segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Globo pede desculpa

Esclarecimento do Jornal da Globo

O Jornal da Globo vai ao ar, ao vivo, diretamente da redação em São Paulo, com seus jornalistas trabalhando normalmente durante a exibição. Ocasionalmente, as conversas na redação se avolumam e o som prejudica a concentração dos apresentadores. Não é frequente, mas não é raro. Nessas ocasiões, pede-se silêncio. Foi o que aconteceu na última quinta-feira, na exibição da cobertura do dia-a-dia dos candidatos, durante a reportagem sobre a candidata do PT, Dilma Roussef. Incomodado com o barulho, o apresentador William Waack, dirigindo-se ao assistente de estúdio e se referindo aos colegas de redação, localizados atrás da bancada, disse, rapidamente: "Manda calar a boca". Infelizmente, por falha técnica, o microfone de Waack estava aberto e a frase foi sobreposta à reportagem. Trecho desse incidente, sem essa explicação, foi postado na internet, razão pela qual essa nota está sendo divulgada. Aos telespectadores, a TV Globo pede desculpas pela falha.

Para mim não há desculpa.Não adianta a Globo querer enrolar.O escroque mandou Dilma calar a boca, sim, não mandou o assistente.Falha técnica um caralho, foi mau-caratismo mesmo.O vídeo é claro. Além do mais, nada justifica a covardia, a safadeza desse bundão.Esse William Wacca já deveria estar preso.Esse safado não vale merda.

4 comentários:

layla lauar disse...

não colou a explicação...ele disse claramente.."Ah...manda calar a boca"..se tivesse pedindo silêncio aos colegas, diria: façam silêncio ou calem as bocas.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Layla, realmente, não colou a explicação.Ele não disse manda calar a boca, ele disse:CALA BOCA, DILMA!

Pé de Chumbo disse...

Mesmo que fosse dirigido aos colegas de redação, mostra o nível de educação do Waacka...

Enoque disse...

Layla, tudo na globo é premeditado. Nada acontece por acaso.
Penso que foi proposital porque já estava prevista a entrevista com a Dilma prá ontem e o objetivo era deixá-la desconfortável e irritada para ela perder a linha já que o entrevistador seria o próprio Waack.
Dilma não perdeu a linha com as provocações. A jogada de Xadrex deles não teve o efeito esperado.
Reitero, a globo é maquiavélica e nada acontece por acaso por lá.