terça-feira, 31 de agosto de 2010

Tucano é preso por vender dados sigilosos


A Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira um homem suspeito de vender informações sigilosas sobre cidadãos, na região central de São Paulo.

Dentre os dados que poderiam ser encontrados estão RG, CPF, endereço, telefone e informações sobre imposto de renda. O delegado Antônio Lambert, da Delegacia Antipirataria do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado), afirmou que encontrou dados sobre ele mesmo nos CD's vendidos pelo preso. A polícia ainda não sabe como o suspeito teve acesso a estes dados.

A prisão aconteceu no bairro Santa Ifigênia, região central de São Paulo. Alessandro Neves Moraes, de 31 anos, foi preso enquanto realizava uma entrega. Segundo Lambert, as entregas eram feitas na própria rua, após encomenda.

Para a polícia, o preso é "especialista na produção ilegal de mídias contendo as informações sigilosas". Os dados, segundo a corporação, interessam a criminosos como os estelionatários e poderiam ser usados para fazer ameaças.

A polícia investigava a produção e venda de informações sigilosas há cerca de 2 meses e chegou a obter os dados, mas não conseguiu abri-los no computador inicialmente. Segundo a corporação, o suspeito entregava os dados reais apenas para pessoas que tivessem indicação de outros compradores.

O preso responderá por crime contra a inviolabilidade dos segredos. Para este crime cabe fiança, apesar do suspeito ter sido preso em flagrante. Folha.com

Nenhum comentário: