domingo, 25 de julho de 2010

Dilma: “sou obrigada a fazer cada vez mais por Pernambuco"


Última a discursar no comício de Garanhuns (Agreste), a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff assumiu o discurso da continuidade do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e garantiu que vai trabalhar por Pernambuco. "Sou obrigada pelo legado que recebo a fazer cada vez mais por Pernambuco”, disse, respondendo aos pedidos do governador-candidato Eduardo Campos (PSB). Em seu discurso, o socialista pediu que Dilma, caso eleita, continuasse a fazer o que Lula fez pelo estado.

No início de sua fala, a candidata petista destacou sua principal promessa de campanha: a erradicação da pobreza no país. "Essa é a espinha dorsal dos nossos compromissos. Cada obra que fizemos não importa pela quantidade de cimento ou pelo que trás de obra física, mas porque a população passou a ter comida na mesa”, declarou.

Dilma lembrou que esteve em Pernambuco em várias ocasiões para inaugurar obras. “Agora, venho aqui como candidata à Presidência da República e posso olhar vocês nos olhos. Vocês e nós aqui conseguimos transformar esse país num país diferente. Nós experimentamos um Brasil estagnado, que não olhava para os 190 milhões (habitantes), um Brasil muito desigual. E hoje, eu volto aqui para conversar com vocês sobre tudo que tenho vontade de fazer, que é dar continuidade ao governo do presidente Lula”, assegurou.

Em todos os momentos do discurso, Dilma associou sua trajetória à do presidente Lula. Lembrou, por exemplo, que trabalhou com ele diariamente nos últimos cinco anos e meio. “É oportunidade única porque conduziu o nosso país à mudança”, destacou. Em seguida, disse que a “esperança superou o medo”. “Desde 1989, em toda eleição, vimos que entre a esperança e o medo, os nossos adversários sempre escolheram o medo. Os empresários temiam o Lula. Em 89, eles diziam que o País ia se afundar se Lula fosse eleito. Em 2002, eles foram a televisão e disseram que, se Lula ganhasse a eleição, o Brasil seria um fracasso. Hoje, o Brasil cresce a 7% e nunca se criou tanto emprego, que abriu mais de meio milhão de vagas no ensino universitário”, frisou.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR, com informações da repórter Rosália Rangel

Nenhum comentário: