' com aliados e não circula pelo local para evitar tumulto


Andréia Sadi, iG Brasília

Em visita a rodoviária de Brasília, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, cumpriu típica agenda de campanha nesta terça-feira: tomou cafezinho em uma lanchonete com aliados do Distrito Federal, cumprimentou a militância presente, mas evitou circular pelo local. Para não criar mais tumulto, o staff da candidata montou um cerco para jornalistas acompanharem a coletiva de imprensa, quase inaudível diante das manifestações dos simpatizantes. Questionada se prefere o segundo turno com Marina Silva (PV) ou José Serra (PSDB), Dilma respondeu rindo: “Eu só se for completamente louca respondo uma pergunta dessa”.

Na entrevista, Dilma comentou a pesquisa Datafolha e disse ser “normal subidas e descidas” nesta fase da eleição, mas fez um apelo à militância: “Não esmorecer, ir para rua e disputar voto a voto. Peço serenidade porque estamos no rumo certo. (..) Manter o nível, não brigar, não ter baixaria. Buscar o voto e não achar jamais que resolvemos as coisas antes da hora”, ponderou.

Dilma disse que até domingo outras pesquisas virão e, por isso, não recomenda “gastar todas emoções” hoje. “Regra do jogo é a seguinte: primeiro tem o primeiro turno. Resolve isso e depois vê: se o primeiro turno vira segundo ou se acaba no primeiro. Ninguém tem como antecipar nada”, afirmou.


Roteiro


Após conceder a coletiva, Dilma tomou café e comeu salgadinhos na lanchonete Tupã acompanha pelo candidato do PT ao governo do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, o deputado federal Geraldo Magela e o candidato ao Senado pelo PDT, Cristovam Buarque. Dilma posou para fotógrafos, brincou com uma criança que furou o cerco da campanha e se despediu da militância.

O dono do estabelecimento disse que a campanha escolheu o local , mas não pagou o café. Segundo os funcionários, o café e os salgadinhos foram um “oferecimento” a Dilma.

Nenhum comentário: