quinta-feira, 26 de agosto de 2010

PT vai processar Serra por injúria, difamação e danos morais

Quero ver esse tucano safado sustentar na Justiça o que afirmou contra Dilma.


O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, informou nesta quinta-feira (26) que o partido vai entrar na Justiça contra o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, por ter declarado que a presidenciável petista, Dilma Rousseff, seria a responsável por dossiês contra políticos tucanos. Uma ação criminal pedirá investigação contra o tucano por injúria e difamação, enquanto outra, cível, será por danos morais.

Serra afirmou que Dilma estaria ligada à quebra de sigilo de Eduardo Jorge, vice-presidente do PSDB, e outras três pessoas ligadas a Serra e ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Dutra disse que “essa acusação é reiterada pela oposição sem nenhum indício”.

- Não encomendamos, não solicitamos, não mandamos não determinamos a quem quer que fosse para montar elaborar, construir redigir dossiês contra quaisquer pessoas, membros ou não do PSDB.

Ele disse que o PT é o principal interessado em ver o inquérito concluído “o mais rapidamente possível para evitar que elementos ou informações que surgem à conta gotas alimentem factóides da oposição”.

Nesta quinta-feira, líderes da oposição solicitaram audiência com o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Cezar Peluso, e com o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, para pedir rigor nas investigações sobre as quebras de sigilo.

Em nota, os deputados federais Raul Jungmann (PPS-PE), João Almeida (PSDB-BA) e Cassio Taniguchi (DEM-PR) dizem haver indícios de crime eleitoral, já que os dados da Receita seriam utilizados por um suposto dossiê contra a campanha tucana, encomendado por pessoas ligadas à pré-campanha de Dilma - o que ela e o PT negam. R7

Um comentário:

Chagas disse...

O desespero bateu mesmo nessa corja(tucanalhas/pig). O que eles tão querendo? Ganhar no tapetão?