quinta-feira, 29 de julho de 2010

João Paulo é coordenador de Dilma em Pernambuco


O ex-prefeito do Recife João Paulo será o coordenador da campanha da presidenciável Dilma Rousseff em Pernambuco. A informação foi garantida ainda há pouco pelo presidente nacional do PT, Eduardo Dutra. Segundo ele, que conversou com o Diario por telefone, a escolha do ex-prefeito, que é candidato a deputado federal, se deu pelo seu perfil e popularidade no estado.

Dutra frisou que a decisão pelo nome de João Paulo foi uma opção interna do PT, acordada com as lideranças do estado de Pernambuco, inclusive o candidato ao Senado, Humberto Costa. Ele negou que fosse uma forma de compensar João Paulo pelo fato de ele não ter sido indicado para disputar o Senado.

O presidente nacional do PT contou que, na campanha deste ano, o partido optou por escolher coordenações locais (em cada estado) ao invés de optar por um nome único para coordenar uma região. Essa é a segunda vez que João Paulo coordena uma campanha nacional. A primeira foi a do próprio Lula, em 2006, quando dividiu o comando da campanha presidencial com Fernando Bezerra Coelho (PSB), secretário estadual de Desenvolvimento Econômico. Mais notícias amanhã, no Diario de Pernambuco.

Por Aline Moura, do Diario de Pernambuco

Nenhum comentário: